Dúvidas Acadêmicas

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Belo tópico, se eu precisar ja sei onde vir

TOPIC: raramente virei, estudo em escola estadual de São Paulo se eu cabular 30 aulas e aparecer duas aulas no bimestre e fazer duas provas por bimestre eu passo suave. KKKK (BR)
 
estou no 8 ano e n entendi isso: (4x³).(6/2x¹) alguem me ajuda plis
Vamos ver:

• (4x³).(6/2x¹) quer dizer, basicamente: (resultado de 4x³) vezes (resultado de 6/2x¹). Comece pelos primeiros parênteses.

4x³ = 4x . 4x . 4x = 64x

• Ficará: 32x . (6/2x¹). Agora resolva os segundos parênteses.

6/2x¹ = 3x¹ = 3x

• Agora faça a multiplicação que restou.

64x . 3x = 192x

ou seja

(4x³).(6/2x¹) = 192x

• Espero que tenha entendido. ^^

A CONTA ESTÁ ERRADA, SINTO MUITO. ALGUMAS PESSOAS ME CORRIGIRAM, MAS AINDA ACHO QUE ESTÁ CERTO. X-X

4 . x³= 4 . x . x . x=4 . x³


(4x³).(6/2x¹)= 4.x³.6/2x.4x³= 24x³/8x . x . x³= 24/8x= 3/x

cortou os x³ por que um estava dividindo e o outro multiplicando, eles se anularam, era só fazer o chuveirinho basico. sobrou o 24/8x que deu para simplificar no 3/x.

se não entendeu alguma parte só da quote
 
estou com duvida se 6795 é numero primo alguem pode me ajudar????

ja entendi q não é desculpa o incomodo de quem queria me ajudar
 
estou no 8 ano e n entendi isso: (4x³).(6/2x¹) alguem me ajuda plis

4 . x³= 4 . x . x . x=4 . x³


(4x³).(6/2x¹)= 4.x³.6/2x.4x³= 24x³/8x . x . x³= 24/8x= 3/x

cortou os x³ por que um estava dividindo e o outro multiplicando, eles se anularam, era só fazer o chuveirinho basico. sobrou o 24/8x que deu para simplificar no 3/x.

se não entendeu alguma parte só da quote

Na real ele não explicou o que ele quer com (4x³).(6/2x¹) então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³).(6/2x¹) = 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:

@Woodcliff

Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³

@Onciblu

O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:

Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.

Exemplo:

5.(8)
5.8
Resultado = 40

Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?

Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:

5.(16/2)
5.16/5.2
80/10
Resultado = 8

Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação

Ou seja:

5.(16/2)
5.16/2
80/2
Resultado = 40


Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:

(4x³).(6/2x¹)
Multiplicando um pelo outro fica
4x³.6/2x

4.x.x.x.6/2.x
Dividimos um x por outro x e ficamos com:
4.x.x.6/2
Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
2.x.x.6
Multiplicamos 2 por 6:
12.x.x
E simplificamos trocando x.x por x²
12x²

Creio que na medida do possível seja isso. =D
 
Vou resumir pra você

Probabilidade é a quantidade de acontecimentos favoráveis dividido pela quantidade de acontecimentos possíveis.

Então se eu quero saber a probabilidade de cair um numero par quando eu jogar um dado de 6 lados, eu pego as possibilidades favoráveis que são os números pares do dado ou seja, 2 ,4 e 6 e divido pela quantidade de possibilidades possíveis, que são 1, 2 ,3 ,4, 5 e 6 logo:

2 4 e 6 = são 3 possibilidades favoraveis
1 2 3 4 5 6 = são 6 acontecimentos possíveis possíveis

3/6 dá 0,5 ou 50% de chance de cair um numero par quando eu jogar o dado.

Arranjo, Combinação e Permutação

Eu vou explicar mais quando usar cada um deles e depois eu coloco um vídeo pra você entender como funciona

O arranjo serve pra você calcular as possibilidades de algo que seja diferente caso troque a ordem ou natureza

Você tem que formar um número com 3 algarismos diferentes

Você vai e escolhe 1 2 3 e formou 123

Depois você escolhe 3 2 1 e formou 321

Note que você escolheu os MESMOS algarismos, porém numa sequencia diferente e isso FEZ DIFERENÇA então você tem que usar arranjo.

A combinação serve pra você calcular as possibilidades de algo que seja de natureza diferente porém a ordem não interfira, por exemplo:

Você tem que escolher 3 cores pra pintar um quadro

Você escolhe verde, vermelho, amarelo e então vai pintar um quadro apenas utilizando essas cores

Depois você escolhe vermelho, verde e amarelo e vai pintar um quadro com essas cores.

Dessa vez não fez diferença a ordem que você escolheu, nos dois jeitos você usou as mesmas cores para pintar o quadro

E a permutação é um arranjo que você pode repetir os números, você vai usar a permutação sempre que for possível repetir os termos.

Por exemplo calcular a quantidade placas de carro possíveis, se for possível existir uma placa assim XXX - 4444 quer dizer que você pode usar permutação.

Eu não sei se ficou muito claro, mas recomendo que você de uma olhada nesses videos



Muito Obrigado, deu pra entender tudo sim, vou estudar ao maximo pq semana q vem tem prova ;-;

Vlw
 
Na real ele não explicou o que ele quer com (4x³).(6/2x¹) então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³).(6/2x¹) = 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:

@Woodcliff

Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³

@Onciblu

O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:

Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.

Exemplo:

5.(8)
5.8
Resultado = 40

Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?

Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:

5.(16/2)
5.16/5.2
80/10
Resultado = 8

Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação

Ou seja:

5.(16/2)
5.16/2
80/2
Resultado = 40


Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:

(4x³).(6/2x¹)
Multiplicando um pelo outro fica
4x³.6/2x

4.x.x.x.6/2.x
Dividimos um x por outro x e ficamos com:
4.x.x.6/2
Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
2.x.x.6
Multiplicamos 2 por 6:
12.x.x
E simplificamos trocando x.x por x²
12x²

Creio que na medida do possível seja isso. =D
o ruim desse topico seria se não tivesse o professor liinnkk por perto, dae qualquer um falava besteira e o resto acreditava, que nem eu
 
Na real ele não explicou o que ele quer com (4x³).(6/2x¹) então não tem como a gente fazer isso, se fosse pra achar o x no mínimo deveria ser tipo (4x³).(6/2x¹) = 0 mas como não tem o = 0 eu entendo que seja um exercício de simplificação dessa fórmula e no caso nem você e nem o WoodCliff acertaram, ambos errando em coisas que realmente confundem vejam:

@Woodcliff

Veja, (4x³ = 4 . x . x . x) e não ( 4x. 4x. 4x) isto seria representado por (4x)³

@Onciblu

O erro cometido por você também me confunde bastante as vezes mas veja bem:

Quando você vai fazer a distributiva, você tem que ver analisar o que está dentro do parenteses e 4x ou 4/x contam como 1 termo apenas.

Exemplo:

5.(8)
5.8
Resultado = 40

Vamo trocar o 8 por algo igual porém escrito de forma diferente, você concorda que o 8 = 16/2?

Então vamos lá, se eu fizer do mesmo jeito que você fez veja como fica:

5.(16/2)
5.16/5.2
80/10
Resultado = 8

Percebe que o resultado deu diferente sendo que as contas eram iguais? Por isso na distributiva (16/2) ou (4.2) você só vai multiplicar o numero de cima na divisão ou qualquer um dos 2 na multiplicação

Ou seja:

5.(16/2)
5.16/2
80/2
Resultado = 40


Então vamos resolver o problema do PlayerGamerxD:

(4x³).(6/2x¹)
Multiplicando um pelo outro fica
4x³.6/2x

4.x.x.x.6/2.x
Dividimos um x por outro x e ficamos com:
4.x.x.6/2
Dividimos 4 pelo 2 de baixo e ficamos com:
2.x.x.6
Multiplicamos 2 por 6:
12.x.x
E simplificamos trocando x.x por x²
12x²

Creio que na medida do possível seja isso. =D

Agora entendi, eu tava confundindo ali na parte do 4x³. ^^
 
Alguem me ajuda, to com duvida em Horas, minutos e segundos de matematica, tipo 1' é 1 minuto que é = a 60 segundos, alguem me explica pelo amor de deus
 
Alguem me ajuda, to com duvida em Horas, minutos e segundos de matematica, tipo 1' é 1 minuto que é = a 60 segundos, alguem me explica pelo amor de deus

As horas também são chamadas de graus então 60 segundos equivalem a 1 minuto e 60 minutos equivalem a 1 grau veja o seguinte:

Simbologia:
'' = segundos
' = minutos
º = graus

NOTA: Perceba que segundos e minutos ao chegarem no 60 viram minutos e graus respectivamente, porém isso não acontece com graus, se você tiver 10000º vão ser 10000º diferente de minutos, que se você tiver 600' você tem 10º

Provavelmente você terá que trabalhar com essas unidades e pra isso é necessário saber converter. Então se prepare que você vai usar muita regra de três, veja:

1º = 60' = 3600'' (note que pra chegar em 3600, eu estou multiplicando 60 minutos por 60 segundos)
1' = 60''

Eu quero converter 12000 segundos para graus então eu vou fazer a minha regra de 3:

1 minuto está para 60 segundos (1/60) assim como x minutos está para 12000 segundos (x/12000). Nossa expressão vai ficar da seguinte forma:

1/60 = x/12000

Isolando o x temos => x = 12000.1/60 => Como 1.12000 é igual a 12000 temos => x = 12000/60

x = 12000/60 => x = 200

Mas essa é a resposta? Ainda não, nós convertemos SEGUNDOS pra MINUTOS e não pra GRAUS, então o próximo passo é fazer a mesma coisa só que com GRAUS:

1 grau está para 60 minutos (1/60) assim como x graus está para 200 minutos (x/200)

Vamos fazer a mesma conta:

1/60 = x/200
200.1/60 = x
Invertendo os lados para ficar mais fácil de visualizar temos:
x = 200.1/60
x = 200/60

ATENÇÃO: Note que se você dividir 200/60 vai dar 3,333... e eu não aconselho você a colocar esse valor na prova simplesmente porque o professor vai dar errado, então você vai fazer o seguinte, quando você estiver fazendo a divisão é só você dividir o máximo que você conseguir sem colocar a virgula e o que sobrar você coloca como minutos veja:

200 | 60
- 180 |--------
----- | 3
20 |


Na minha conta, deu 3º 20' 0'' (Leia-se 3 graus 20 minutos e 0 segundos)
 
To no terceirão, e to estudando Matrizes em matemática, to entendendo nada '-'
 
Eu to na 7 serie e estou aprendendo melhor o quadrado da soma, quadrado da diferença e soma da diferença do quadrado, algo assim

acho que era diferença do quadrado da soma ou soma do quadrado da diferença ou seila ... mais eu fiz todas as questões certinho, mais quando a professora corrigiu uma eu não entendi muito bem, gostaria duma explicação ... eu sei que a resposta é 6x² - 6x , pois copiei da lousa, entao alguem me explica a resolução do exercicio :

ain pera acho que entendi mais mesmo assim tentem ajudar ... :

(2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²

Não se esqueçam que depois de fazer os quadrados da soma e diferença, aplicar a distributiva usando o sinal de - e o +3 ... vlw e boa sorte pra quem for me ajuda .-.
 
Eu to na 7 serie e estou aprendendo melhor o quadrado da soma, quadrado da diferença e soma da diferença do quadrado, algo assim

acho que era diferença do quadrado da soma ou soma do quadrado da diferença ou seila ... mais eu fiz todas as questões certinho, mais quando a professora corrigiu uma eu não entendi muito bem, gostaria duma explicação ... eu sei que a resposta é 6x² - 6x , pois copiei da lousa, entao alguem me explica a resolução do exercicio :

ain pera acho que entendi mais mesmo assim tentem ajudar ... :

(2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²

Não se esqueçam que depois de fazer os quadrados da soma e diferença, aplicar a distributiva usando o sinal de - e o +3 ... vlw e boa sorte pra quem for me ajuda .-.

(2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²

Vamos por partes:
(2x-1).(2x-1) = 4x² -2x -2x +1 = 4x² - 4x + 1
(x - 2).(x - 2) = x² -2x - 2x + 4 = x² - 4x + 4
(1-x).(1-x) = 1 -x -x +x² = 1 - 2x + x²

Então temos:

4x² - 4x + 1 -1.(x² - 4x + 4) + 3.(1 - 2x + x²)

Vamos fazer as distributivas primeiro

-1.(x² - 4x + 4) = - x² + 4x - 4
3.(1 - 2x + x²) = 3 - 6x + 3x²

Então novamente a expressão completa fica:

4x² - 4x + 1 - x² + 4x - 4 + 3 - 6x + 3x²

Organizando melhor a expressão temos

3x² + 4x² - x² - 4x + 4x - 6x + 1 - 4 + 3 => 6x² -6x

Primeiro eu tenho que lembrar que essa matéria realmente é bem fácil de errar pois envolve muito sinal e pode acabar confundindo você durante o exercício,

outra coisa que pode confundir é (2x).(2x) = 4x² e isso também confunde bastante:

Note que (2x).(2x) = (2x)² ou seja 2²x² que é 4x²

Se sua resposta deu 4x² - 6x você provavelmente errou nessa parte.
 
Tenho uma dúvida nesta questão de fisica:

O núcleo de certo átomo, cujo número de massa é 207, contém, 125 nêutrons. Quantos elétrons contém a eletrosfera desse átomo?



.-. dever pra amanhã
 
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