[Resolvido][Dúvida] Mobspawner

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Leshrac

Neutro
VIP
Entrou
Nov 20, 2011
Cubos
0
Boa tarde.

Estou com uma dúvida em relação a colocação dos mob spawners.

O fórum diz que devemos usá-las com sabedoria, pois uma vez colocada, não poderá ser retirada. Acredito que possa quebrar mas não voltará a seu inventário.

Mas minha maior dúvida é quanto ao espaço que devemos manter o mobspawner para evitar que seja bloqueado o nascimento do mob.

Por exemplo, se eu quiser fazer uma sala com 5 mobspawners de Skeletons, qual deve ser a distância entre eles parar nenhum para de nascer mob?

Uma posição boa a qual espauna bastante é 4 blocos de distancia, 4 blocos para baixo e 4 para cima.

Uns 5 blocos de distancia um do outro, uns 10 blocos de altura para os mobs cairem quase morrendo,aí você mata a ganha XP

Uns 5 blocos de distancia um do outro, uns 10 blocos de altura para os mobs cairem quase morrendo,aí você mata a ganha XP

Opa, era exatamente isso que eu estava procurando.

Andei vendo uns vídeos no youtube sobre isso e estava fazendo o design antes de colocar os mobspawner à toa.

Vi que muitos fazem 22 andares de queda para ficarem a um sopro de morrerem.

Aproveitando o gancho, vou para uma outra dúvida. Esses dias eu achei um mobspawner de Zombie. Eles davam spawn de 2 em 2, as vezes 3 em 3. Eu saí de perto por 1 minuto e quanto voltei tinham 4... comecei a matar e já apareceram mais 3.
Existe algum limite para o spawn ou eles vão renovando quando os anteriores forem morrendo.

Respondendo a dúvida principal, para spawnar certo é aconselhável uma sala 5x5x5, mas como já foi dito, se você quer que os mobs já morram de queda, aí é só dar uns aprimoramentos.

Sobre a frequência de nascimentos dos mobs, depende do lag do servidor ou quantos jogadores estão online no momento. Mas a frequência média é pelos 3 a 4 mobs por cada nascimento.

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Está mensagem é automatica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar