NEGADA sugestão de mecanismo de encantamento

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Jan 11, 2021
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venho por meio deste sugerir um mecanismo para upar encantamento que, acredito eu seria justo, isto é, nem tao facil nem tao impossivel.
o que proponho é que para subir um nivel no encantamento da ferramenta precise de 9 itens iguais com o mesmo encantamento por exemplo: se eu tiver 9 picaretas eficiencia IV fortuna III eu poderia juntar em uma picareta eficiencia V e fortuna IV assim sendo possivel subir o nivel das ferraamentas sem deixar extremamente facil.


EDIT**

Acredito que cabe um complemento e algumas observaçoes que acreito que sejam validas para discuçao
Primeiramente, para quem acha que esse sistema vai facilitar a vida dos players, ou acabar com o sistema atual, segue um pouco da matematica, baseada nos ''encantamentos mais comuns''.
por exemplo:

um capacete p3 para p4 seriam nessessarios 9 capacetes p3.
p3 para p5 81 capacetes p3
agora de p3 para pX seriam necessarios 4.782.969 capacetes p3. isso mesmo mais de 4,5 milhoes de capacetes p3
E cabe lembrar que p4 hoje em dia é quase nada no server.

outro exemplo p4 (maior encantamento possivel na mesa de encantamento)
p4 para pX 531.441 capacetes p4 isso mais de meio milhao.
Para quem acha que estou exagerando a matematica é a seguinte basta elevar 9 a quantidade de niveis dque se quer subir. de p4 para pX sao 6 niveis logo 9 elevado a 6 = 531.441.
ou se quiserem ver na pratica é só transformarem pepitas em blocos de ouro e verao que nao é facil ou rapido, com encantamentos seria mais dificil ainda.
outros aspectos que fortalecem minha ideia
- nao da pra encantar livros.
-somar livros é muito caro ainda mais sem bigorna pois precisa juntar mais de 2 livros para somar e 2 livros para encantar.
-essa forma que propus movimentaria o comercio de ferramentas de baixo nivel ex, p3, fortuna3 eff3 e eff4. já que precisaria de muitos para fazerr um equipamento high end por esse metodo.
- esse metodo nao ofereceria uma desordem no pvp muito pelo contrario pois deixaria jogadores iniciais minimamente capazes de enfrentar alguem com pX.
-esse metodo tem limitaçoes como podem ver pela quantidade de itens necessarias para se evoluir muitos niveis. logo a forma tradicional (como esta sendo feita agora) ainda seria a melhor forma para deixar equip no maximo;
-essa forma seria benefica principalmente para jogadores novos (mas nem tao novos) afinal 9 itens p3 ou eff4 nao sao tao rapidos, simples, e faceis de se conseguir.]

De fato acredito que essa forma de encantar afetaria o preço da esmeralda devido ao aumento de picaretas fortuna V (lembrando que fortuna3, que é a maxima na mesa, para fortuna 5 sao 81 fortunas3) o aumento de fortunas aumentaria o numero de esmeraldas abaixando seu preço, o que dificultaria o enriquecimento facil e incentivaria outras formas de farmar dinheiro tornado o game mais interessante.


só um adendo, acredito que todos sabem que farmar esmeralda é a forma mais facil de se conseguir as coisas, pois ao inves de farmar madeira é mais facil farmar esmeralda vender e comprar a madeira .

ou poderia ser usado o mesmo metodo de soma de encantamento de livros quanto maior o nivel menos itens precisaria. é uma possibilidade

mas voltando ao assunto gostaria de ouvir as suas opinioes nao só APOIO ou NAO APOIO abraço a todos e bom jogo
 
Última edição:
E se ao invés de passar de p3, p4, p5, p6 ... pX passar apenas de p5 pra pX? Pq
p4 para pX 531.441 capacetes p4 isso mais de meio milhao.
seria muito desgastante produzir essa quantidade de capacetes/encantar(Eu sei que poderiam ser feito com macros e tals) mas ainda sim acho o número de capacetes meio impossível.
 
Indico a leitura desse tópico.

Não seria melhor se os encantamentos pudessem ser melhorados somente até o nível máximo da mesa de encantamento? Por exemplo: Proteção 4, Afiada 4, Força 4, etc.

Porque da forma como está a oferta de itens editados como P10Inq10, S10 irá aumentar consideravelmente, tipo isso causaria por consequência uma desvalorização das fontes atuais desses itens como as caixas misteriosas e os tesouros.
 
E se ao invés de passar de p3, p4, p5, p6 ... pX passar apenas de p5 pra pX? Pq seria muito desgastante produzir essa quantidade de capacetes/encantar(Eu sei que poderiam ser feito com macros e tals) mas ainda sim acho o número de capacetes meio impossível.
sendo sincero, se for muito facil ninguem aprovaria, pois seria muito facil fazer pX. e claro que o numero poderia ser reduzido o que eu fiz foi apenas sugerir.por exemplo se usassemos apenas 3 itens de pV para pX precisaria de 243 pV. esse metodo facilitaria para players novos que nao tem muito dinheiro e querem ter um equip mediano partindo do basico.
assim seria mais facil mas nao seria abusivo, na minha opiniao é claro
e sobre a sua ideia de pV para Px poderia ser tambem, minha ideia é tornar possivel somar encantamentos em itens
 
Indico a leitura desse tópico.

Não seria melhor se os encantamentos pudessem ser melhorados somente até o nível máximo da mesa de encantamento? Por exemplo: Proteção 4, Afiada 4, Força 4, etc.

Porque da forma como está a oferta de itens editados como P10Inq10, S10 irá aumentar consideravelmente, tipo isso causaria por consequência uma desvalorização das fontes atuais desses itens como as caixas misteriosas e os tesouros.


um otimo ponto. poderia ser limitado mesmo em itens editados por exemplo afiaçao no maximo VI por esse metodo.
mas nao esqueça que pra partir de um item comum p4 por exemplo para pX sao 500 000 p4, entao acho que nao haveria esse aumento de pX
 
um otimo ponto. poderia ser limitado mesmo em itens editados por exemplo afiaçao no maximo VI por esse metodo.
mas nao esqueça que pra partir de um item comum p4 por exemplo para pX sao 500 000 p4, entao acho que nao haveria esse aumento de pX
Eu entendo essa parte dos cálculos, é fácil fazer. Talvez o problema esteja na certeza de conseguir o item editado mais forte, mesmo que sejam muitos itens para 1 jogador fazer, não será muito para quase todo o servidor se juntar a tarefa, e itens mais fracos como P1 se conseguiria com 1 nível de XP, que é um custo muito baixo. Junte isso ao minerar com diamantes fáceis, gaiolas promocionais e XP de pesca e você tem uma super geração de itens que tornaria isso perfeitamente possível.
Além disso, o fato de ser um método "exato" para conseguir itens melhorados faria a grande maioria dos jogadores migrarem dos métodos "aleatórios" (como tesouros, pesca, caixas, entre outros que oferecem só alguma chance de conseguir os encantamentos mais fortes possíveis) para essa nova forma mais exata.

Também fiz uma sugestão diferente, mas pensada nesse sentido de melhorar itens existentes. Infelizmente não entendi o que a sugestão tinha de errado pelas palavras da direção. Eu agradeceria muito se pudessem comentar se o sistema daquela sugestão era viável.

E pela análise dos tópicos de anúncios passados eu entendo que a ideia é fazer com que os itens sejam jogados fora para incentivar a busca por itens melhores a partir de meios como sistema de livros encantados e caixas misteriosas.
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.
 
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