Bolsonaro Presidente 2018!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Bolsonaro é um exemplo de que propaganda é a alma do negocio, sem contar é claro na utilização de discursos e propostas contendo assuntos polêmicos de interesse da população.

Ele é um tipo de Messias da política para os leigos em legislação e afins... Mas wtv pior do que a gestão atual é difícil.
 
TenNoAsuka disse:
Bolsonaro é um exemplo de que propaganda é a alma do negocio, sem contar é claro na utilização de discursos e propostas contendo assuntos polêmicos de interesse da população.

Ele é um tipo de Messias da política para os leigos em legislação e afins... Mas wtv pior do que a gestão atual é difícil.
O que ele tem de tão mal?
 
rafael001577 disse:
rafael001577, on 18 Jan 2016 - 10:20 PM, said:
Não vou perde meu tempo de denunciando não vale a pena, isso não é ofensa?

3f5b1151f78b32a602e90652e6870bbc.jpg


Nao se gabam? As feministas vivem postando essas imagens, usam como argumentos em vídeos, we can do it blablabla.

ceb8bdb6f6e5b523365611ea1854b894.jpg


89de5280aefa71626812694534d22db1.jpg


Simone não é aquela mulherzinha nazista que falava de ideologia de gênero. Não é atoa que a ideologia é tão idiota, que não da certo a maioria das vezes.

Recomendo esse documentário que fala sobre o lixo da ideologia de gênero:
https://youtu.be/zrMY_bH5QAg
Esse lixo que as feministas lutam.

Sobre o alistamento, não estou falando de outros países e sim do Brasil.

Claro claro, PT vai larga o osso tão fácil assim, e ainda para o bolsonaro. PIADA MESMO.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


Edit: se quiser links das feministas usando we can..
É uma bela provocação, sim... Mas ofensa não. Afinal, você não era nascido e seu pai muito provavelmente também não - a menos que ele tenha lhe concebido com 55 anos ou mais, coisa BEM rara pra alguém que diz pretender cursar o Mackenzie.
Tampouco apontar que o mundo já existia antes de você nascer e continuará existindo depois que você venha a falecer. São suas próprias afirmações que demonstram sua crença de que tudo só começou a acontecer depois que você nasceu!
Ah! E seu umbigo é, sim, cheio de ácaros. O meu também. O de todo mundo! Pode perguntar pra qualquer biólogo que seja - ou, se você prefere a opinião de um (verdadeiro) especialista, um microbiologista ou um infectologista também deve servir! ;)

Como dizem, as pessoas podem se ofender por qualquer coisa...


Sticking to the topic...

Não sou de classificar pessoas como "falsas isso, falsas aquilo". Sou contra a 'falácia do falso Escocês' (você provavelmente já ouviu falar nisso, não?).
Mas é fato de que há muita gente que "veste uma camisa" muitas vezes sem sequer a MENOR noção do que se propõe a defender. Outros casos as próprias pessoas se dispõem a, porventura, se separar do grupo principal fundando um subgrupo radicalista (RadFems - ou, como você mesmo já falou, "FemiNazis").
Detalhe é que essas próprias pessoas costumam se dizer "não (mais) do grupo original" (que é moderado).

Pois bem... A esmagadora maioria de quem tem usado essa imagem - e variantes dela - autointitulam-se, elas próprias, como RadFems.
Assim sendo, acho razoavelmente correto afirmar que as FEMINISTAS que seguem os preceitos originais do movimento NÃO SE GABAM dessa imagem (que, como bem coloquei antes, nem foi originalmente produzida para o feminismo).

Sobre Simone de Beauvoir, sim. Ela falava de ideologia de gênero. Não foi a primeira, mas falava... E abraçou o discurso justamente para arrebanhar mais adéptas de uma vertente mais radical que já existia. De quebra, isso engrossava o contingente de sectários do Partido Nazista.
Como disse, ela era segregacionista. Usava o ideal de identidade de gênero como uma das ferramentas para selecionar o (seu próprio) "povo superior" - quem não aceitasse o conceito era automaticamente inferior e devia ser (literalmente) combatido.

Particularmente não preciso de documentário algum que me apresente sobre ideologia de gênero. Conheço o conceito muito melhor até que muitos transgêneres e associados (transexuais, travestis...).
E sim: uso pronome masculino no caso - não por considerar umA travesti um homem, mas sim por saber que há, também, pessoas do sexo feminino que se reconheceram do gênero masculino. Logo, como a generalização de coletivos da língua portuguesa tende a classificar um coletivo heterogêneo com pronomes masculinos...

E... Lixo? Aonde?
Isso faz essas pessoas menos pessoas? Me diga: como?
Pois independente de sexo, etnia, classe social, credo... São PESSOAS! SERES HUMANOS! HOMO SAPIENS!
Como eu e você!
E não sou eu quem diz não. A própria ciência quem diz - afinal, o código genético é totalmente compatível, a quantidade cromossômica idem, as características de fenótipo também... E - por mais que te desagrade dizer isso - elas são totalmente compatíveis em termos reprodutivos com QUALQUER pessoa no mundo!
Se elas não querem se reproduzir - ainda mais da forma "tradicional" - são outros 500 e você não tem autoridade alguma para intervir.
Até A BÍBLIA põe isso em evidência - ou, pelo menos, não contesta; visto que nas raras vezes quando trata sobre o homossexualismo ou qualquer outro assunto associado se refere a elas como 'pessoas', e não com qualquer outra designação que indique outra espécie distinta.


Por fim, sobre o PT se aliar à candidatura do Bolsa, é como eu disse: é quase uma aposta minha.
De qualquer forma, você contestar com tanta veemência só demonstra uma coisa. Algo que você já demonstrou outras vezes, aliás: que seu real conhecimento de Política é raso.

Só pra constar, política não é "agir em pról da população". Política é "a arte de fazer o necessário", segundo Maquiavel; ou "a arte de enganar", segundo o dito popular.
Se o necessário - JUSTAMENTE PARA "NÃO LARGAR O OSSO" - é se aliar a alguém totalmente avesso aos seus discursos... O PMDB faz isso já tem uns 30 anos, só pra constar! :*
 
"Minha mãe é diretora de escola pública. Por essas bandas (região da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim) nunca sequer se ouviu falar desse livro além de posts sensacionalistas de facebook. Inclusive soube de uma ou duas professoras que o compraram justamente pra conhecer o material que estava sendo tão criticado - a velha estratégia de marketing do "fale bem ou mal, mas falem de mim" (ironicamente muito usada pelo próprio Bolsa)."
De fato. Temos mais de 5 mil cidades, felizmente, essa barbárie ainda não chegou em todas elas.
Recentemente, vi um diretor (de também escola pública) dizer estar à par, no entanto, discordou em adotar tal material em sua escola, obviamente, em respeito aos pais e aos próprios alunos. Conteúdo pornográfico é o que menos nossas crianças precisam em um processo educativo já em falido.


"Se ler meus comentários anteriores, peço inclusive um "reset" TOTAL de políticos a nível nacional - com impedimento de candidatura de qualquer ex-eleito ou até mesmo ex-candidato (ainda que não eleito). Bolsonaro - assim como qualquer político atualmente no país - NÃO É "limpo"! Se ele sabe esconder suas maracutaias não faz dele "limpo". Além disso, o viés extremista dele só serve pra balizar o que NÃO se deve fazer."
Entendo sua indignação, afinal, vivemos no "mundo da corrupção". A minha indignação e da maioria da população são iguais as suas.
No entanto, no momento em que se acha um político em que não tem histórico associado a corrupção, e que se mantém assim por 25 anos, torna-se uma esperança e uma possibilidade a ser estudada. Apesar de ser um pensamento mais do que automático entre nós [brasileiros] de que todo político é corrupto, a realidade é que, até o momento que se surgem suspeitas óbvias (caso do Cunha) e que seja provado a corrupção por parte do político, ele não é corrupto. Devemos ter precaução, mas devemos trabalhar com as possibilidades limpas (até que se prove o contrário).


"Islândia, Dinamarca, Suécia... Boa parte dos países nórdicos. São capitalistas? Sim! Democratas? Sim... E também socialistas - com políticas sociais, voltadas à igualdade de direitos, distribuição de renda e proteção dos menos favorecidos. Ser socialista difere de ser comunista, e não exclui automaticamente tanto o capitalismo quanto a democracia."
Em um país onde se há um rodízio entre duas ideologias [capitalista e socialista], é compreensível que cresça e seja "saudável". Em um período em que acumula suas riquezas, depois, às distribui. Parece perfeito.

No seu exemplo, você usou uns dos países mais desenvolvidos do planeta, com condições gerais já excelentes. No entanto, em países sub-desenvolvidos e com populações politicamente ignorantes, a "visão pré-perceptiva" se contraria. Usando como exemplo a América Latina: o socialismo altamente populista, esquerda radical, alinhamento regional com o bolivarianismo... Tornam os interesses óbvios de partido e ambições por poder uma bomba relógio na região.

Como Margaret Thatcher disse: "O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".


"Eu também não me deixo levar por simples opinião alheia. Antes disso verifico se há lógica, coerência e solidez.
Realmente não posso discordar que ele seja "mito", mas certamente divergimos pelos motivos disso. E, de qualquer forma, cada um escolhe acreditar naquilo que bem entende - muitos acreditam naquilo que lhes agrada. Inclusive que existe um deus que é um espaguette voador...

Agora, um aparte: talvez você realmente esteja CERTO ao afirmar que não há "ninguém mais preparado no Brasil autalmente para assumir o posto de Chefe de Estado". Masss...
Será que o mais preparado ainda é o que mais vai trazer benefícios? Ainda: será que o mais preparado que temos é O QUE PRECISAMOS? Ou é "se contentar com pouco"?"
A "preparação" para que alguém assuma o mais elevado cargo da República enquadra vários fatores, todos obviamente relacionados ao Estado e à seus assuntos e problemas, incluindo análises se vai ou não trazer mais benefícios.
De acordo com meu julgamento e minhas pesquisas, sim, ele está preparado. Claro 25 anos na política, somados com todos os outros fatores, agregam nesta análise.


"Le Monde, renomado jornal francês de circulação mundial, é "claramente ligado ao governo" na sua opinião? "
A ideologia também "é de circulação" mundial. Ligados diretamente ao governo brasileiro? Talvez não sejam. No entanto, ligados à ideologia? Provavelmente.
É mais do que claro que defensores de ideologias opostas se atritem.


"Tá aí algo que eu sequer posso discordar. Mas... O quê que tem a ver o cu com as calças?"
Caso não tenha interpretado bem, trata-se de uma comparação referente à forma em que alguns brasileiros tratam (ou trataram) um político de fato preparado com a forma atual. Se coere ou não, fica ao seu entendimento.


"Democracia é isso, meu fíi... Quem recebe a maioria dos votos, vence. E, se souber esconder direito o ilícito, "pouco importa" o que fez para conseguir essa maioria. PSDB que o diga, há mais de 20 anos no controle do estado mais rico e populoso do país..."
De fato, isso é democracia. Eleger um semi-analfabeto, ou alguém só (ou principalmente) pelo fato de ser mulher ou não, sim, é escolha dos brasileiros.
O que não significa que um dia esse pensamento não possa mudar.

#BolsomitoPara2018Sim
 
não acredito que tá tendo treta por causa de Feminazi pqp mano vão jogar minecraft '-'
 
VictorAresBR disse:
Só pra constar o quote, pois não há (quase) nada no post que eu pretenda refutar...
GRAÇAS A NEWTON! ALGUÉM SENSATO! E CENTRADO!

Cara, tenho que dar o braço a torcer! Finalmente alguém com mais coerência nesses tópicos sobre o Bolsa! Posso até ficar meio triste que você vote nele, mas ao menos é evidente que tem motivação própria, não vai simplesmente por doutrinação!


O único porém é a respeito do 'momento em que se acha um político em que não tem histórico associado a corrupção'... Já disse algumas vezes no tópico e não tenho certeza de que você tenha conseguido ler, mas se o Bolsa concorrer à presidência invariavelmente ele terá essa associação.

Em termos rápidos: os escândalos nos quais o PP tá envolto tiveram como objetivo, principalmente, formação de Caixa 2 para financiamentos de campanha. Cê deve saber que financiamento privado é proibido pelas nossas leis eleitorais, então não vou explicar (de novo) como que funciona essa parte.

Pois bem... Com o escândalo da Lava-Jato, o Bolsa se recusou a deixar o partido "para não perder o mandato". Seguindo essa lógica, ele vai cumprir o mandato até o final.
O POBREma é que - cê também deve saber - pra um candidato concorrer a qualquer pleito ele tem de estar filiado ao partido pelo qual vai concorrer por pelo menos um ano! E as próximas eleições presidenciais ocorrerão antes mesmo do mandato dele como deputado terminar!

Capisce?

Bem... Como você disse, (e até a própria Constituição diz), "todos são inocentes até que se prove em contrário". Realmente não dá pra provar a culpa dele em escândalos de corrupção... Mas...
Cê concorda comigo que, mesmo que mais limpo que bundinha de neném após o talco, ele vai invariavelmente se BENEFICIAR de corrupção, né?
Mais: se ele não tem ciência disso, (um tiquinho de ironia agora, não pude resistir! me desculpe) então realmente ninguém pode acusar até mesmo o Lula de não ter conhecimento de tudasputtaria que rolaram e rolam até hoje!


Enfim... Talvez você encare isso como "mal necessário", "perdas aceitáveis".
Talvez até mesmo não seja TÃO alinhado assim com as ideologias em si do Bolsa... Decidiu se tornar partidário dele pois - ao menos até onde é visível aos olhos de todos - ele realmente tem "ficha limpa na praça" e outros "detalhes menores" "dá pra engolir".

Então pra você eu me curvo nesse debate!
 
Mais uma coisa que eu tenho que falar neste tópico,1º mudar a mente das pessoas que estão ao contrário do que você pensa não adianta ( pelo menos em mim não adianta) por que isso só causa ódio , intuitos folgados , privilégios ,discussões desnecessárias e etc.
2ºComo dizia meu amigo DR Paulo , tudo isso é modismo e uma hora acaba, tudo pode voltar ao normal ou pode piorar ainda mais.

ABRAÇOS DO ISRAEL! ATÉ A PRÓXIMA , BYE BYE \O/
 
"O único porém é a respeito do 'momento em que se acha um político em que não tem histórico associado a corrupção'... Já disse algumas vezes no tópico e não tenho certeza de que você tenha conseguido ler, mas se o Bolsa concorrer à presidência invariavelmente ele terá essa associação.

Em termos rápidos: os escândalos nos quais o PP tá envolto tiveram como objetivo, principalmente, formação de Caixa 2 para financiamentos de campanha. Cê deve saber que financiamento privado é proibido pelas nossas leis eleitorais, então não vou explicar (de novo) como que funciona essa parte.

Pois bem... Com o escândalo da Lava-Jato, o Bolsa se recusou a deixar o partido "para não perder o mandato". Seguindo essa lógica, ele vai cumprir o mandato até o final. O POBREma é que - cê também deve saber - pra um candidato concorrer a qualquer pleito ele tem de estar filiado ao partido pelo qual vai concorrer por pelo menos um ano! E as próximas eleições presidenciais ocorrerão antes mesmo do mandato dele como deputado terminar!

Bem... Como você disse, (e até a própria Constituição diz), "todos são inocentes até que se prove em contrário". Realmente não dá pra provar a culpa dele em escândalos de corrupção... Mas... Cê concorda comigo que, mesmo que mais limpo que bundinha de neném após o talco, ele vai invariavelmente se BENEFICIAR de corrupção, né? Mais: se ele não tem ciência disso, (um tiquinho de ironia agora, não pude resistir! me desculpe) então realmente ninguém pode acusar até mesmo o Lula de não ter conhecimento de tudasputtaria que rolaram e rolam até hoje!"
Suponhamos que após a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobrás, realizou-se um concurso em que foram selecionados somente os profissionais mais preparados para assumir postos de hierarquia nesta filia (reforço ser uma suposição hipotética). Felizes, realizando com excelência suas funções e contribuindo para o crescimento da empresa... De se esperar. Eram os profissionais mais bem capacitados, afinal.

Tempos depois, o representante dessa filial (o profissional de maior nível naquela hierarquia), também selecionado como o mais preparado para o posto, cujo esforço para alcançar foi imenso e seu resultado nela foi surpreendente, é notificado oficialmente e pela mídia de que a refinaria onde ele trabalha está envolvida em um esquema de corrupção.

Ele ouviu boatos antes, no entanto, não havia nada concretamente comprovado e era a oportunidade dele de mudar a vida de muitos outros trabalhadores e de quem precisava dos derivados daquela empresa. Como perante à lei, aquela prestação de concurso era legal e todas as acusações naquele momento eram infundadas, ele optou entrar no concurso tendo como objetivo tentar mudar a vida dele, da empresa e de quem precisava da empresa.

Esse trabalhador, que era o profissional ideal, não estava e não contracenava com as malícias da corrupção, obviamente, mesmo sem antes provado e sem saber, estava sendo beneficiado pela corrupção. A questão é: ele é corrupto? Ele deve ser demitido? Deve ser preso? A partir desse momento, as instituições da nação trabalham e decidem, por meio da lei, conferir tais respostas.

Creio ser mais fácil encontrar diamantes do que encontrar um partido político que não esteja envolvido em um sistema de corrupção, mais difícil ainda é encontrar políticos que não fazem parte disso. Mas se lá no fundo houver um político que não seja parte disso? Seria um ótimo diamante.

O fato é que as próximas eleições, por consequência de todo o conjunto de fatos que ocorreram ultimamente, têm tudo para serem as eleições mais acirradas e sujas de nossa história.

Não é minha intenção fazer comparações, afinal, até os menores partidos roubam (como é o caso do PP), mas e os outros? Não votar no Bolsonaro porque o partido dele está envolvido em esquema de corrupção? Ué, mas qual não está? Vai votar no PT, PMDB, PSDB, PSB?

Se a lei fosse devidamente aplicada em 2018 (como deve ser) de acordo com o que você disse, não haveria presidente, não haveria deputados, não haveria senadores. Então, torçamos para nossas instituições funcionem e contribua para isso, talvez assim a corrupção se extingue desse país. O único problema é que sabemos que ela não será devidamente aplicada.
 
israel000, on 19 Jan 2016 - 02:45 AM, said:
Mais uma coisa que eu tenho que falar neste tópico,1º mudar a mente das pessoas que estão ao contrário do que você pensa não adianta ( pelo menos em mim não adianta) por que isso só causa ódio , intuitos folgados , privilégios ,discussões desnecessárias e etc.
2ºComo dizia meu amigo DR Paulo , tudo isso é modismo e uma hora acaba, tudo pode voltar ao normal ou pode piorar ainda mais.

ABRAÇOS DO ISRAEL! ATÉ A PRÓXIMA , BYE BYE \O/
Cê falou duas, Izzy! :v

Zoeiras à parte... Tentar mudar a "mente" (ou melhor: a opinão) de pessoas específicas pode ser inútil e gerar certos ônus, concordo. Mas, quando isso ocorre publicamente, com outras pessoas vendo o decorrer disso - entre elas indecisos, modistas e questionadores - os "ganhos" podem valer a pena!
Te garanto que se estivessemos apenas eu e algum opositor daqui numa mesa de bar, à menor menção de um assunto desses eu tentaria desviar ou sintetizar a conversa; mas como o fórum é público (tudo bem que não é em rede nacional televisiva), tenho consciência de que há pessoas que podem se decidir por uma posição só de ler as argumentações.

E não tô falando só de "virem pro meu lado" não! A recíproca sempre vai ser totalmente verdadeira em casos assim! ;)


VictorAresBR disse:
VictorAresBR, on 19 Jan 2016 - 03:30 AM, said:
Suponhamos que após a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobrás, realizou-se um concurso em que foram selecionados somente os profissionais mais preparados para assumir postos de hierarquia nesta filia (reforço ser uma suposição hipotética). Felizes, realizando com excelência suas funções e contribuindo para o crescimento da empresa... De se esperar. Eram os profissionais mais bem capacitados, afinal.

Tempos depois, o representante dessa filial (o profissional de maior nível naquela hierarquia), também selecionado como o mais preparado para o posto, cujo esforço para alcançar foi imenso e seu resultado nela foi surpreendente, é notificado oficialmente e pela mídia de que a refinaria onde ele trabalha está envolvida em um esquema de corrupção.

Ele ouviu boatos antes, no entanto, não havia nada concretamente comprovado e era a oportunidade dele de mudar a vida de muitos outros trabalhadores e de quem precisava dos derivados daquela empresa. Como perante à lei, aquela prestação de concurso era legal e todas as acusações naquele momento eram infundadas, ele optou entrar no concurso tendo como objetivo tentar mudar a vida dele, da empresa e de quem precisava da empresa.

Esse trabalhador, que era o profissional ideal, não estava e não contracenava com as malícias da corrupção, obviamente, mesmo sem antes provado e sem saber, estava sendo beneficiado pela corrupção. A questão é: ele é corrupto? Ele deve ser demitido? Deve ser preso? A partir desse momento, a instituições da nação trabalham e decidem, por meio da lei, conferir tais respostas.

Creio ser mais fácil encontrar diamantes do que encontrar um partido político que não esteja envolvido em um sistema de corrupção, mais difícil ainda é encontrar políticos que não fazem parte disso. Mas se lá no fundo houver um político que não seja parte disso? Seria um ótimo diamante.

O fato é que as próximas eleições, por consequência de todo o conjunto de fatos que ocorreram ultimamente, têm tudo para serem as eleições mais acirradas e sujas de nossa história.

Não é minha intenção fazer comparações, afinal, até os menores partidos roubam (como é o caso do PP), mas e os outros? Não votar no Bolsonaro porque o partido dele está envolvido em esquema de corrupção? Ué, mais qual não está? Vai votar no PT, PMDB, PSDB, PSB?

Se a lei fosse devidamente aplicada em 2018 (como deve ser) de acordo com o que você disse, não haveria presidente, não haveria deputados, não haveria senadores. Então, torçamos para nossas instituições funcionem e contribua para isso, talvez assim a corrupção se extingue desse país. O único problema é que sabemos que ela não será devidamente aplicada.
Sim! Por isso que eu disse que "Talvez você encare isso como "mal necessário", "perdas aceitáveis". É um ponto válido!

Tá certo que, nessa linha de raciocínio, se o Tiririca se lançasse candidato - HIPOTÉTICAMENTE - também seria alguém a se considerar. Eu, particularmente, não conseguiria votar no Bolsa pela "plataforma de campanha" dele (propostas e postura em geral), mas não te tiro a razão em basear sua escolha nesses quesitos.

Então, mais uma vez reconheço: não tenho como te refutar nesse assunto! ;)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo