SourceCode
Bom
Sugiro alterar drasticamente a reparação e mineração.
Essa sugestão não é exatamente o que está aqui nos seus valores então está aberto para discussão mas vale atualizar para melhor aproveitamento dessas ideias:
Reparação:
1. Desativar a reparação por bloco de minério. Não faz sentido porque você usa minério para fazer o item não bloco e perdendo encantamento desvaloriza muito os livros que se enfraquecesse no lugar de perder tudo iria valorizar os livros integrando mais a economia. Além de que o gasto na chance de reparar durabilidade conforme skill reparação valoriza a skill além de compensar o custo de minérios. Pode ser modificada de tal forma que seja 1 em 9 para reparar durabilidade com menos de 1000, por exemplo.
2. Ativar a reparação com minérios MAS você pode falhar ao USAR o minério CONFORME nível em reparação, quando falhar gasta o diamante e não repara o item.
3. Quanto maior o nível maior a chance de conseguir REPARAR o item, iniciando com 10% abaixo de 1000 e no máximo 70% ao nível 10 000. (Valores sujeitos à alteração)
4. Sempre manter encantamento no mesmo nível para VIPs e sempre enfraquecer para não VIPs, mas nunca perder encantamentos. Perde 1 nível em todos encantamentos, exceto encantamentos que só tem 1 nível (ToqueSuave, Chama, Infinidade, AfinidadeAquatica). Isso vai valorizar grandemente os livros encantados porque a demanda vai aumentar a demanda. Isso combinado com minha sugestão da Biblioteca ou Loja++ para livros só acrescenta ao servidor.
Mineração
5. Vir bloco de minério na mineração no lugar de minérios. Isso não necessariamente significa facilitar os minérios, também pode, por exemplo, no lugar da chance de vir 9 vezes 1 diamante vir 1 bloco de uma vez, com isso reduz drasticamente o cálculo e carga do servidor simplificando os cálculos de receber minérios.
6. Ferramentas não gastam no mundo de minerar assim como armaduras não gastam no arena. Também sujeito a alteração, as ferramentas podem durar mais no mundo de mineração para incentivar a mineração sem macro, já que macros são proibidas nesse mundo um bônus de pôr exemplo 10% de chance de não gastar durabilidade motiva menos players a ficarem AFK.
7. Mantém itens ao morrer no mundo de mineração. Pode ser somente os minérios ou então perder os minérios ao morrer. Junto com minha sugestão para o AntiDC faria somente os players que estão PVP poderem perder itens. Muitos só querem minerar lar a começar no jogo e isso atende eles.
8. Ativar de verdade o drop duplo com 1000 em mineração. Não com mensagem quando acontecer o drop duplo mas com um som. Poderia ser 1% a cada 100 nível fazendo 100% no nível 10 000 não precisa ser nível baixo.
Essas mudanças se encaixam com o sistema de Livros, Tesouros e mudanças feitas nos servidores. E só acrescentam com mudanças futuras.
Atenção: Respostas com "não apoio" sem justificativa, serão APAGADAS. JUSTIFIQUE SUA OPINIÃO.
Essa sugestão não é exatamente o que está aqui nos seus valores então está aberto para discussão mas vale atualizar para melhor aproveitamento dessas ideias:
A sugestão não está para ser aplicada como está. Pode ser alteradas conforme necessidade.
Mas esse esquema de chance de reparar já existe. Quando você repara o um item encantado a chance vai sobre o encantamento, não sobre a durabilidade, se fosse pela durabilidade faria os minérios serem mais valorizados. Pense comigo:
Com essa mudança não iria desvalorizar o diamante e sim iriam usar muito mais diamantes porque a chance de reparar não seria mais 100%, o que seria 100% seria manter encantamento para VIPs e enfraquecer para não VIPs com uma chance pequena de manter encantamentos como existe hoje. Isso valorizaria os livros encantados, valoriza a skill reparação e torna a economia mais integrada. Isso tudo compensa a possibilidade de reparar com minério, acho que você está vendo as opções separadas e isso parece meio que não compensa.
- Vale a pena você reparar uma pá de diamante Eficiência V com bloco e perder encantamentos quase sempre e usar um bloco que poderia ser 9 pás iguais à que perdeu encantamento ao reparar
- Ou valeria mais a pena tentar com uns 4-5 diamantes que quando acertasse iriam reparar 100% da durabilidade e reduzir o encantamento de Eficiência V para Eficiência IV valorizando os livros para voltar ao nível V?
Na mineração a mesma coisa, as macros de Mineração são PROIBIDAS, e mesmo que deixarem usar, a maioria é Premium e paga. Como não tem como pegar minérios AFK isso poderia ser ativado para incentivar os players. Você diz que iria tornar os minérios mais comuns mas quem disse que no lugar de minerar 9 diamantes seriam 81 diamantes. O que eu quis dizer é que a mineração seria dificultatada porque viriam 9 de uma vez. No lugar de você minerar 9 diamantes você ganha 1 bloco. Entende o que quis dizer? Eles viriam compactados no mundo de mineração. Isso reduz e melhora o processamento do servidor reduzindo o Lag no mundo de mineração. No stack de comandos vale mais a pena colocar 9 comandos de dar diamante ou 1 comando que enviaria 1 bloco na mesma chance?
Os itens seriam reparados conforme o player minerar por exemplo, a cada 10 blocos gastar a durabilidade.
Não precisa ser infinito mas pode ser conforme o player vai minerando gastar menos os itens dele.
Sabe a reclamação que a Eficiência 7 gasta muito rápido? Foi pensando nisso que eu pensei essa parte dos players que poderiam reparar e ficar com uma Eficiência 6 e ir minerando mais porque poderia ter isso dos itens durarem por exemplo 10% a mais no mundo de mineração.
Reparação:
1. Desativar a reparação por bloco de minério. Não faz sentido porque você usa minério para fazer o item não bloco e perdendo encantamento desvaloriza muito os livros que se enfraquecesse no lugar de perder tudo iria valorizar os livros integrando mais a economia. Além de que o gasto na chance de reparar durabilidade conforme skill reparação valoriza a skill além de compensar o custo de minérios. Pode ser modificada de tal forma que seja 1 em 9 para reparar durabilidade com menos de 1000, por exemplo.
2. Ativar a reparação com minérios MAS você pode falhar ao USAR o minério CONFORME nível em reparação, quando falhar gasta o diamante e não repara o item.
3. Quanto maior o nível maior a chance de conseguir REPARAR o item, iniciando com 10% abaixo de 1000 e no máximo 70% ao nível 10 000. (Valores sujeitos à alteração)
4. Sempre manter encantamento no mesmo nível para VIPs e sempre enfraquecer para não VIPs, mas nunca perder encantamentos. Perde 1 nível em todos encantamentos, exceto encantamentos que só tem 1 nível (ToqueSuave, Chama, Infinidade, AfinidadeAquatica). Isso vai valorizar grandemente os livros encantados porque a demanda vai aumentar a demanda. Isso combinado com minha sugestão da Biblioteca ou Loja++ para livros só acrescenta ao servidor.
Mineração
5. Vir bloco de minério na mineração no lugar de minérios. Isso não necessariamente significa facilitar os minérios, também pode, por exemplo, no lugar da chance de vir 9 vezes 1 diamante vir 1 bloco de uma vez, com isso reduz drasticamente o cálculo e carga do servidor simplificando os cálculos de receber minérios.
6. Ferramentas não gastam no mundo de minerar assim como armaduras não gastam no arena. Também sujeito a alteração, as ferramentas podem durar mais no mundo de mineração para incentivar a mineração sem macro, já que macros são proibidas nesse mundo um bônus de pôr exemplo 10% de chance de não gastar durabilidade motiva menos players a ficarem AFK.
7. Mantém itens ao morrer no mundo de mineração. Pode ser somente os minérios ou então perder os minérios ao morrer. Junto com minha sugestão para o AntiDC faria somente os players que estão PVP poderem perder itens. Muitos só querem minerar lar a começar no jogo e isso atende eles.
8. Ativar de verdade o drop duplo com 1000 em mineração. Não com mensagem quando acontecer o drop duplo mas com um som. Poderia ser 1% a cada 100 nível fazendo 100% no nível 10 000 não precisa ser nível baixo.
Essas mudanças se encaixam com o sistema de Livros, Tesouros e mudanças feitas nos servidores. E só acrescentam com mudanças futuras.
Atenção: Respostas com "não apoio" sem justificativa, serão APAGADAS. JUSTIFIQUE SUA OPINIÃO.
Última edição: