X86 X64 ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Amadeirado

Excelente
VIP
Entrou
Jan 6, 2015
Cubos
0
Olá, recentemente comprei um notebook, porém me deparei que nas informações do computador está escrito:

"Memória instalada (RAM): 4,00GB (utilizável 2,00GB)" <- isso significa que o computador só é capaz de usar metade da memória que ele tem?!

"Tipo de sistema: Sistema Operacional de 32 bits"

Eu comprei este computador para usar programas do tipo After Effects, Sony Vegas, Ps, etc.
Seria possível de alguma forma instalar o x64? Não consigo usar a maioria dos programas que quero -.-'

Sim: é possível instalar a versão x64 do Windows. Dá pra instalar do Linux também, caso queira.

Agora, por padrão JÁ seria possível o computador utilizar esses 4GB de memória. Minha suspeita é que a placa de vídeo - on-board - esteja configurada para "roubar" 2GB do total da memória RAM.
Não sei se é possível chegar a esse total nas IGPU's mais atuais, mas é o que me parece mais provável. Como se trata de um notebook acho difícil que você possa expandir uma placa de vídeo offboard, mas se puder aconselho fortemente! Ainda mais para usar esses softwares que você citou - que fazem um uso relativamente pesado de GPU's...

Xeretinha disse:
Sim: é possível instalar a versão x64 do Windows. Dá pra instalar do Linux também, caso queira.

Agora, por padrão JÁ seria possível o computador utilizar esses 4GB de memória. Minha suspeita é que a placa de vídeo - on-board - esteja configurada para "roubar" 2GB do total da memória RAM.
Não sei se é possível chegar a esse total nas IGPU's mais atuais, mas é o que me parece mais provável. Como se trata de um notebook acho difícil que você possa expandir uma placa de vídeo offboard, mas se puder aconselho fortemente! Ainda mais para usar esses softwares que você citou - que fazem um uso relativamente pesado de GPU's...
Obrigado meu mano ajudou muito :banana:

Sim, é possível como já falaram a cima e.e

Enviado de Marte usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar