ENTREGUE Macro Escavação

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

RodrigoACS

Excelente
VIP
Entrou
Mar 8, 2014
Mensagens
2,584
Cubos
0
Gostaria de pedir que, se possível, adicionassem a esse macro uma maneira de trocar de pá na hotbar quando a durabilidade chegar a X.

$${
if(macro);
unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
else;
log([Macro] Ligado!);
set(macro);

do();

do(2);
}$$
$${
key(use);
pick(soul_sand);
loop;
do(2);

}$$
$${
key(attack);
pick(diamond_shovel);
loop;
loop;
endif;
}$$
 
Testa algo assim (não testei ainda)

$${
#limite = 30;

if(macro);
unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
else;
log([Macro] Ligado!);
set(macro);

do();

do(2);
}$$
$${
key(use);
pick(soul_sand);
loop;
do(2);

}$$
$${
If((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% > #limite));
key(attack)
elseif((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% <= #limite));
If(%INVSLOT%<9);
inventoryup(1);
else;
log(possivelmente acabaram as pás);
Unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
endif;
endif;
pick(diamond_shovel);
loop;
loop;
endif;
}$$
 
Testa algo assim (não testei ainda)

$${
#limite = 30;

if(macro);
unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
else;
log([Macro] Ligado!);
set(macro);

do();

do(2);
}$$
$${
key(use);
pick(soul_sand);
loop;
do(2);

}$$
$${
If((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% > #limite));
key(attack)
elseif((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% <= #limite));
If(%INVSLOT%<9);
inventoryup(1);
else;
log(possivelmente acabaram as pás);
Unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
endif;
endif;
pick(diamond_shovel);
loop;
loop;
endif;
}$$
Quando chega na durabilidade limite ele para de quebrar os blocos, fica num ciclo infinito entre a pá quase quebrando e os blocos
 
Bom, tenta com isto aqui, se der problema eu vejo melhor mais tarde e faço um do começo :)

$${
#limite = 30;

if(macro);
unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
else;
log([Macro] Ligado!);
set(macro);

do();
pick(soul_sand);
wait(10ms);
Key(use);
wait(10ms);
Pick(diamond_shovel);
Wait(10ms);
Do();

If((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% > #limite));

key(attack);

Elseif((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% <= #limite));
If(%INVSLOT%<9);
inventoryup(1);
Wait(100ms);
else;
log(possivelmente acabaram as pás);
Unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
endif;
endif;
If(%HITID%!="soul_sand");
break;
endif;
loop;


loop;
endif;
}$$
 
Bom, tenta com isto aqui, se der problema eu vejo melhor mais tarde e faço um do começo :)

$${
#limite = 30;

if(macro);
unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
else;
log([Macro] Ligado!);
set(macro);

do();
pick(soul_sand);
wait(10ms);
Key(use);
wait(10ms);
Pick(diamond_shovel);
Wait(10ms);
Do();

If((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% > #limite));

key(attack);

Elseif((%ITEM%=="diamond_shovel")&&(%DURABILITY% <= #limite));
If(%INVSLOT%<9);
inventoryup(1);
Wait(100ms);
else;
log(possivelmente acabaram as pás);
Unset(macro);
log([Macro] Desligado!);
stop;
endif;
endif;
If(%HITID%!="soul_sand");
break;
endif;
loop;


loop;
endif;
}$$
Funcionou perfeitamente, MUITO OBRIGADO
Edit: Fiz um teste mais a fundo e percebi que quando uma pá fica com a durabilidade baixa ele percorre a hotbar inteira indo do material até a próxima pá com durabilidade boa
 
Última edição:
Funcionou perfeitamente, MUITO OBRIGADO
Edit: Fiz um teste mais a fundo e percebi que quando uma pá fica com a durabilidade baixa ele percorre a hotbar inteira indo do material até a próxima pá com durabilidade boa
isso é um problema ou tá funcionando bem?
se for um problema, o que eu preciso fazer pra corrigir?
(agora tô pelo computador então é mais fácil e.e)
 
isso é um problema ou tá funcionando bem?
se for um problema, o que eu preciso fazer pra corrigir?
(agora tô pelo computador então é mais fácil e.e)
Tá vamos lá kkk, resumindo, tendo como base aquele código original do macro que eu postei queria que ele trocasse de vara quando ela chegasse a uma determinada durabilidade, ele em vez de passar a usar outra pá e ficar alternando entre ela e o bloco, ele ta colocando o bloco, procurando a pá na hotbar pra quebrar o bloco, oque ta deixando absurdamente lento
 
Espero que consiga sua macro!
Com o lomexicano atendendo é fácin hehe
<3 kkkkkkk

Tá vamos lá kkk, resumindo, tendo como base aquele código original do macro que eu postei queria que ele trocasse de vara quando ela chegasse a uma determinada durabilidade, ele em vez de passar a usar outra pá e ficar alternando entre ela e o bloco, ele ta colocando o bloco, procurando a pá na hotbar pra quebrar o bloco, oque ta deixando absurdamente lento

Bom, acredito que agora vá ficar do seu agrado :p
Recomendo que deixe vários packs de soul_sand dentro do inventário (nas outras hotbars) que a macro vai buscar durante o uso, se acabar as da hotbar
o/

Código:
$${
#limite = 30;
&id_pa = "diamond_shovel";
&id_bloco = "soul_sand";

if(macro);
    unset(macro);
    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
    stop;
else;
    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &a&lLigada&f&l!");
    set(macro);
endif;

#slot_correto = 1;

do();
    pick(%&id_bloco%);
    wait(5ms);
    if(%ITEM% != %&id_bloco%);
        unsafe(0);
            gui(inventory);
            getslot(%&id_bloco%,#slot);
            if((#slot <= 35)&&(#slot >= 9));
                for(#slot,9,35);
                    getslotitem(%#slot%,&oq);
                    ifmatches(%&oq%,%&id_bloco%);
                        slotclick(%#slot%,l,true);
                    endif;
                next;
                pick(%&id_bloco%);
                gui();
                wait(10ms);
            elseif(#slot < 9);
                wait(2000ms);
                for(#slot,9,35);
                    getslotitem(%#slot%,&oq);
                    ifmatches(%&oq%,%&id_bloco%);
                        slotclick(%#slot%,l,true);
                    endif;
                next;
                wait(1000ms);
                pick(%&id_bloco%);
                if(%ITEM% != %&id_bloco%);
                    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &f&lAcabaram os blocos!");
                    unset(macro);
                    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
                    stop;
                endif;
            elseif(#slot > 35);
                pick(%&id_bloco%);
            endif;
            gui();
        endunsafe;
    endif;
    Key(use);
    wait(10ms);
    unsafe(0);
        SLOT(%#slot_correto%);
        if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
        else;
            do(9);
                inc(#slot_correto,1);
                SLOT(%#slot_correto%);
                if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
                    break;
                endif;
            loop;
            if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
            else;
                log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &f&lAcabaram as pas!");
                unset(macro);
                log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
                stop;
            endif;
        endif;
    endunsafe;   
    Wait(10ms);
    Do();
        If((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
            key(attack);
        endif;
        If(%HITID% != %&id_bloco%);
            break;
        endif;
    loop;
loop;

}$$
 
Esse código aí deve funcionar com qualquer pá, encantada ou não, sendo necessário apenas alterar o id, ali nas primeiras linhas. Mesmo procedimento caso queira tirar soul_sand e colocar outro bloco (dirt, grass, sand, etc.)
 
<3 kkkkkkk



Bom, acredito que agora vá ficar do seu agrado :p
Recomendo que deixe vários packs de soul_sand dentro do inventário (nas outras hotbars) que a macro vai buscar durante o uso, se acabar as da hotbar
o/

Código:
$${
#limite = 30;
&id_pa = "diamond_shovel";
&id_bloco = "soul_sand";

if(macro);
    unset(macro);
    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
    stop;
else;
    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &a&lLigada&f&l!");
    set(macro);
endif;

#slot_correto = 1;

do();
    pick(%&id_bloco%);
    wait(5ms);
    if(%ITEM% != %&id_bloco%);
        unsafe(0);
            gui(inventory);
            getslot(%&id_bloco%,#slot);
            if((#slot <= 35)&&(#slot >= 9));
                for(#slot,9,35);
                    getslotitem(%#slot%,&oq);
                    ifmatches(%&oq%,%&id_bloco%);
                        slotclick(%#slot%,l,true);
                    endif;
                next;
                pick(%&id_bloco%);
                gui();
                wait(10ms);
            elseif(#slot < 9);
                wait(2000ms);
                for(#slot,9,35);
                    getslotitem(%#slot%,&oq);
                    ifmatches(%&oq%,%&id_bloco%);
                        slotclick(%#slot%,l,true);
                    endif;
                next;
                wait(1000ms);
                pick(%&id_bloco%);
                if(%ITEM% != %&id_bloco%);
                    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &f&lAcabaram os blocos!");
                    unset(macro);
                    log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
                    stop;
                endif;
            elseif(#slot > 35);
                pick(%&id_bloco%);
            endif;
            gui();
        endunsafe;
    endif;
    Key(use);
    wait(10ms);
    unsafe(0);
        SLOT(%#slot_correto%);
        if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
        else;
            do(9);
                inc(#slot_correto,1);
                SLOT(%#slot_correto%);
                if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
                    break;
                endif;
            loop;
            if((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
            else;
                log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &f&lAcabaram as pas!");
                unset(macro);
                log("&e&l[&2&lMA&f&lC&4&lRO&e&l]&r &c&lDesligada&f&l!");
                stop;
            endif;
        endif;
    endunsafe;  
    Wait(10ms);
    Do();
        If((%ITEM% == %&id_pa%)&&(%DURABILITY% > #limite));
            key(attack);
        endif;
        If(%HITID% != %&id_bloco%);
            break;
        endif;
    loop;
loop;

}$$
funcionou PERFEITAMENTE, muito obg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo