[Tutorial] Como criar uma tecla de atalho no PS

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Toog

Craftlandiano
VIP
Entrou
Jun 16, 2017
Cubos
0
668_by_ytoog-dbv0hzm.png
Opa, iai meinx​
Você que mexe no photoshop, com certeza já passou raiva fazendo um work e tendo que ir, por exemplo, em file (arquivo) > place (inserir) toda hora, é muito enjoado isso, sério :c​
E manos, como alguns devem saber, não existe tecla de atalho para inserir/place, a unica forma seria por a citada acima.​
Justamente por isso vim criar este tutorial, no intuito de criar atalhos para teclas de funções do photoshop.​
Então chega de enrolar, bora pro tutorial e.e​

No meu caso, eu vou criar um atalho para a tecla inserir/place, mas você pode criar para sharpen/nitidez, blur/desfoque, e assim vai...​
Primeira coisa, vá em editar (ou edit, caso o seu esteja em inglês), e clique em Atalhos de tecla (Keyboard Shortcuts, caso esteja em inglês), ou clique Alt + Shift + Cntrl + K.​
S2Gtk4C.png
Depois disso, aparecerá um menu, onde estará todas as "ferramentas" da barra de propriedades.(Photoshop, arquivo, editar, imagem, camada, tipo, filtro, 3d, visualizar, janela e ajuda)
GPggt8O.png
No meu caso, como eu quero adicionar um atalho para a função inserir (place), eu vou em Arquivo (file) > inserir (place). Nesse espaço em branco (que eu circulei de vermelho) você vai apertas as teclas que você quer que sejam o atalho. No meu caso, eu apertei cntrl +shift + p.​
T9jjART.png
E é só isso, depois só clicar em Add atalho (add shorcuts) e clicar em aceitar (accept)!​
Pronto, agora só usar como preferir e.e​
Fim!​

E é isso, esse foi o tutorial, espero que tenham gostado e que seja útil para vocês e.e​

Ótimo tutorial, vai ajudar bastante para quem não tem muita noção ainda nos atalhos disponíveis no photoshop.
Parabéns

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar