Bom... Como diria meu amigo Jack, vamos por partes...
1º- você comprou um teclado novo e isso tá acontecendo. Com o teclado anterior tava tudo em ordem, certo?
2º- isso tem acontecido APENAS E TÃO SOMENTE no Minecraft. Já testou com outros programas baseados em Java? (conheço um outro joguinho online, PokeMMO, que também é executado em Java... Acho que nele não há nada que se precise usar três ou mais teclas simultâneas, mas pode ser uma opção pra teste!)
3º- você já testou fora do Minecraft/Java, certo?
4º- as dicas que o pessoal aqui passou já foram todas testadas (na prática é tudo a mesma dica) e nenhuma funcionou, certo?
Bem... Posso chegar as seguintes conclusões:
a-) a placa controladora do teclado (novo) não aceita o input de diversas teclas simultâneas E/OU justamente das teclas que você precisa... E sim: isso ainda pode acontecer em pleno Séc. XXI - leia esse artigo sobre "
Teclados Mecânicos & Semi-Mecânicos" pra entender melhor...
b-) PODE SER que os recursos de acessibilidade do Windows (teclas de aderência e çascoisa) tenham sido ativadas EXCLUSIVAMENTE para o Java! O caminho mais rápido de se verificar isso é, com o Mine ou outra coisa Java aberta, combinar as tecas <Win>+<U> e verificar como estão as configurações (especialmente no tocante a teclado). Tem chance de, mesmo assim, você ver que "tá tudo certinho" mas na verdade não está (ou o contrário), mas é uma possibilidade a se considerar!
c-) PODE SER que há alguma configuração alterada no próprio Java (embora não me lembre de nada referente a teclados na janela de configuração do mesmo). O caminho é "Menu Iniciar>Painel de Controle>Java"
d-) também PODE SER que alguma configuração
do próprio Minecraft esteja alterada... É bom verificar - ou até melhor: excluir a /.minecraft que você está usando e instalar novamente, se possível!
e-) por último mas não menos provável, pode até ser que você tenha pego um vírus... Pior ainda: esse vírus pode afetar ESPECIFICAMENTE a plataforma/programas Java! Talvez não por acaso hoje mesmo postaram um
tópico onde suspeitei justamente de algo nesse sentido (e sim: há vírus que afetam especificamente o comportamento do teclado, ainda mais se entre suas funcionalidades há a habilidade de keylogging!)
E... É isso!
Apesar de ser profissional de informática, acho meio difícil conseguir te ajudar além desses palpites. Confesso que a área que você está com problemas não é exatamente minha especialidade - e talvez a de ninguém por essas bandas - então talvez fosse melhor você procurar ajuda em algum fórum mais dedicado ao assunto, como o ClubeDoHardware ou o Baboo!
Mas pelo menos nóis tentô! :troll: