Bem... Segundo o que conversamos na shout, o preço final dessa máquina sairia por volta de uns R$2.5k, sem a placa de vídeo inclusa nem o gabinete.
Sinceramente tô achando um valor muito alto pro equipamento final - ainda mais sendo um processador da família Bulldozer (se não me falha a memória verifiquei aqui e é da sucessora, Piledriver, que basicamente só muda a litografia)! Com o mesmo valor dava pra montar uma plataforma i3 tranquilamente, ou até mesmo uma i5 (que teria um desempenho consideravelmente superior), e ainda sobrava o suficiente pra comprar uma fonte respeitável como uma Corsair 400CX II, ou uma Antec NEO Eco de 430W. E digo: fontes são importantíssimas se você pretende que a máquina dure mais que um ou dois anos: tem uma Antec dessas aqui em casa que já aguentou até descarga de raio (pela linha telefônica/cabeamento de rede) no peito e dá risada até hoje, com uns 4 anos de vida!
Enfim...
Sempre fui entusiasta da AMD/ATi, até por serem as únicas capazes de "baterem de frente" com Intel e NVidia. Mas de uns tempos pra cá elas tem valorizado demais o "baixo custo" e dispensado o desenvolvimento de tecnologias (especialmente em relação a microcódigos). Então no processamento "bruto" até se sobressai, realmente; mas qualquer chamada de APIzinha mais elaborada, comem poeira!