[Resolvido]Erro no OpenGL

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
7
Cubos
0
Olá! Como quase todos sabem a Microsoft lançou o Windows 10 a poucos dias, então eu aproveitei que tinha o Win7 original e atualizei gratuitamente para o Win10, só que tem um problema: meu minecraft não abre mais por causa de um erro no OpenGL. Sim eu ja atualizei a placa de vídeo, más não esta ajudando, deixei uma print do erro e a descrição do erro que aparece no launcher, se alguem poder ajudar agradeço muito!


Obs: minha placa de vídeo é uma G41 (Sim, super ruim, mais roda minecraft em 60 fps sem problemas)
Obs2: Ja testei todas as versões do minecraft (desde a 1.0 até a 1.8), ja tirei os mods e nao ajudou.
Obs3: Por algum motivo no LOG mostra como win7, mais é win10 =)



Print: http://imgur.com/yZ3Mf44
---- Minecraft Crash Report ----
// Oops.

Time: 07/08/15 16:50
Description: Initializing game

org.lwjgl.LWJGLException: Pixel format not accelerated
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method)
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52)
at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:252)
at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_71384_a(Minecraft.java:452)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:867)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:148)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28)


A detailed walkthrough of the error, its code path and all known details is as follows:
---------------------------------------------------------------------------------------

-- Head --
Stacktrace:
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelFormat(Native Method)
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat(WindowsPeerInfo.java:52)
at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(WindowsDisplay.java:252)
at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java:306)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:848)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:757)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:739)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_71384_a(Minecraft.java:452)

-- Initialization --
Details:
Stacktrace:
at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:867)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:148)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28)

-- System Details --
Details:
Minecraft Version: 1.7.10
Operating System: Windows 7 (x86) version 6.1
Java Version: 1.8.0_51, Oracle Corporation
Java VM Version: Java HotSpot(TM) Client VM (mixed mode), Oracle Corporation
Memory: 17327632 bytes (16 MB) / 93982720 bytes (89 MB) up to 1037959168 bytes (989 MB)
JVM Flags: 2 total; -XX:HeapDumpPath=MojangTricksIntelDriversForPerformance_javaw.exe_minecraft.exe.heapdump -Xmx1G
AABB Pool Size: 0 (0 bytes; 0 MB) allocated, 0 (0 bytes; 0 MB) used
IntCache: cache: 0, tcache: 0, allocated: 0, tallocated: 0
FML:
Launched Version: 1.7.10-Forge10.13.2.1284
LWJGL: 2.9.1
OpenGL: ~~ERROR~~ RuntimeException: No OpenGL context found in the current thread.
GL Caps:
Is Modded: Definitely; Client brand changed to 'fml,forge'
Type: Client (map_client.txt)
Resource Packs: [faithful32pack.zip]
Current Language: ~~ERROR~~ NullPointerException: null
Profiler Position: N/A (disabled)
Vec3 Pool Size: 0 (0 bytes; 0 MB) allocated, 0 (0 bytes; 0 MB) used
Anisotropic Filtering: Off (1)
 
Cara o problema de atualizar o sistema operacional é que alguns componentes do seu pc podem não ter sido atualizados ainda o que no caso creio que o driver para windows 10 da sua placa de vídeo não tenha sido lançado, tente instalar a versão para windows 8.1.
 
Olá!

Como podemos notar na descrição do crash, ​a mensagem Pixel format not accelerated é exibida, o que caracteriza que algum driver de vídeo esta faltando ou o instalado não é compatível com o OS utilizado, sendo assim, sugiro que o fabricante da sua placa de vídeo ainda não lançou uma versão do driver de sua placa de vídeo que seja compatível com o Windows 10.
 


Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Esta mensagem é automática.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo