Porque manter como está é melhor do que nada. E manter seria melhor que deixar de ter o servidor.
Vou responder isso abaixo, pois isso também está relacionado com algo psicológico e não só uma escolha racional.
Não é só isso, se fosse esse tópico nem existiria. Vou tentar explicar isso. Śim a explicação é meio longa, mas é como eu respondo essa questão para mim.
Quando alguém se envolve em um projeto com muita intensidade e/ou por muito tempo da vida, esse projeto tende se tornar algo de forte apego, algo que meio que vira a meta de vida de quem se envolve tanto assim com algo.
A pessoa passa a se definir pelo que ela faz e dificilmente se vẽ fazendo outra coisa. Como seria o
@D4nDe sem a direção da Craftlandia? Como seria o
@DedezãoG sem o seu canal no YouTube?
Provavelmente você tem esse mesmo sentimento pelo seu Canal, mesmo que não seja o melhor canal do mundo, ele faz parte da sua história.
Acontece que com o tempo e emoções isso vai se tornando parte de você ao ponto de você se tornar dependente ta ligado, e nisso você não vê que tem outro mundo la fora muito mais incrível que o que você vê na tela do computador.
Mas você deixa de procurar isso e fica em uma bolha, fechado nesse interesse.
Eu voltei aqui para entender isso, sei que não posso aprender tudo nem fazer tudo que o servidor que sonhava quando jovem ser real,
E esta tudo bem.
Mas tem pessoas que se eu disser o que você faria se a Craftlandia acabasse amanha?
Para algumas pessoas seria equivalente ao fim do mundo, porque esse apego faz isso se tornar o único mundo para essas pessoas.
Você entende que ao dizer não para o servidor isso se torna um grande não para uma parte de você, e isso deixa de ser saudável quando tudo o que você tem é um jogo que pode acabar do dia para a noite.
Como a direção me fez perceber com o fim dos servidores que eu jogava. E eu
agradeço a direção por isso.
Eu só consegui dizer não para eu vou depender do servidor para fugir dos problemas, para buscar felicidade, para dizer quem eu sou, quando não tinha o servidor e tinha que enfrentar a realidade, que eu tenho tempo limitado de vida, que eu posso deixar um legado, que eu posso Crer e Ser Aceito Por Deus, que eu posso construir uma família, que meus sonhos podem ser feitos de esperança e não só de blocos.
Eu só consegui abandonar a dependência da craftlandia porque tudo isso me preencheu de tal forma que a Craftlandia não tinha mais espaço para ser meu refugio.
E eu entendi isso melhor nesse pouco tempo que voltei. Ainda é uma longa jornada...