Dúvidas Acadêmicas

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
(2x-1)² - (x-2)² +3 (1-x)²

Vamos por partes:
(2x-1).(2x-1) = 4x² -2x -2x +1 = 4x² - 4x + 1
(x - 2).(x - 2) = x² -2x - 2x + 4 = x² - 4x + 4
(1-x).(1-x) = 1 -x -x +x² = 1 - 2x + x²

Então temos:

4x² - 4x + 1 -1.(x² - 4x + 4) + 3.(1 - 2x + x²)

Vamos fazer as distributivas primeiro

-1.(x² - 4x + 4) = - x² + 4x - 4
3.(1 - 2x + x²) = 3 - 6x + 3x²

Então novamente a expressão completa fica:

4x² - 4x + 1 - x² + 4x - 4 + 3 - 6x + 3x²

Organizando melhor a expressão temos

3x² + 4x² - x² - 4x + 4x - 6x + 1 - 4 + 3 => 6x² -6x

Primeiro eu tenho que lembrar que essa matéria realmente é bem fácil de errar pois envolve muito sinal e pode acabar confundindo você durante o exercício,

outra coisa que pode confundir é (2x).(2x) = 4x² e isso também confunde bastante:

Note que (2x).(2x) = (2x)² ou seja 2²x² que é 4x²

Se sua resposta deu 4x² - 6x você provavelmente errou nessa parte.
Vlw

liink me ajudou muito :P agora vou tentar fazer os outros sozinho, obrigado :)

Se precisarem de ajuda deem quote, ajudo em qualquer matéria até 7ª serie, ás vezes resolvo asva de oitava :P

ás vezes dou umas burradas :P mais vou ajudar :)

[font=comic sans ms']Oieeee, pessoal amanha - 23/04 - tem prova de matematica ( TO LASCADO, aueuaeu), e hj eu trouxe uma lista de exercicos com 50 exercicos baseados nas questoes da prova, ate agr eu consegui fazer a maioria mas tem alguns que ainda nao consegui fazer, vo ta colocando aki e quem souber me de uma ajuda ai (a resposta, kkk), que eu agradeço muito! ME AJUDEM POR FAVOR FALTAM POUCOS PRA EU TERMINAR, AEUAUEUE [/font]

1 – Numa caixa há 6 bolas brancas e 4 bolas vermelhas. Qual é a probabilidade de, ao acaso, ser retirada:
a) Uma bola vermelha​
b ) Uma bola branca​

2 – Escreva em pedaços iguaisde papel os números de 1 a 13. Dobre-os igualmente de modo que qualquer um deles tenha a mesma “chance” de ser retirado de uma caixa. Qual a probabilidade de que o número retirado seja:​

a) Par?
b ) Divisível por 3?
c) Um número primo?
d) Maior do que 8?
e) Menor que 10?
f) Um número entre 5 e 10?
g) Múltiplo de 4?

3 – Qual a probabilidade de, ao retirar ao acaso uma carta de um baralho de 52 cartas, obter:
a) Uma carta de copas?
b ) Um ás?
c) Um ás de copas?
d) Uma carta com naipe vermelho?
e) Um “três” vermelho?

4 – No lançamento simultâneo de dois dados perfeitos e distinguíveis, um branco e outro vermelho, qual é a probabilidade de que:
a) A soma seja par?
b ) A soma seja 7?
c) A soma seja umnúmero primo?
d) A soma seja maior que 1 e menor do que 8?
e) Ambos os números sejam pares?
f) Ambos osnúmeros sejam iguais
g) O primeiro número seja múltiplo do segundo?

5 – Numa enquete foram entrevistados 100 estudantes. Setenta deles responderam que frequentavam um curso de informática, 28 responderam que frequentavam um curso de inglês e 10 responderam que frequentavam ambos, informática e inglês. Qual é a probabilidade de um desses estudantes, selecionados ao acaso:
a) Estar frequentando somente o curso de informática?
b ) Não estar frequentado nenhum desses cursos?

6 – Numa urna existem bolas numeradas de 1 a 17. Qualquer uma delas tem as mesma chance de ser retirada. Qual é a probabilidade de se retirar uma bola cujo número seja:
a) Par
b ) Primo?
c) Par ou primo?
d) Par e primo?
e) Nem par nem primo?
f) Par mas não primo?
g) Primo mas não par@

7 – No lançamento de dois dados perfeitos, qual é a probabilidade de se obter soma 8 ou números iguais nas faces superiores?

8 – Numa classe há 16 homens e 20 mulheres, sendo que metade dos homens e metades das mulheres têm cabelos castanhos. Ao escolher um aluno ao acaso, qual é a probabilidade de que seja homem ou tenha cabelos castanhos?

12 – Num conjunto de 100 parafusos, 90 deles estão em boas condições. Dois deles são retirados, sucessivamente, ao acaso, sem reposição. Qual é a probabilidade de que o primeiro parafuso defeituoso seja encontrado na 2ª retirada?

15 -Dois dados perfeitos são lançados. Consideremos os eventos A: sair número ímpar no 1º dado e B: a soma dos resultados ser 7. Determine:
a) P(A)
b ) P(b )
c) P(A ∩ b )
d) P(B/A)
e) Se A e B são independentes.

16 – Uma urna contém 5 bolas verdes e 7 bolas brancas. Retiramos 2 bolas em seguida, com reposição.
a) Qual a probabilidade de a primeira bola ser branca e a segunda verde?
b ) Qual a probabilidade de as duas bolas serem brancas?

Eu tenho uma dificuldade na calculação da velocidade escalar média e na aceleração escalar média, sempre me enrolo, estou no 1°ano Médio.

a ideia é boa, mas o pessoal que joga minecraft em geral nao frequenta nenhuma universidade e se tem algum, a fonte de pesquisa de tal aluno/estudante dificilmente seria no forum da craftlandia. Mas apóio a ideia, nao podemos subestimar o potencial de ninguem nao. Parabens pela iniciativa.

eu vo fazer uma prova amanhã de ciencias eé eu queria saber mais um pouco sobre as leis de newton a lei da relativida e materia??alguem

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar