Trechos entrevista de Hiroyuki Yamashita (Boruto)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jan 25, 2018
Cubos
0
HBw262R.jpg

Hiroyuki Yamashita é um animador japonês do Studio Pierrot. Ele esteve envolvido na direção e script de ”Naruto Shippuden”, além de servir como o papel de diretor de animação chave. Em 2014, ele foi o principal diretor de animação em ”The Last – Naruto the Movie”. Em 2015 ele foi selecionado para ser o diretor de ”Boruto – Naruto the Movie”. Desde Abril de 2017, ele vem trabalhando como diretor da série de anime da TV ”Boruto-Naruto Next Generations”. Ele deu uma entrevista que foi lançada no livro Naruto: The Animation Chronicle Ten (Livro do Céu) no ano passado que conta sua relação com a produção de animação. Separamos trechos em que ele conta sobre o processo de produção do filme ”Boruto”.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevistador: Em 2015, você se tornou o diretor do filme ‘Boruto’. Como o diretor, que partes você conhecia?

Yamashita: De qualquer forma, isso significava que eu não estaria saindo do mundo de ‘Naruto’. Fui encarregado de ser responsável por cada configuração e design da era. Coisas como os pequenos detalhes para quando Naruto escreve em seu computador tem descrições e cenários escritos por Kishimoto-sensei. Mais tarde, usamos o trabalho original do Gaiden como referência para produzir a atmosfera. Depois disso, tivemos uma reunião de negócios com Kishimoto-sensei, onde ele nos disse que respeitássemos a “Estrutura de Três Atos”. Essa “Estrutura” é para dividir um cenário em três partes equilibradas: o início, o meio e o final. Isso foi ótimo, e para mim, esse foi um ponto importante a ter em mente. Eu estava consciente sobre como gerenciar a alocação de tempo para cada estrutura.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Entrevistador: Então, com que frequência você tinha reuniões de negócios com Kishimoto-sensei?

Yamashita: Não me lembro exatamente, mas acho que tivemos várias reuniões de negócios. A primeira vez que nos encontramos foi em torno do tempo da Jump Festa, e então duas ou três vezes depois? Além disso, provavelmente nos encontramos em torno do tempo das audições. Tenho certeza de que foi o momento em que Kishimoto-sensei terminou o enredo e estava diminuindo quando eu me juntei. Eu senti que estávamos mais perto do debate enquanto conversávamos na Jump Festa, “Vamos ter algo como o ”Vanishing Rasengan”. E então também coisas como: “No Monumento de Hokage, vamos ter Boruto e Sarada falando sobre tal e tal”. Eu senti esse tipo de impressão sobre os tópicos que discutimos … Bem, desde que passaram mais de dois anos, provavelmente esqueci muito sobre isso (risos).
Qy7aViy.jpg

Boruto lança um novo jutsu, o ”Vanishing Rasengan”. A produção direcionou iluminação e som para apresentá-lo.

Entrevistador: Qual foi sua primeira impressão quando você viu o roteiro e o Gaiden, com Boruto e seus companheiros como protagonistas?

Yamashita: Quando eu li o roteiro pela primeira vez, minha impressão de Boruto foi “Que ótimo rapaz”, mas havia muitas opiniões das pessoas ao meu redor que diziam: “Ele é atrevido”… Quando eu li o Gaiden de Kishimoto-sensei, eu estava pensando que “Sarada é uma boa filha” (risos). Com a parte de Mitsuki no filme, ele era um personagem muito mais gentil. Ao ler o Gaiden, sua imagem foi solidificada pouco a pouco.

Entrevistador: Que tipo de coisas foram difíceis de fazer no filme ‘Boruto’?

Yamashita: Em primeiro lugar, eu não estava familiarizado com o papel de “Diretor”. Para transmitir certas imagens na minha cabeça para alguém com as próprias palavras, mesmo isso é difícil, mas felizmente tive sorte com minha equipe. Todos eram bons, dizendo coisas como “Vamos fazer grandes coisas!”. Havia muitas pessoas com espíritos fortes e então pensei que a atmosfera no local era relativamente grande. Numa ocasião depois, tivemos um tempo não programado. Nós apenas tivemos cerca de meio ano para compor os cenários durante o período de produção. O período de trabalho real para o desenho foi de cerca de dois ou três meses, penso. Bem, o tempo passou em um piscar de olhos … Mais tarde, tivemos que ter uma duração de até 90 minutos, então foi difícil administrar o número de cortes. No início, incluímos muitos volumes de cenários. Quando se tratava do que devemos deixar de fora ou diminuir, deixamos a decisão para Kishimoto-sensei quando falamos durante as reuniões. Então, cenas sobre o personagem inimigo, particularmente com Momoshiki, ou pequenas cenas durante o Exame de Chunin, esses foram cortados. O que ficou para trás foi a história de Naruto e Boruto no centro. Mas depois de tudo isso, é claro que havia muito restante. Mas gradualmente a reduzimos até dentro de uma hora e meia. Por fim, a produção retratou o “Rasengan” de Boruto. Foi muito difícil. Por natureza, é algo que é invisível, então eu pensei como deveria representá-lo.

Entrevistador: Qual é a sua cena favorita no filme ‘Boruto’?

Yamashita: Gostei da cena de abertura quando Sasuke e Kinshiki estavam lutando. Eu pensei que deveria haver desenvolvimento na ação da primeira e segunda metades. Me descobri mais frio do que eu pensava que seria. Para essa cena, confiei a direção a Kobayashi-kun, o principal animador. Gostaria de verificar o que ele terminou e devolvê-lo. Houve várias vezes que voltávamos e avançamos sobre as coisas. Isso foi criado através dessas interações. Tive que cortar o comprimento da luta no começo devido ao grande volume.

NvKMiGB.png

Cenas do início da luta entre Sasuke e Kinshiki tiverem de ser cortadas.

Entrevistador: Devido a restrições no comprimento, quais tipos de coisas tiveram que ser deixadas de fora ou deixadas inacabadas?

Yamashita: Havia várias coisas que eu queria incluir, como cenas mais cuidadosas com Momoshiki, ou continuar coisas com Boruto e Sarada após o final. Especialmente quando se tratava de Momoshiki e Kinshiki, pensei que eles seriam melhores personagens, inimigos com mais profundidade para eles. Mais tarde, quando Boruto usa o armamento ninja do cientista, originalmente fiz uma cena onde ele realmente recebeu punição no início. Mas, devido às restrições de comprimento, foi cortado… Como resultado, não pareceu ter recebido punição por fazer algo ruim. Eu acho que ainda deixei esse tipo de impressão, pessoalmente. Também por causa das restrições de comprimento, não podia permitir que Shikadai e Chou-Chou falassem tanto. Mas no anime de TV, pretendo utilizá-los mais.
AC6YDen.jpg

Quero que a versão do anime na TV seja mais aprofundada para o Momoshiki e Kinshiki”, diz Yamashita.
Yamashita diz que sua cena favorita é a aparência de Momoshiki depois que ele consome Kinshiki

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar