Um dobrado

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

FarRed

Craftlandiano
VIP
Entrou
Mai 26, 2015
Cubos
0
Estou utilizando o programa encore para escrever a partitura da música "Saudade de Minha Terra", que, como poucos devem saber, é um dobrado (estilo de música para se tocar marchando).
Porém, por ser uma música muito antiga, lá da época de 1900, por aí; fica difícil de encontrar a letra dela na internet. Se alguém puder postar a letra aqui para eu, muito obrigado.

Obs.: Existem dois títulos de música muito parecidos, não confundam. Existe "Saudade de Minha Terra" e "Saudades de Minha Terra", a música a qual eu quero a letra é a "Saudades de Minha Terra".

Sergio Luis Silva disse:
Estou utilizando o programa encore para escrever a partitura da música "Saudade de Minha Terra", que, como poucos devem saber, é um dobrado (estilo de música para se tocar marchando).
Porém, por ser uma música muito antiga, lá da época de 1900, por aí; fica difícil de encontrar a letra dela na internet. Se alguém puder postar a letra aqui para eu, muito obrigado.

Obs.: Existem dois títulos de música muito parecidos, não confundam. Existe "Saudade de Minha Terra" e "Saudades de Minha Terra", a música a qual eu quero a letra é a "Saudade de Minha Terra".
Procura no Vagalumee vei.

Hobble disse:
Porque vc não procura no Vagalume? vc deve saber o nome do autor.

NervozEMBRAZADO disse:
Procure no vagalume..​

Foreverchukk disse:
Procura no Vagalumee vei.

Carlos Henrique Ferraz d S disse:
Vai no vagalume

www.vagalume.com.br

B3ax disse:
Vai no vagalume, vai achar.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Procurei nesse site aí "Vagalume" e não achei. Só achei esta mais recente que é um estilo sertanejo de se tocar. Mas a música que eu quero, é "muito antiga" e o estilo de música dela é "Dobrado".

Foreverchukk disse:
Não, não é essa, mas pelo jeito de tocar, percebi logo que é um dobrado, sem nem preccisar ler um título. Uma dica meu camarada: o "nome" da música é "Saudades de Minha Terra". Quando for pesquisar, junto do nome coloque "Dobrado" que assim fica mais fácil de achar. Porém, é provável que você só encontre a melodia, como eu consegui. Mas o que eu quero é a letra.

Estrafolis disse:
A música que você procurou é a correta, mas o que estou pedindo é a letra. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

Eu tinha avisado que essa música por ser desde a época em que o Brasil deixou de ser monarquia para ser república, é muito complicada de se encontrar a letra. Talvez a melodia encontrem com facilidade, mas a letra não.

so achei isso

http://visadatatica.blogspot.com.br/2011/12/dobrados.html

acho que por ser um hino não tem uma letra

Dobrado Saudades de Minha Terra

Autoria de Antônio Manoel do Espírito Santo, aqui executada pela Banda do 14º Regimento de Infantaria, atual 14º Batalhão de Infantaria Motorizado – Regimento Guararapes (Jaboatão dos Guararapes, PE).
Seção: Dobrados | Compactado | 506 Kb
Nº de vezes baixado: 18.346 | Adicionado em 19/08/2007​

Carlos Henrique Ferraz d S disse:
so achei isso

http://visadatatica.blogspot.com.br/2011/12/dobrados.html

acho que por ser um hino não tem uma letra

Dobrado Saudades de Minha Terra

Autoria de Antônio Manoel do Espírito Santo, aqui executada pela Banda do 14º Regimento de Infantaria, atual 14º Batalhão de Infantaria Motorizado – Regimento Guararapes (Jaboatão dos Guararapes, PE).
Seção: Dobrados | Compactado | 506 Kb
Nº de vezes baixado: 18.346 | Adicionado em 19/08/2007​
Segundo a partitura que baixei da música, o autor oficial do dobrado "Saudades de Minha Terra" é: Sgt Luiz Evaristo Bastos

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar