iFefasXD disse:
Bom, estamos a 1 dia e meio da votação mais importante dos ultimos anos, a votação dos deputados sobre o impeachment da presidente Dilma.
Qual é sua opinião sobre o assunto? Acha que ela sai ou permanece no poder?
Eu acho que ela sai...
Só pra constar... Essa AINDA não é a votação mais importante. Esse auê todo ainda é pra saber se formaliza o pedido de julgamento no Senado.
Aprovado, ainda há (pelo menos) mais
DUAS VOTAÇÕES: a primeira pra decidirem se ACEITAM o pedido formalizado pela Câmara, a segunda pra decidirem se o pedido tem sequer
viabilidade jurídica.
Depois AINDA tem uma TERCEIRA votação, pra decidirem se ela é culpada do que é acusada ou não. Essa parte pode durar até 180 dias - onde são feitas investigações e inquéritos para confirmar a culpabilidade dela, tal qual ocorre num julgamento em "juri popular".
Enfim... Só pra mostar como tem tanta gente *
cof-cof* "bem informada" *
cof-cof* sobre essas paradas de impeachment. Se descuidar não conhecem nem as regras de conduta da própria escola onde estudam e querem palpitar sobre assunto de extrema seriedade e pressionar quem tá mexendo com isso... :serious:
KingOReiDoGado disse:
acho q ela sai, porem n concordo, n sou petista só acho q o primeiro passo para uma ditadura é um impeachment
Não necessariamente: o impeachment do Collor mesmo não deflagrou ditadura alguma, e eu "estava lá" (naquela época) pra te confirmar isso.
O processo de impeachment é uma
ferramenta legal (ou seja: um mecanismo jurídico) que tem como objetivo barrar um presidente com intenção direta de prejudicar o país - e EVITAR um golpe por parte desse presidente.
Por outro lado, o ATUAL processo de impeachment em curso no Brasil carece de fundamentação jurídica comprovada (não há dolo nos decretos, endossados por diversos órgãos técnico-regulamentadores; e as tais "pedaladas" configurariam apenas uma infração - puní-las com impeachment seria a mesma coisa que a polícia apreender seu carro e carteira simplesmente por seu pneu ter furado) e, COM ISSO, pode configurar uma tentativa de golpe.
Lembrem-se: o impeachment em sí é uma
FERRAMENTA! E uma ferramenta pode ser usada tanto para bem quanto para mal, só depende da intenção de quem a usa.
Afinal, se alguém mata outra pessoa usando um martelo, não é o martelo quem é culpado. E ele poderia muito bem ter sido usado para outra finalidade, como consertar um armário!