Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Releia o meu post: essa votação é pra mandar pro Senado, mas chegando lá ainda há outras duas para que ela seja afastada.iFefasXD disse:É eu sei... Mas se ela perder essa, fica 6 meses fora...
Calma calma lá! Concordo que ela seja uma péssima administradora assim como uma péssima política e pessoa pública. Mas venhamos e convenhamos: a oposição na própria Câmara tem sua parcela de culpa!iFefasXD disse:Respeito sua opinião, mas o Michel Temer pode ser ruim, mas nunca vai ser tão BURRO quanto a nossa presidente atual, que não tem a mínima capacidade de governar, e entrega, muitas vezes suas decisões ao Lula. Você ja deve ter visto o tanto de BOBAGEM que ela fala em mídia nacional...
Xeretinha disse:Só pra constar... Essa AINDA não é a votação mais importante. Esse auê todo ainda é pra saber se formaliza o pedido de julgamento no Senado.
Aprovado, ainda há (pelo menos) mais DUAS VOTAÇÕES: a primeira pra decidirem se ACEITAM o pedido formalizado pela Câmara, a segunda pra decidirem se o pedido tem sequer viabilidade jurídica.
Depois AINDA tem uma TERCEIRA votação, pra decidirem se ela é culpada do que é acusada ou não. Essa parte pode durar até 180 dias - onde são feitas investigações e inquéritos para confirmar a culpabilidade dela, tal qual ocorre num julgamento em "juri popular".
Enfim... Só pra mostar como tem tanta gente *cof-cof* "bem informada" *cof-cof* sobre essas paradas de impeachment. Se descuidar não conhecem nem as regras de conduta da própria escola onde estudam e querem palpitar sobre assunto de extrema seriedade e pressionar quem tá mexendo com isso... :serious:
Não necessariamente: o impeachment do Collor mesmo não deflagrou ditadura alguma, e eu "estava lá" (naquela época) pra te confirmar isso.
O processo de impeachment é uma ferramenta legal (ou seja: um mecanismo jurídico) que tem como objetivo barrar um presidente com intenção direta de prejudicar o país - e EVITAR um golpe por parte desse presidente.
Por outro lado, o ATUAL processo de impeachment em curso no Brasil carece de fundamentação jurídica comprovada (não há dolo nos decretos, endossados por diversos órgãos técnico-regulamentadores; e as tais "pedaladas" configurariam apenas uma infração - puní-las com impeachment seria a mesma coisa que a polícia apreender seu carro e carteira simplesmente por seu pneu ter furado) e, COM ISSO, pode configurar uma tentativa de golpe.
Lembrem-se: o impeachment em sí é uma FERRAMENTA! E uma ferramenta pode ser usada tanto para bem quanto para mal, só depende da intenção de quem a usa.
Afinal, se alguém mata outra pessoa usando um martelo, não é o martelo quem é culpado. E ele poderia muito bem ter sido usado para outra finalidade, como consertar um armário!
1: Continua alienado ae, comentei uma coisa por livre arbitriozNerddREIDELAS disse:¹: Não me importo com a sua opiniao.²: Ela roubou.³: Não votei nela.
1 impeachment para cada, se ja ta demorado esse imagina os outros? kkkFREITOLA disse:Sai, e ela junto com o Michel Temer e os petralhas,
sim, quis dizer que até o senado julgar ela fica afastada... E isso costuma demorar entre 2 a 6 meses...Releia o meu post: essa votação é pra mandar pro Senado, mas chegando lá ainda há outras duas para que ela seja afastada.Claro: essas duas novas votações devem ocorrer nos dias imediatamente seguintes à votação da Câmara. Mas se decidirem por não dar prosseguimento simplesmente, ela nem precisa ser afastada!Calma calma lá! Concordo que ela seja uma péssima administradora assim como uma péssima política e pessoa pública. Mas venhamos e convenhamos: a oposição na própria Câmara tem sua parcela de culpa!Uma GRANDE parcela de culpa, aliás!Desde o fim das eleições de 2014 (ou seja: ainda nem mesmo tinha começado o mandato atual dela) que a oposição vem trancando pautas em plenário, votando contra absolutamente TUDO que fosse de interesse do Governo - mesmo que fosse em benefício da população!Depois que se deu entrada ao processo de cassação do Cunha então?!? Antes até mesmo da votação?!? Aí que ferrou de vez!Pois todo mundo acha que SÓ ela que "manda" no país, mas na verdade ela depende de muuuuuuuuito mais gente pra isso... E com certos "Messias", que tiveram como plataforma eleitoral justamente votar contra QUALQUER projeto de interesse do Governo só por "pirracinha" servindo de exemplo? Dá no que deu!E tem mais: se a galera aí acha que o Temer vai fazer tudo nos conformes por saber que o dele também tá na reta, estão muito enganados! Já corre na boca miúda em Brasília que ele NÃO vai destituir o Cunha do mandato de deputado (só de Presidente da Câmara) assim como já estão correndo manobras para acabar com a própria Lava-Jato.Sim! Acabar com a Lava-Jato! Pois o PMDB é o SEGUNDO partido em número de investigados pela operação, atrás apenas do Partido Progressista (este o antigo ARENA, o tal "partido da Ditadura").Ééééé... Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo "estando no poder", é o TERCEIRO partido na Lava-Jato em número de investigados. Concordo que, pelo viés ideológico, não deveria sequer ser o último... Mas pra vocês verem como estamos pulando da frigideira pra fogueira...okerface:
não cara não...cara votei pra ela ficar, MAAAAAAAAAAAS isso não significa que estou defendendo ela, apenas quero deixar claro com este post que há candidatos piores que ela interessados no impeachmen (ou sei lá como se escreve) para assumir a presidência, daí vai que vendem a amazônia, o pre-sal, a petrobrás etc. pro exterior...
¹:Junto a vários grupos clandestinos, Dilma Rousseff organizou três assaltos a banco e cofundou a Vanguarda Armada Revolucionária de Palmares. Em 1969, ela planejou o lendário roubo conhecido como 'Roubo do Cofre do Adhemar.KingOReiDoGado disse:1: Continua alienado ae, comentei uma coisa por livre arbitrio
2: Prove
3: Por sua atitude da pra notar q vc n votou em ngm até pq nem votar n votava ainda![]()
Como eu disse, o processo ATUAL de impeachment carece de fundamentação jurídica comprovada. Ou seja: neste ponto concordamos plenamente e ESTE impeachment pode ser chamado de golpe/usado para promover um golpe!KingOReiDoGado disse:falou bonito, porem ainda acho q a "ferramenta" não esta sendo usada da devida forma, pq não vejo realmente uma sociedade lutando pelos seus direitos e to vendo uma sociedade alienada pela globo, pq realmente quem presta atenção sente até nojo, o governo dela ta ruim, porem a globo ta piorando muito, vc toma como prova assistindo, em nenhum momento vi a globo citando "Dilma foi investigada pela lava jato e não foi encontrado dinheiro sujo", por isso penso, primeiro passo para estudar politica é desligar a tv, hj em dia tem mt moralista na internet (não estou falando de vc, pq em outros topicos vi q vc realmente tem opinião formada e não é nenhum alienado) q se baseia apenas no q ve na tv ou na internet (Que se vc prestar atenção é mais o menos 90%, ja vi incontaveis paginas no facebook e tem até um youtuber muito famoso, q não vou citar mas usa uma mascara em quase todos os seus videos) e se acham os moralistas que entendem de politica sem ao menos saber se é util ou não oq ve na internet e nem se quer se aprofundarão no assunto antes de falar dele, desse jeito aliena mt mais gente, o Brasil infelismente é um pais alienado, temos uma das melhores contituições do mundo, temos muitos direitos, mas tbm temos nossos deveres, o Brasil ja foi um pais com mais foco, infelismente hj em dia ta 0 =/ Temos como exemplo esses fatos do estado islamico, os cara ameaça o Brasil de ataque terrorista e os brasileiros fazem oq? só riem e tiram onda, não se preocupam, só falam "O Brasil ja ta ruim" ou "O estado islamico que atacar o Brasil sendo q o Brasil nem se recuperou do 7 x 1 ainda" ou coisas do tipo, só digo uma coisa, não sou a favor do impeachment nem sou petista, mas se vc parar para pensar, pq tanto politico ta a favor do impeachment? se todo mundo fala que politico é ladrão, pq a sociedade apoia uma coisa q a maioria dos politicos apoiam?
Só por curiosidade, e você apóia a quem? Um terrorista assumido?!?zNerddREIDELAS disse:¹:Junto a vários grupos clandestinos, Dilma Rousseff organizou três assaltos a banco e cofundou a Vanguarda Armada Revolucionária de Palmares. Em 1969, ela planejou o lendário roubo conhecido como 'Roubo do Cofre do Adhemar.
Ok ok, tá bom.iFefasXD disse:Ta, não vou alimentar essa discusão se não vão apagar o tópico, mas fique sabendo de uma coisa, você precisa começar a ler e assistir programas que mostram opiniões distintas sobre o assunto, porque ficar repetindo discusos sem fundamentos de Petistas não cola
Impeachment não adianta nada mesmo, e ainda de fato é um golpe, parece coisa de petista o que eu estou falando, mas não a nada em papel para confirmar algum crime que a Dilma fez, e alias o Temer também tem meio milhão de processos no ..KingOReiDoGado disse:1 impeachment para cada, se ja ta demorado esse imagina os outros? kkk
Por isso digo, impeachment n vai adiantar nada
daqui q esse processo acabe ja vai ter completado 2 anos de mandato, então o comando passa pra Temer (Que no caso se elegeu ao lado de Dilma, então isso não vai mudar muito), se no caso ouver outro para Temer, vai ter mais 1 processo demorado, logo dps vai para o poder militar se n me engano, fora isso tem varias pessoas antes q realmente ocorra outra eleição...
Olha mano, posso copiar o que se falou ? Se resumiu tudo o que eu tinha para falar em um Português ruim ksksks.KingOReiDoGado disse:falou bonito, porem ainda acho q a "ferramenta" não esta sendo usada da devida forma, pq não vejo realmente uma sociedade lutando pelos seus direitos e to vendo uma sociedade alienada pela globo, pq realmente quem presta atenção sente até nojo, o governo dela ta ruim, porem a globo ta piorando muito, vc toma como prova assistindo, em nenhum momento vi a globo citando "Dilma foi investigada pela lava jato e não foi encontrado dinheiro sujo", por isso penso, primeiro passo para estudar politica é desligar a tv, hj em dia tem mt moralista na internet (não estou falando de vc, pq em outros topicos vi q vc realmente tem opinião formada e não é nenhum alienado) q se baseia apenas no q ve na tv ou na internet (Que se vc prestar atenção é mais o menos 90%, ja vi incontaveis paginas no facebook e tem até um youtuber muito famoso, q não vou citar mas usa uma mascara em quase todos os seus videos) e se acham os moralistas que entendem de politica sem ao menos saber se é util ou não oq ve na internet e nem se quer se aprofundarão no assunto antes de falar dele, desse jeito aliena mt mais gente, o Brasil infelismente é um pais alienado, temos uma das melhores contituições do mundo, temos muitos direitos, mas tbm temos nossos deveres, o Brasil ja foi um pais com mais foco, infelismente hj em dia ta 0 =/ Temos como exemplo esses fatos do estado islamico, os cara ameaça o Brasil de ataque terrorista e os brasileiros fazem oq? só riem e tiram onda, não se preocupam, só falam "O Brasil ja ta ruim" ou "O estado islamico que atacar o Brasil sendo q o Brasil nem se recuperou do 7 x 1 ainda" ou coisas do tipo, só digo uma coisa, não sou a favor do impeachment nem sou petista, mas se vc parar para pensar, pq tanto politico ta a favor do impeachment? se todo mundo fala que politico é ladrão, pq a sociedade apoia uma coisa q a maioria dos politicos apoiam?