Tratamento simples - Iluminação boa.

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✔JLS2015

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Ago 5, 2015
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E aí povo, tudo bem?​
hxsgITd.jpg
Que tal fazer uma iluminação forte, um tratamento simples, mas que vale alguma coisa?​
Neste tutorial vou estar ensinando este tipo de tratamento. Tratamento simples, com uma iluminação forte.​
Para começar, siga os passos:​
Diminua Curvas o quanto der (se a stock já estiver escura, não recomendo).​
12bd057cb3ff475c941ce3a2f423805f.png
Diminua Brilho e Contraste também.​
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Crie uma nova camada.
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Use este Brush:​
7e6d37810fd945cfb8ef33683edbea72.png
Pinte com o mesmo Brush acima, na cor BRANCA o lugar onde quer que saia a iluminação.
Mude a camada de NORMAL para LUZ INDIRETA.​
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f7e014b402f049edb1e8506a4ae2520d.png
Deixe a opacidade aproximadamente como está na PRINT.​
Mas, faça como preferir.​
Crie mais uma camada.
6cbc60e82235428983e75554af7ea98c.png
Só que agora, você deverá pintar com o mesmo BRUSH, só que um pouco maior do que o tamanho acima, isso para espalhar a iluminação pela composição.​
Faça o mesmo, mude para LUZ INDIRETA e a opacidade perto dos 20%.​
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Crie uma nova camada.
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Use o mesmo BRUSH, e pinte na parte da iluminação com a cor que deseja fazer a iluminação.​
Mude de NORMAL para DIVISÃO e regule a opacidade como preferir (no meu caso 100% caiu bem).​
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Diminua curvas.​
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Mais uma vez.​
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Aumente o Brilho e o Contraste.​
04dd4522e2ab46d580b5e844e0d84ec3.png
(como preferir)​
Crie uma nova camada.
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Pinte TUDO com a cor da iluminação.​
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Agora com a Camada (4) selecionada, clique em
c9f868cf2a1943a0a6a51777d3fd4b75.png
.​
Fazendo isso, você criará uma máscara de camada.​
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Selecione o Retângulo branco da camada, use o BRUSH da cor PRETA, e pinte onde há iluminação.​
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Vá em Vibratilidade e diminua um pouco da Saturação.​
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Agora em Equilíbrio de Cores, é claro, também temos que aplicar uma cor que combine com a iluminação.​
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No CTRL + SHIFT + ALT + E, você vai estar criando uma nova camada juntando TODAS as camadas abaixo.​
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Com a Camada (5) selecionada, vá em Filtro --> Desfoque --> Desfoque Gaussiano.​
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Deixe o desfoque da maneira que preferir.​
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Clique em OK.
Com a Camada (5) selecionada:​
d36daeb8312c4a03a81b9d9177033be0.png
Vá nessa ferramenta de novo.
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E assim você adiciona uma Máscara de Camada.​
Com o Retângulo branco selecionado, use o Brush da cor preta.​
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Pinte onde você considere que seja o melhor foco pro personagem, com o BRUSH da cor PRETA. #000000​
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Crie uma nova camada.
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Pinte TUDO de PRETO (#000000).​
Com a Camada (6) selecionada, adicione mais uma máscara de camada.
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22332c9d58ec44f8b5e5144578fe5463.png
24ea99dcdcd743a0a3ae6d674831955f.png
Com o Retângulo branco selecionado, use o BRUSH da cor PRETA (#000000).​
Pinte onde há iluminação.​
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Altere a opacidade como preferir.​
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Use Exposição.​
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Mais ou menos assim.​
Deixe a opacidade como preferir (eu deixei 40%).​
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Duplique a camada Exposição (1) com CTRL + J.​
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Desta forma, surgirá a camada Exposição (1) (cópia).​
0282412ccc3d4fec8871be91de501a87.png
Deixe como está.​
Use o Mapa de Degradê, na cor Preto e Branco.​
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CTRL + SHIFT + ALT + E.​
Vá em Filtro --> Tornar nítido --> Tornar nítido.​
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Deixe a opacidade perto de 40%, como preferir.​
0fdea019b9994552b83013595bdabf74.png
Foi esse o tutorial.​
Espero que tenham gostado. Até a próxima. :P
 
muuuuuuuito obg :D
iluminação é meu ponto fraco adsoidfaklfds!

òtimo tutorial teacher e.e
 
JLS2015 disse:
E aí povo, tudo bem?​
hxsgITd.jpg
Que tal fazer uma iluminação forte, um tratamento simples, mas que vale alguma coisa?​
Neste tutorial vou estar ensinando este tipo de tratamento. Tratamento simples, com uma iluminação forte.​
Para começar, siga os passos:​
Diminua Curvas o quanto der (se a stock já estiver escura, não recomendo).​
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Diminua Brilho e Contraste também.​
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Crie uma nova camada.
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Use este Brush:​
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Pinte com o mesmo Brush acima, na cor BRANCA o lugar onde quer que saia a iluminação.
Mude a camada de NORMAL para LUZ INDIRETA.​
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Deixe a opacidade aproximadamente como está na PRINT.​
Mas, faça como preferir.​
Crie mais uma camada.
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Só que agora, você deverá pintar com o mesmo BRUSH, só que um pouco maior do que o tamanho acima, isso para espalhar a iluminação pela composição.​
Faça o mesmo, mude para LUZ INDIRETA e a opacidade perto dos 20%.​
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Crie uma nova camada.
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Use o mesmo BRUSH, e pinte na parte da iluminação com a cor que deseja fazer a iluminação.​
Mude de NORMAL para DIVISÃO e regule a opacidade como preferir (no meu caso 100% caiu bem).​
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Diminua curvas.​
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Mais uma vez.​
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Aumente o Brilho e o Contraste.​
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(como preferir)​
Crie uma nova camada.
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Pinte TUDO com a cor da iluminação.​
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Agora com a Camada (4) selecionada, clique em
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.​
Fazendo isso, você criará uma máscara de camada.​
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Selecione o Retângulo branco da camada, use o BRUSH da cor PRETA, e pinte onde há iluminação.​
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Agora em Equilíbrio de Cores, é claro, também temos que aplicar uma cor que combine com a iluminação.​
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No CTRL + SHIFT + ALT + E, você vai estar criando uma nova camada juntando TODAS as camadas abaixo.​
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Com a Camada (5) selecionada, vá em Filtro --> Desfoque --> Desfoque Gaussiano.​
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Deixe o desfoque da maneira que preferir.​
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Clique em OK.
Com a Camada (5) selecionada:​
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Vá nessa ferramenta de novo.
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E assim você adiciona uma Máscara de Camada.​
Com o Retângulo branco selecionado, use o Brush da cor preta.​
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Pinte onde você considere que seja o melhor foco pro personagem, com o BRUSH da cor PRETA. #000000​
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Crie uma nova camada.
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Pinte TUDO de PRETO (#000000).​
Com a Camada (6) selecionada, adicione mais uma máscara de camada.
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Com o Retângulo branco selecionado, use o BRUSH da cor PRETA (#000000).​
Pinte onde há iluminação.​
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Altere a opacidade como preferir.​
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Use Exposição.​
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Mais ou menos assim.​
Deixe a opacidade como preferir (eu deixei 40%).​
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Duplique a camada Exposição (1) com CTRL + J.​
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Desta forma, surgirá a camada Exposição (1) (cópia).​
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Deixe como está.​
Use o Mapa de Degradê, na cor Preto e Branco.​
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CTRL + SHIFT + ALT + E.​
Vá em Filtro --> Tornar nítido --> Tornar nítido.​
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Deixe a opacidade perto de 40%, como preferir.​
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Foi esse o tutorial.​
Espero que tenham gostado. Até a próxima. :P
Bom Tuto ^^
Já sabia mas vai ajudar Mts ^^
 
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