Essa sugestão é sobre a reparação e seus efeitos na valorização e desvalorização dos itens, o que afeta a jogabilidade como um todo, a curto, médio e longo prazo.
Tentei me esforçar ao máximo para desenvolver a ideia espero que ajude.
Leia atentamente e tire suas dúvidas antes de votar, sua opinião é importante; tanto para melhorar a ideia em si quanto para o debate.
A reparação é fundamental quando se propõe enfrentar o problema dos itens infinitos. E segundo as últimas enquetes a opinião da comunidade fica bastante dividida, entre manter o sistema atual e alguma possível mudança que seja proposta para mudar o sistema de reparação.
Resumo do sistema atual de reparação:
Itens podem ser reparados infinitamente Principal razão dos itens serem infinitos, quanto mais itens são gerados com o tempo do servidor mais eles se acumulam e ficam disponíveis à medida que mais pessoas têm mais formas de conseguir dinheiro, e com mais dinheiro e itens infinitos acumulados tanto os itens infinitos quanto os materiais para criá-los se desvalorizam.
Reparação por 1 bloco do item Também ajuda a manter o custo alto da reparação, mas a longo prazo no servidor há muitas formas de se conseguir cada vez mais blocos de minério, porque os jogadores passam a produzir mais pelas skills, e também pela compra já que a essa altura muitos têm uma fonte de renda relativamente estável.
Resumo dos Itens enfraquecidos:
Não podem ser reparados, seriam facilmente obtidos Isso leva os jogadores acostumados com o sistema antigo à acumularem esses itens para poder criar itens normais, na prática funcionaria como uma etapa a mais na criação dos itens infinitos, embora funcione bem a curto prazo, mesmo que tenha um custo para a conversão, a longo prazo esse custo vai ficar baixo pois os jogadores terão mais recursos para converter seus itens enfraquecidos em itens normais reparáveis.
Vamos ao que interessa: Sistema de remendo
É basicamente a ideia de aumentar o custo de reparar (ou remendar) um item progressivamente, no início seriam poucos materiais e cada vez mais seriam gastos mais materiais para reparar um mesmo item. Seguem as explicações:
1) Reparar usando minério A reparação seria por minério tornando mais acessível a todos os jogadores do que blocos facilitando o uso do sistema e adaptação por ser mais intuitivo.
2) Itens criados seriam novos Segue a ideia dos itens enfraquecidos só que ao contrário. Quanto mais vezes um item for gasto e reparado mais ele vai "envelhecer" isso seria visto no item "Espada de Diamante Nova" ou pelo próprio /iteminfo com o item na mão.Então se teriam algumas, talvez 5 qualidades de itens: Novos, Quase-novos, Semi-novos, Gastos e Irreparáveis (requerem mais do que o máximo de materiais para serem reparados e por isso não podem mais ser reparados). Esse número de qualidades é provisório ou talvez não tenha isso.
3) Remendo progressivo Por exemplo, ao reparar um item de Diamante pela 1ª vez seria necessário 1 Diamante, pela 2ª vez 2 Diamantes, pela 3ª vez 3 Diamantes, pela 9ª vez 9 Diamantes ou 1 Bloco de Diamante, pela 12ª vez 12 Diamantes ou 1 Bloco + 3 Diamantes. A quantidade é sujeita a alteração.
4) Itens editados e encantados Quanto maior o nível do item mais ele pode ser reparado, por exemplo P10 seria reparado 10x antes de aumentar o custo de reparação, P10U10 seria reparado 20x antes de aumentar o custo (10+10).
5) Material O material mínimo seria 1 minério e o máximo seria 27 packs de bloco de minério (1 baú simples de bloco) para reparar 1 item. Depois do valor que 1 baú de bloco, o item não seria mais reparável.
6) Para saber quanto precisa para reparar um item seria segurar o item e apontar para a bigorna, o material necessário apareceria na barra de status acima da fome e armadura.
Caso essa sugestão fosse implementada:
- Será um sistema inovador nunca visto na Craftlandia.
- A reparação de minérios seria implementada de forma que seria balanceada por os itens serem finitos e cada vez mais caros de reparar.
- Todos os minérios seriam valorizados e cada vez mais requisitados, com isso uma demanda crescente.
- Fica a critério do jogador decidir se vale a pena ou não reparar seus itens ou usá-los ate quebrar ou conseguir novos quando o custo for muito caro para reparar.
- Os itens infinitos deixariam de existir para dar lugar aos itens de vida longa mas finitos.
- Os jogadores seriam motivados a sempre buscar melhores itens pois vão durar cada vez mais.
- A busca por novos itens movimenta muito a economia além de valorizar os materiais para criar os itens e todo o comércio ao redor desses itens.
Gostaria de saber a opinião de vocês e se você não apoia a ideia tente explicar.
Tentei me esforçar ao máximo para desenvolver a ideia espero que ajude.
Leia atentamente e tire suas dúvidas antes de votar, sua opinião é importante; tanto para melhorar a ideia em si quanto para o debate.
A reparação é fundamental quando se propõe enfrentar o problema dos itens infinitos. E segundo as últimas enquetes a opinião da comunidade fica bastante dividida, entre manter o sistema atual e alguma possível mudança que seja proposta para mudar o sistema de reparação.
Resumo do sistema atual de reparação:
Itens podem ser reparados infinitamente Principal razão dos itens serem infinitos, quanto mais itens são gerados com o tempo do servidor mais eles se acumulam e ficam disponíveis à medida que mais pessoas têm mais formas de conseguir dinheiro, e com mais dinheiro e itens infinitos acumulados tanto os itens infinitos quanto os materiais para criá-los se desvalorizam.
Reparação por 1 bloco do item Também ajuda a manter o custo alto da reparação, mas a longo prazo no servidor há muitas formas de se conseguir cada vez mais blocos de minério, porque os jogadores passam a produzir mais pelas skills, e também pela compra já que a essa altura muitos têm uma fonte de renda relativamente estável.
Resumo dos Itens enfraquecidos:
Não podem ser reparados, seriam facilmente obtidos Isso leva os jogadores acostumados com o sistema antigo à acumularem esses itens para poder criar itens normais, na prática funcionaria como uma etapa a mais na criação dos itens infinitos, embora funcione bem a curto prazo, mesmo que tenha um custo para a conversão, a longo prazo esse custo vai ficar baixo pois os jogadores terão mais recursos para converter seus itens enfraquecidos em itens normais reparáveis.
Vamos ao que interessa: Sistema de remendo
É basicamente a ideia de aumentar o custo de reparar (ou remendar) um item progressivamente, no início seriam poucos materiais e cada vez mais seriam gastos mais materiais para reparar um mesmo item. Seguem as explicações:
1) Reparar usando minério A reparação seria por minério tornando mais acessível a todos os jogadores do que blocos facilitando o uso do sistema e adaptação por ser mais intuitivo.
2) Itens criados seriam novos Segue a ideia dos itens enfraquecidos só que ao contrário. Quanto mais vezes um item for gasto e reparado mais ele vai "envelhecer" isso seria visto no item "Espada de Diamante Nova" ou pelo próprio /iteminfo com o item na mão.Então se teriam algumas, talvez 5 qualidades de itens: Novos, Quase-novos, Semi-novos, Gastos e Irreparáveis (requerem mais do que o máximo de materiais para serem reparados e por isso não podem mais ser reparados). Esse número de qualidades é provisório ou talvez não tenha isso.
3) Remendo progressivo Por exemplo, ao reparar um item de Diamante pela 1ª vez seria necessário 1 Diamante, pela 2ª vez 2 Diamantes, pela 3ª vez 3 Diamantes, pela 9ª vez 9 Diamantes ou 1 Bloco de Diamante, pela 12ª vez 12 Diamantes ou 1 Bloco + 3 Diamantes. A quantidade é sujeita a alteração.
4) Itens editados e encantados Quanto maior o nível do item mais ele pode ser reparado, por exemplo P10 seria reparado 10x antes de aumentar o custo de reparação, P10U10 seria reparado 20x antes de aumentar o custo (10+10).
5) Material O material mínimo seria 1 minério e o máximo seria 27 packs de bloco de minério (1 baú simples de bloco) para reparar 1 item. Depois do valor que 1 baú de bloco, o item não seria mais reparável.
6) Para saber quanto precisa para reparar um item seria segurar o item e apontar para a bigorna, o material necessário apareceria na barra de status acima da fome e armadura.
Caso essa sugestão fosse implementada:
- Será um sistema inovador nunca visto na Craftlandia.
- A reparação de minérios seria implementada de forma que seria balanceada por os itens serem finitos e cada vez mais caros de reparar.
- Todos os minérios seriam valorizados e cada vez mais requisitados, com isso uma demanda crescente.
- Fica a critério do jogador decidir se vale a pena ou não reparar seus itens ou usá-los ate quebrar ou conseguir novos quando o custo for muito caro para reparar.
- Os itens infinitos deixariam de existir para dar lugar aos itens de vida longa mas finitos.
- Os jogadores seriam motivados a sempre buscar melhores itens pois vão durar cada vez mais.
- A busca por novos itens movimenta muito a economia além de valorizar os materiais para criar os itens e todo o comércio ao redor desses itens.
Gostaria de saber a opinião de vocês e se você não apoia a ideia tente explicar.