Viagem no tempo, por Stephen Hawking e Kip Thorne

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Mar 26, 2016
Cubos
0
hawking-inline.jpg
Há quatro anos, o físico inglês Stephen W. Hawking chegou à conclusão de que a viagem no tempo era possível. Antes, considerava tal idéia uma agressão ao senso lógico e, por isso, impossível. A questão que o atormentava era o que se convencionou chamar de paradoxo do avô. Se alguém conseguisse viajar ao passado e matar o próprio avô antes que ele tivesse filhos, esse viajante não poderia ter nascido – e muito menos ter voltado no tempo para matar o avô.​
paradoxo-do-avo.jpg
Três cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia, liderados pelo físico Kip Thorne, acreditam ter resolvido a questão. Eles transportaram o paradoxo para o jogo de bilhar: se uma bola fosse lançada pelo taco numa caçapa que fosse a entrada de uma máquina do tempo e voltasse à mesa segundos antes da jogada, poderia colidir com ela própria e impedir que caísse no buraco. Depois de se debruçarem durante meses em intrincados cálculos matemáticos, os físicos concluíram que, ao voltar à mesa, a bola poderia apenas resvalar em si própria, alterando sua trajetória, mas ainda assim caindo novamente na caçapa. “A experiência sugere que as leis da física favorecem a construção de uma máquina do tempo”, escreveu Kip Thorne.​
time-travel4.jpg
E quanto ao assassinato do avô? No universo bem organizado da física, isso seria um paradoxo e, portanto, não deve ser possível. Como dois ímãs que se repelem, neto e avô jamais se encontrariam…​
el-universo-en-tus-manos.jpg

Obrigado, vou trazer mais materias de clima relevante, coisas mais serias, quem gostar curte ai que me incentiva muito.

A matéria é boa, o assunto também, mas eu não criaria, 97% dos que comentam são só para cubar mesmo.
Não sei se criar uma máquina do tempo em si seria possível, mas viajar para o espaço à procura de altas gravidades pode ser que seja, ao menos um dia.

na verdade, o avô poderia ter sido morto depois de ter tido filho, assim, a pessoa teria existido

Buguei quando vi a imagem, mais quando comecei a ler eu comecei a entender..

Matéria dahora, :)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar