MATÉRIA Entenda o nerf do Crafter e da Lâmpada de Cobre na snapshot 23w46a

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Heya, Likenovideo_1 aqui!

Uma oportunidade "perdida" de manter as coisas diferentes no jogo. Por que, Mojang?
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┏━━━━━━━━ Índice ━━━━━━━━┑


┃Como funcionam a Copper Bulb e o Crafter?

┃Depois da 23w46a⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

┃Comparação entre as duas versões⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀┃ Motivos para as mudanças
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

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─━━━━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━━━━─

Como funcionam a Copper Bulb e o Crafter?

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Elas são como, como a tradução do nome diz, lâmpadas de cobre e seu diferencial para as lâmpadas de redstone é no processo de ativação. Enquanto as de redstone, quando recebem um pulso por algum botão, apagam alguns segundos depois de serem ativadas, as de cobre continuam acesas.

Uma das funcionalidades mais atrativas é a de poder ser um circuito lógico do tipo Flip-Flop tipo T (um comutador de informações) e um armazém de memória em redstone.

A quantidade de luz emitida depende do nível de oxidação, ou seja, quanto mais verdinha a lâmpada, menos luz ela emite, embora esse não seja onde reclamação dos jogadores está.

O crafter é uma máquina automatizada de crafting. Você monta a receita na grid 3x3, como na crafting table padrão, e, ao alimentar um sinal de redstone, ele dropará o item desejado no chão, que pode ser coletado pelo player e por funis.

Antes da última snapshot (não considerando as novas pré-releases como snapshots), os blocos citados funcionavam, respectivamente, com um atraso de 1 tick e 0 ticks.

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Depois da 23w46a

Acontece que a partir da snapshot 23w46a, o tick delay da lâmpada foi de 1 para 0, e o do crafter, de 0 para 4.

"E isso não é bom? A velocidade de ativação da redstone pelo negócio de cobre é mais rápida."

Sim e não. A velocidade, de fato, é maior, mas a fluidez das ativações não. Um tick delay ímpar faz com que as ativações sejam ímpares (frase boba, mas faz sentido, se você pensar em uma ativação única (e não dupla, como o padrão de redstone) por vez em um sinal aplicado).

"E a do crafter? Não deveria ser bom este novo delay?"

Não muito, porque agora a velocidade de drop dos itens craftados é a mesma de um dispenser/dropper, e muitos jogadores não curtiram a ideia de ter mais um item nesse tick rate.

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Comparação entre as duas versões

Uma das inspirações para este tópico foi o vídeo do PhoenixSC, e ele mostra na prática como as mudanças foram na prática.

Se você souber inglês, vale a pena assistir aos dez minutinhos do vídeo.

No momento {3:50} - Lâmpada de cobre antes
No momento {7:55} - Lâmpada de cobre depois

No momento {6:02} - Crafter antes
No momento {7:33} - Crafter depois

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Motivos para as mudanças

A Mojang declarou na página oficial da snapshot que ela quer que o crafter funcione de forma mais consistente com blocos que ejetam itens, e que a copper bulb opere coerentemente com outros blocos à base de redstone.

Para melhores entendimentos, saiba que a redstone trabalha em uma taxa de 2 ticks de jogo (ou 10 TPS), enquanto a antiga lâmpada, em 1 tick, o que trazia um comportamento único em um sistema reduzido.

Um usuário do Reddit, embora não haja nada confirmando sua fala, disse que o delay de 0 ticks do crafter era um bug, e agora consertaram-no. Mas de qualquer maneira, o povo quer o delay para este bloco o menor possível.

É muito fácil encontrar players descontentes pelo Reddit e pela página de feedback do Minecraft, pois eles não querem consistência, e sim, novas formas de libertar a mente e criatividade no jogo em farms automáticas cada vez mais compactas.
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Não sou muito da redstone, mas se até um dos devs do jogo, kingbdogz, confirmou que o delay das lâmpadas de 1 tick era intencional, achei zoado remover a feature. Agora é só esperar e ver se a Mojang ouve os players lá no feedback.

Um aperto de mão para quem quiser e até um próximo post!

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Fontes:
1 | 2
 
Não entendo nada de redstone agora imagina cobre? Mas nada que o Vinícius 13 não explicasse sobre como funciona.
 
eu n consigo acompanhar essas atualizações, é muita coisa!
 
Não entendo nada de redstone agora imagina cobre? Mas nada que o Vinícius 13 não explicasse sobre como funciona.
Passou a visão, ai é vinicius13 kkkkkk

Mas achei interessante em essa ideia do crafter, deixará varias coisas no sentido de praticidade, mesmo com esse nerf, esse mine atual ta com varias coisas que eu ainda to por fora
 
otima materia, boas informações
Vlw, parceiro ;)

Não entendo nada de redstone agora imagina cobre? Mas nada que o Vinícius 13 não explicasse sobre como funciona.
O jeito é esperar alguém postar tutorial no youtube e ir copiar no mapa :peppoobs:
O deus Viniccinho vai nos ensinar em breve, tenha fé :amem:

Bom trabalho.
Tnx, man :p

eu n consigo acompanhar essas atualizações, é muita coisa!
Os caras n tão tirando o pé do freio nas att. Tá tendo uns bags zikas nessas novas.

Profissão entrando em extinção: Engenheiro de redstond
Até quando isso será permitido, Brasil????? :peppochoro:

Passou a visão, ai é vinicius13 kkkkkk

Mas achei interessante em essa ideia do crafter, deixará varias coisas no sentido de praticidade, mesmo com esse nerf, esse mine atual ta com varias coisas que eu ainda to por fora
Tão adicionando algumas coisas bem maneirinhas, e o crafter é o início da era das máquinas :peppocruz:
Falta só a Mojang adicionar todos os outros mobs n escolhidos nas votações anteriores :peppohulk:
 
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