[Vỉdeo]Programa do Jô - "Meninas do Jô" (27/4)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Xeretinha

Craftlandiano
VIP
Entrou
Mar 10, 2013
Cubos
0
Antes de mais nada, sei que muitos desdenharão da simples sugestão por se tratar de "um programa da Rede Globo manipuladora", mas acreditem: se fosse algo tão manipulador assim, eu não me arriscaria a tal recomendação!

Gostaria de trazer a vocês a recomendação de um quadro em particular constante no 'Programa do Jõ' - o "Meninas do Jô", que é apresentado às quartas-feiras - por ser um programa que aborda ativamente a análise dos diversos acontecimentos nacionais em pauta nos dias em que o quadro é gravado.

Se trata de uma espécie de "mesa redonda" de debates, composto unicamente por mulheres de sucesso da área de Jornalismo (excetuando-se o apresentador, obviamente - que age como mediador dos debates deste quadro) e que muito frequentemente aborda os temas por uma ótica mais aprofundada e diferenciada do usual.

Apesar de já terem sido apresentadas outras edições nesse mesmo ano, sinceramente achei o de ontem (27 de Abril) uma das apresentações mais contundentes de toda a história de todo o Programa do Jô em si - e isso considerando até mesmo quando o apresentador trabalhava em emissora concorrente!

Entre outros assuntos, fica o destaque para a abordagem na atual intolerância tanto política quanto de opiniões no geral. Que inclusive levou o apresentador a se emocionar.

Então, sem mais delongas, o vídeo (sinto muito mas não encontrei versão melhor no YouTube para poder integrar ao mecanismo do fórum):

https://www.youtube.com/watch?v=3AjNUCmFoiQ

Quem se interessar por assistir as demais edições, é possível fazê-lo tanto pelo aplicativo oficial da Globo (para mobiles) quanto pelo próprio sub-site do programa no site da emissora (GShow).
Basta selecionar os programas das Quartas-Feiras, ao menos na atual temporada - em anos anteriores o quadro era gravado com maior espaçamento.

E é sério: tentem se desvincular um pouco dos preconceitos, até mesmo contra a Globo. Vale a pena, pois nos leva a conhecer opiniões diversas tanto dentro quanto fora de nossas "zonas de conforto".​

Eu vi um trecho deste vídeo...

Bom tópico, não conhecia esse quadro.

É vemos que tudo que é proveniente da Rede Globo em si, é ruim. Eu mesmo vejo assim, precisamos ter neutralidade nesse assunto, mas é difícil heim...

FantasyGS disse:
tem gente q assiste televisao ainda? '-'
Sim, sim! Há sim!

Com certeza absoluta, ao menos METADE da população do país: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/18/mais-da-metade-da-populacao-tem-acesso-a-internet-aponta-a-pnad.htm
Isso, claro, considerando-se que quem tem acesso à Internet simplesmente não veja NADA de televisão. Mas se lembrarmos que há pessoas que consomem AMBAS as mídias - tanto televisão quanto internet (quanto até rádio)...

E isso que eu nem cheguei na parte que tantos seriados, animes, e outros produtos audiovisuais que são tão consumidos na internet (como Supernatural ou Naruto) FORAM PRODUZIDOS ESPECIALMENTE PARA TELEVISÃO! E mais: já é hábito as emissoras disponibilizarem seus materiais em sites de internet - daí que vêm o termo "Multi-Mídia"!

Mas como é mais fácil acreditar que tudo é maniqueisticamente isolado... :serious:

Xeretinha disse:
Sim, sim! Há sim!

Com certeza absoluta, ao menos METADE da população do país: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/18/mais-da-metade-da-populacao-tem-acesso-a-internet-aponta-a-pnad.htm
Isso, claro, considerando-se que quem tem acesso à Internet simplesmente não veja NADA de televisão. Mas se lembrarmos que há pessoas que consomem AMBAS as mídias - tanto televisão quanto internet (quanto até rádio)...

E isso que eu nem cheguei na parte que tantos seriados, animes, e outros produtos audiovisuais que são tão consumidos na internet (como Supernatural ou Naruto) FORAM PRODUZIDOS ESPECIALMENTE PARA TELEVISÃO! E mais: já é hábito as emissoras disponibilizarem seus materiais em sites de internet - daí que vêm o termo "Multi-Mídia"!

Mas como é mais fácil acreditar que tudo é maniqueisticamente isolado... :serious:
eu acho perda de tempo né, mas se vc ta falando q tem gente q assiste, oq eu posso fazer xd

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar