[Resolvido]Lista de duvidas Mute

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

MuTe

Neutro
Entrou
Out 19, 2013
Cubos
0
Pessoal, primeiramente devo parabenizar a todos os envolvidos na criação e manutensão desse server pq ja rodei por ai bastante e ainda nao encontrei um sistema tao complexo no que tange a experiencia ingame do Minecraft. O sistema de compra de plantações realmente eh algo de se bater palmas pq eu estou me divertindo muito jogando aqui e graças a Deus criaram uma alternativa para os claustrofobicos que nao querem passar o resto da vida num buraco cavando a procura de diamantes.

Pois bem,
Iniciei aqui faz 3 dias somente e vou contar a minha experiencia, que acredito ser material para melhorias.

Estou eu entediado de jogar minecraft singleplayer, ja tinha matado o dragao, feito tudo (Menos plantação pq tinha um bau cheio de carne e nao precisava ^^). Entao vou para internet e vasculhando cheguei a conclusão de que nao valia a pena jogar multiplayer pois o que mais se vê são amadores tentando acertar e eu estava sem paciencia para testar todos eles afim de acertar na escolha. Até que um amigo meu fala do craftlandia para mim pelo skype, e mesmo descrente resolvi testar mais um server ja que ele tinha falado tão bem.

Quando entro no site ja noto que é algo maior do que td que eu tinha visto, porém tamanho para mim nao quer dizer nada so o que vale é qualidade. Baixei e entrei. Vou listar todos os pontos negativos e positivos e finalizar com as perguntas que estou me fazendo ate hoje ok?

Neg. 01 - Não encontrei nenhum lugar falando a respeito das caracteristicas que diferem um server do outro. Vi entre parenteses um comentario em alguns, mas nada aprofundado que me fizesse tomar uma escolha mais segura. Ex. (modo hardcore, proteção por terreno, etc.). Então escolhi o classic por ler que seria um server sem apelações de encantamentos etc. So por isso. Mas até onde o que escolhi se difere dos outros ainda eh uma duvida. Isso é tão simples de resolver colocando um botão no menu do site contendo informações dos servers que fiquei me perguntando pq isso ainda nao tinha sido feito.

Neg.02 - Não encontrei uma lista dos comandos (Vips e não vips) como por exemplo /home, /minerar, /floresta, etc. Nem as regras do funcionamento pois podem ver que os novatos quando chegam ficam tentando quebrar as pedras da cidade para fazer uma fornalha e nem sonham com um comando tão simples e util como o /kit nb. Acredito eu que isso seja um motivo para o ragequit de milhares de pessoas que não tem paciencia. É claro que passa as mensagens no chat pelo bot mas quem ja quitou nao vai ler e quem nao tem paciencia nao vai esperar elas aparecerem para desenrolarem o seu start no game.

Neg.03- Quando o bot informou que havia um comando /minerar fui correndo para la,, ufa finalmente ia começas a jogar. Estava meio puto por nao sair da estaca zero mas sabia q era por causa da minha nubisse a respeito dos codigos ja que milhares de pessoas estavam online. Quando cheguei la fikei mais puto ainda pq nao conseguia quebrar uma misera arvore. Entao desisti da bagaça, xinguei tudo que vcs possam imaginar antes de dar o famoso /quit e trolar meu amigo no skype qdo ele estivesse on. Eis que apareceu uma figura que me salvou (e salvou o server pq eu nao so ia quitar, mas falar mal do server sem conhecimento para tal.

A figura em questão é o São Rafaelkjk que com muita paciencia reverteu aquele meu estado de furia extrema e me disse que pra eu quebrar as coisas era so me afastar do ponto que nasci no /minerar. Nossa fiquei tão feliz pq vcs vao falar vai cara da /warp tutorial mas isso e outras informações VITAIS não estão la jovem. Ele me viu começar a construir uma casa la e disse q la nao poderia (outra coisa q nao esta la). E quem joga minecraft sabe q qdo o cara corta umas arvores e pega umas pedras a prim coisa q ele vai fazer eh uma casa. Entao eu ja tava fazendo errado por falta de informação. Ele me levou no local apropriado e me ensinou a usar o /home apropriadamente e isso mudou minha vida. Me falou que tem PVP a noite e que era sempre preu sair do /minerar qdo anoitecesse (isso tb nao tem no tuto). Cara tanta coisa que eu fikei muito feliz e agradecido a ele por ter me salvado da ignorancia, so depois disso eh que comecei a me divertir e estou no jogo ate hj so esperando uma grana pra por o VIP.

Gente informação é tudo!

Agora vamos aos pontos positivos antes dos Trolls começarem a me xingar (se bem q um troll xinga sem nem ler tudo neh ^^)

POS 1- O sistema que "substitui" os monstros por pessoas reais querendo te matar a noite. Cara isso é tao lindo que me emociono so em falar. Que ideia fantastica. Que sacada de mestre. PARABENS!

POS 2- O sistema que demarca uma area onde os blocos estao protegidos, ao inves de demarcar uma area qq no mapa para q vc esteja seguro. Isso une os players num espaço, isso eh fantastico. Lembro que num server q joguei eu morri umas 30 vezes correndo pelo mundo procurando uma area sem demarcação para fazer um abrigo e nao encontrei quitei antes puto da cara.

POS 3- O sistema de compra de itens automatica pelo server. Isso me motivou a jogar na superficie sem ter q ficar num buraco isolado. Me motivou a fazer construções seguras para minhas plantações, me motivou a conversar com os players para conhecer o comercio e entender como funciona, acho que de todas essa formula é a que mais contribui para esse crescimento astronomico do server em numero de players e vips. Serio mesmo eu nao consigo mais parar de cultivar e construir e aumentou minha diversão em 1000% (isso mesmo mil). Parabens.

E por fim, logico, as perguntas. Ja viu um post de um noob sem perguntas? ^^

1- O set mais poderoso do jogo é o de diamante mesmo ou tem algo a mais? (Server Classic)

2- Se para proteger meus itens eu tenho que usar um comando que custa mais que todo meu set (isso se eu ja tivesse full dima logico), porque eu usaria? Era so ter as dimas no bau e craftar sempre q morresse ja que o comando sai mais caro. É logico que o cara que tem 2kk+ vai preferir o comando, eu tb preferiria mas não ta faltando algo pros plebeus nao? pq se o cara tem 20k pra dar num comando ele nao precisa do comando ele compra as dimas e faz. Entao a pobretada, e eu estou incluido, esta fora dos PVPs por causa disso. O PVP aqui esta mais para os ricos, ou os loucos que saem pra la nu com uma espada de ferro na mao pra servir de frag ^^

3- Ter que comprar agua pra fazer as plantações foi "sacanagem" com perdao da palavra, pq nao me disseram antes deu craftar o balde? ^^

4- É serio que eu tenho que proteger tudo com vidro pra não ter minhas plantações roubadas? Fiz minha prim plantação com cerca e qdo voltei pra colher so tinha uma plataforma do lado que o gatuno usou para pular la dentro e fazer a festa. Sera q poderiam adicionar um item la no tutorial? PLANTAÇÂO SEGURA. pq segui o exemplo da casa segura e pus cerca, mas quem ta indo la nao é um zumbi ^^ alias nem tem zumbi ^^. Entao ajuda a galera a nao tem mais preju. Eu ja to vacinado mas certamente quem entrar e se apaixonar pelo sistema de farm vai fazer uma fazendinha com cerca e vai craftar um balde pra pegar agua no riacho sim ^^

Bom pessoal, como nada na vida são flores logico que nao. Mas vcs estao no caminho certo. Enquanto houver esse server pode ter certeza que eu estarei jogando. Desculpa se me prolonguei é porque eu faço analise de games para internet e tenho o costume de ser bem detalhista nos comentarios em respeito a que esta lendo-os, mas tambem para nao dar espaço a interpretações deturpadas do que eu falei.

Mas uma vez PARABENS. E aumenta esses slots ai pq vcs nao tem ideia da qtidade e gamers que temos contato.

Um abraço e estou a disposição para qualquer ajuda (sei que vcs nao precisam) mas vale deixar ai minha predisposição a ajudar vcs no que vcs precisarem.

Obrigado por esse server.

Mute.

Textinho pequeno '-'
R:
1º - Set de Dima é o melhor do classic, ja nos outros servers é o de diamante com encantamento P4 (Proteção 4)
2º - Ta falando do Insure? É só evitar lugares onde tenha PVP ON, e pelo que eu sei, o Insure para o Classic é 5K
3º - Foi feito isso com a água e a lava para evitar que os players façam griefing nas construções dos outros
4º - Tudo que tu for fazer, sempre cerque toda parte que for possível por blocos protegidos, pois se não, é bastante provável uma invasão, ainda mais se você tiver vizinhos.

Pelo que eu me lembre, no /warp tutorial explica muito bem sobre a proteção de casas e plantações :p

Bom, falou o que deveria falar, realmente a craftlandia é um dos melhores svs.
Respostas:
1- O set full dima é o mais forte
2- Sobre proteger os itens, entendi sendo morrendo no PvP, no comando /insure, como falou, você gasta 20k, e SÓ sua armadura é salva. No classic, não é viável usar insure, pois o set custa 5k, e vai gastar 20k? Só os padeiro msm.
3-Voltei a craftlandia faz 2 meses, antes n precisava comprar agua, agr precisa...
4-Não precisa ser só vidro, apenas pegue madeira e cubra o chão, as paredes e o teto, e coloque tochas e vidros se for fazer plant que precise de luz. Se for roubado msm assim, faça um comodo em baixo da sua plant, sem nada lá, com 2 blocos de altura.
Bom jogo, classic é bom para quem não gosta de pots/enchants.
Não recomendo HardCore, Deadly e Paradise, passe 1 semana e vai ver porque...

tem algum topico que fala sobre cada servidor?
1- O set que mais protege o seu char no server Classic é o de diamante.
2- O comando /insure que guarda seu set é opcional, como você acha que craftar seu set com diamante sai mais barato pode ser melhor pra você .
3- O balde está desativado nos servidores para que a água seja obtida apenas pela compra por coins .
4- No /warp tutorial ele dá dois modelos de plantação, o modelo fechado que é o seguro e o aberto (apenas com cerca) que é o inseguro. O tópico IMPORTANTE! mostra algumas semelhanças entre os servers e os comando, assim como algumas dúvidas que você pode tirar antes de começar a jogar:

http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/206800-importante/

IgorSchaeferr disse:
tem algum topico que fala sobre cada servidor?
1- O set que mais protege o seu char no server Classic é o de diamante.
2- O comando /insure que guarda seu set é opcional, como você acha que craftar seu set com diamante sai mais barato pode ser melhor pra você .
3- O balde está desativado nos servidores para que a água seja obtida apenas pela compra por coins .
4- No /warp tutorial ele dá dois modelos de plantação, o modelo fechado que é o seguro e o aberto (apenas com cerca) que é o inseguro. O tópico IMPORTANTE! mostra algumas semelhanças entre os servers e os comando, assim como algumas dúvidas que você pode tirar antes de começar a jogar:

http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/206800-importante/

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Esta mensagem é automatica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar