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Inscreva-se agora!estou no 8 ano e n entendi isso: (4x³.(6/2x¹
alguem me ajuda plis
Vamos ver:
• (4x³.(6/2x¹
quer dizer, basicamente: (resultado de 4x³
vezes (resultado de 6/2x¹
. Comece pelos primeiros parênteses.
4x³ = 4x . 4x . 4x = 64x
• Ficará: 32x . (6/2x¹. Agora resolva os segundos parênteses.
6/2x¹ = 3x¹ = 3x
• Agora faça a multiplicação que restou.
64x . 3x = 192x
ou seja
(4x³.(6/2x¹
= 192x
• Espero que tenha entendido. ^^
A CONTA ESTÁ ERRADA, SINTO MUITO. ALGUMAS PESSOAS ME CORRIGIRAM, MAS AINDA ACHO QUE ESTÁ CERTO. X-X
estou no 8 ano e n entendi isso: (4x³.(6/2x¹
alguem me ajuda plis
4 . x³= 4 . x . x . x=4 . x³
(4x³.(6/2x¹
= 4.x³.6/2x.4x³= 24
x³/8x . x .x³= 24/8x= 3/x
cortou os x³ por que um estava dividindo e o outro multiplicando, eles se anularam, era só fazer o chuveirinho basico. sobrou o 24/8x que deu para simplificar no 3/x.
se não entendeu alguma parte só da quote
Vou resumir pra você
Probabilidade é a quantidade de acontecimentos favoráveis dividido pela quantidade de acontecimentos possíveis.
Então se eu quero saber a probabilidade de cair um numero par quando eu jogar um dado de 6 lados, eu pego as possibilidades favoráveis que são os números pares do dado ou seja, 2 ,4 e 6 e divido pela quantidade de possibilidades possíveis, que são 1, 2 ,3 ,4, 5 e 6 logo:
2 4 e 6 = são 3 possibilidades favoraveis
1 2 3 4 5 6 = são 6 acontecimentos possíveis possíveis
3/6 dá 0,5 ou 50% de chance de cair um numero par quando eu jogar o dado.
Arranjo, Combinação e Permutação
Eu vou explicar mais quando usar cada um deles e depois eu coloco um vídeo pra você entender como funciona
O arranjo serve pra você calcular as possibilidades de algo que seja diferente caso troque a ordem ou natureza
Você tem que formar um número com 3 algarismos diferentes
Você vai e escolhe 1 2 3 e formou 123
Depois você escolhe 3 2 1 e formou 321
Note que você escolheu os MESMOS algarismos, porém numa sequencia diferente e isso FEZ DIFERENÇA então você tem que usar arranjo.
A combinação serve pra você calcular as possibilidades de algo que seja de natureza diferente porém a ordem não interfira, por exemplo:
Você tem que escolher 3 cores pra pintar um quadro
Você escolhe verde, vermelho, amarelo e então vai pintar um quadro apenas utilizando essas cores
Depois você escolhe vermelho, verde e amarelo e vai pintar um quadro com essas cores.
Dessa vez não fez diferença a ordem que você escolheu, nos dois jeitos você usou as mesmas cores para pintar o quadro
E a permutação é um arranjo que você pode repetir os números, você vai usar a permutação sempre que for possível repetir os termos.
Por exemplo calcular a quantidade placas de carro possíveis, se for possível existir uma placa assim XXX - 4444 quer dizer que você pode usar permutação.
Eu não sei se ficou muito claro, mas recomendo que você de uma olhada nesses videos
o ruim desse topico seria se não tivesse o professor liinnkk por perto, dae qualquer um falava besteira e o resto acreditava, que nem euNa real ele não explicou o que ele quer com (4x³.(6/2x¹
então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³
.(6/2x¹
= 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:
@Woodcliff
Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³
@Onciblu
O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:
Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.
Exemplo:
5.(8)
5.8
Resultado = 40
Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?
Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:
5.(16/2)
5.16/5.2
80/10
Resultado = 8
Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação
Ou seja:
5.(16/2)
5.16/2
80/2
Resultado = 40
Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:
(4x³.(6/2x¹
Multiplicando um pelo outro fica
4x³.6/2x
4.x.x.x.6/2.x
Dividimos um x por outro x e ficamos com:
4.x.x.6/2
Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
2.x.x.6
Multiplicamos 2 por 6:
12.x.x
E simplificamos trocando x.x por x²
12x²
Creio que na medida do possível seja isso. =D
o ruim desse topico seria se não tivesse o professor liinnkk por perto, dae qualquer um falava besteira e o resto acreditava, que nem eu
Na real ele não explicou o que ele quer com (4x³.(6/2x¹
então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³
.(6/2x¹
= 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:
@Woodcliff
Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³
@Onciblu
O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:
Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.
Exemplo:
5.(8)
5.8
Resultado = 40
Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?
Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:
5.(16/2)
5.16/5.2
80/10
Resultado = 8
Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação
Ou seja:
5.(16/2)
5.16/2
80/2
Resultado = 40
Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:
(4x³.(6/2x¹
Multiplicando um pelo outro fica
4x³.6/2x
4.x.x.x.6/2.x
Dividimos um x por outro x e ficamos com:
4.x.x.6/2
Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
2.x.x.6
Multiplicamos 2 por 6:
12.x.x
E simplificamos trocando x.x por x²
12x²
Creio que na medida do possível seja isso. =D
Alguem me ajuda, to com duvida em Horas, minutos e segundos de matematica, tipo 1' é 1 minuto que é = a 60 segundos, alguem me explica pelo amor de deus
To no terceirão, e to estudando Matrizes em matemática, to entendendo nada '-'
Eu to na 7 serie e estou aprendendo melhor o quadrado da soma, quadrado da diferença e soma da diferença do quadrado, algo assim
acho que era diferença do quadrado da soma ou soma do quadrado da diferença ou seila ... mais eu fiz todas as questões certinho, mais quando a professora corrigiu uma eu não entendi muito bem, gostaria duma explicação ... eu sei que a resposta é 6x² - 6x , pois copiei da lousa, entao alguem me explica a resolução do exercicio :
ain pera acho que entendi mais mesmo assim tentem ajudar ... :
(2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²
Não se esqueçam que depois de fazer os quadrados da soma e diferença, aplicar a distributiva usando o sinal de - e o +3 ... vlw e boa sorte pra quem for me ajuda .-.
Não deixe osambatópico morrer (8)
82? .-.Tenho uma dúvida nesta questão de fisica:
O núcleo de certo átomo, cujo número de massa é 207, contém, 125 nêutrons. Quantos elétrons contém a eletrosfera desse átomo?
.-. dever pra amanhã