10 Curiosidades do Minecraft

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adaonegru disse:
10 – Vendido antes de estar pronto
Minecraft trouxe um estilo de vendas interessante em seus primórdios, ainda em 2009. Como o jogo era apenas um protótipo, em versão Alpha, seu criador começou a vendê-lo com a promessa de que os usuários teriam acesso a todas as versões subsequentes do jogo pagando por ele apenas uma vez. Desta forma, Minecraft virou mais um serviço do que um produto, relação que acabou sendo essencial para seu sucesso. Ele foi lançado oficialmente em 18 de novembro de 2011 e até hoje as atualizações não pararam.

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9 – Um jogo sem fim
Inicialmente Minecraft não possuía qualquer tipo de objetivo, simplesmente deixando o jogador
completamente livre em seu mundo, porém alguns usuários procuravam algo mais. Apenas no lançamento oficial foi adicionada uma história, um inimigo real a se combater para “vencer” o jogo. Tratavam-se dos Endermans e de seu terrível líder o Ender Dragon, em uma dimensão convenientemente chamada de The End (O Fim).

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8 – Enderman
Esses inimigos foram baseados na lenda do monstro Slenderman, de longos braços e pernas, que gerou o assustador jogo Slender. Eles foram adicionados quando as noites em Minecraft começaram a ficar muito seguras, pois jogadores já se viravam bem contra os inimigos. Endermans têm um forte ataque, podem se teleportar, pegar blocos, e o fator que causa maior tensão é que eles só atacam se você os encarar nos olhos.

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7 – Um emprego de US$ 3 milhões
No ano do lançamento oficial de Minecraft, em 2011, Notch ganhou aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) em dividendos, após pagar todos os seus impostos. Ao invés de embolsar a quantia, ele decidiu dividi-la igualmente por todos os outros funcionários do seu pequeno estúdio, dizendo que eles eram o motivo da Mojang ser o melhor lugar do mundo para se trabalhar.


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6 – O Rei da Xbox LIVE Arcade
Em 2012 foi lançado Minecraft: Xbox 360 Edition, uma versão especial para o console da Microsoft, mais acessível do que no PC. O título tomou a Xbox Live de assalto, vendendo mais de seis milhões de unidades até hoje. Ele é o mais popular título da Xbox Live Arcade e sempre figura entre os mais jogados da rede, perdendo apenas para outro favorito, Call of Duty: Black Ops 2.

minecraft-pc-live-arcade.jpg



5 – Posição sobre pirataria
Um usuário uma vez falou com Notch em seu Twitter que não tinha dinheiro para comprar o jogo, e o autor respondeu: “Pirateie. Se você ainda gostar quando puder pagar no futuro, então compre”, complementando ironicamente: “E também não esqueça de se sentir mal."

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4 – Quarto jogo mais vendido de todos os tempos
Minecraft tornou-se recentemente o 4º jogo mais vendido de todos os tempos para PC, alcançando 11 milhões de unidades vendidas. Essa contagem, incluindo apenas a versão para computadores, o coloca emparelhado com títulos como StarCraft e Battlefield 2, e atrás apenas de The Sims 2 com 20 milhões, o The Sims original com 16 milhões e Diablo 3, quase sendo ultrapassado, com 12 milhões.

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3 – Aventura Super Plana
Em uma das atualizações de Minecraft foi adicionado o mundo “super plano” para jogadores que apenas gostam de erguer construções no game. Nesta versão do mundo de Minecraft não há variações de terreno, sem áreas subterrâneas e completamente nivelado. O que Notch não deve ter pensado é que alguns usuários encarariam isso como um desafio.
Jogar no modo Super Plano se tornou mais uma das modalidades de Minecraft, voltada para aventureiros avançados, já que sem uma zona subterrânea, muitos monstros vão parar na superfície e não há muitos recursos disponíveis. É preciso então se virar com o pouco de comida que conseguir e com a ajuda de vilas para garantir sua sobrevivência.

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2 – O inferno de Notch
Próximo ao Dia das Bruxas (Halloween) em outubro de 2010, Notch anunciou que o jogo receberia uma dimensão infernal, que passou por nomes como Hell, the Slip e finalmente foi oficializado como Nether, para não ofender nenhuma religião. Com uma iluminação avermelhada, lava para todos os cantos, fortalezas e inimigos violentos, o Nether se consolidou como o “inferno” de Minecraft.
No entanto, o mais curioso é que o Nether é na verdade uma dimensão de transporte, lembrando bastante as histórias do mutante Noturno dos X-Men. Cada bloco transposto no Nether equivale a 8 blocos no mundo de Minecraft, permitindo assim que usuários viagem entre longas distâncias utilizando portais que passam pelo "inferno".

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1 – Herobrine
Quando jogos se tornam muito populares não demora muito para a internet começar a criar histórias a respeito deles. Quando esses contos são de terror, acabam ficando conhecidas como “CreepyPastas”. Minecraft não foi exceção e assim nasceu a história de Herobrine.
Diz a lenda que Markus Persson na verdade teria um irmão, já falecido, e que de certa forma seu fantasma está presente em Minecraft assombrando jogadores. Ele seria responsável por pequenos túneis aleatórios com espaço para apenas uma pessoa passar e criaria fortalezas repletas de armadilhas.
A produtora Mojang até entrou na brincadeira, colocando em várias de suas atualizações um lembrete de conserto dizendo: “Herobrine removido”, como se nunca conseguissem tirá-lo de vez. Porém, Notch já disse que não tem irmãos e tudo não passa de uma brincadeira.

minecraft-pc-herobrine.jpg




:stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf: :stephalf:


Curtiu??? Deixa seu likeee! :thanks: :thanks:
Otima ,materia eu li tudo muito bom mesmo like :p
 
BossKiller disse:

KADO disse:
Muito boa essa matéria :D

repasa disse:
Boa matéria longa e li tudo n so cubei

Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk

Inkubi disse:
Boa matéria, interessante :)

iLuanN disse:
Boa materia

Enviado de meu GT-S5312B usando Tapatalk

Caique Blue disse:
Otima ,materia eu li tudo muito bom mesmo like :P
Obrigado a todos que leram e curtiram!
 
zandona disse:
Bela matéria, faltou um fato. 100% dos jogadores de minecraft pegam na pica reta, digo na picareta

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
zandona disse:
Bela matéria, faltou um fato. 100% dos jogadores de minecraft pegam na pica reta, digo na picareta

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
ahdahsd

@Topic

Hoje em dia, 3 milhões de Dollars, seria 12 milhões de reais (em cerca disto)
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri do herobrine de cabeça pra baixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , boa matéria , por isso eu amo minecraft
 
Cidorfito disse:

zByStarS eZZ disse:
Legal,boa materia

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

zBrunih0 disse:
Parabéns ótimo tópico!

geovane00987 disse:
KKKKKKKKKKKKKK Minecraft owna

Dudinha disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri do herobrine de cabeça pra baixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , boa matéria , por isso eu amo minecraft

NexusLP disse:
so sabia a 2 e 3 kk
Podee cre!!! Vlw ae pra qm curtiu
 
adaonegru disse:
10 – Vendido antes de estar pronto
Minecraft trouxe um estilo de vendas interessante em seus primórdios, ainda em 2009. Como o jogo era apenas um protótipo, em versão Alpha, seu criador começou a vendê-lo com a promessa de que os usuários teriam acesso a todas as versões subsequentes do jogo pagando por ele apenas uma vez. Desta forma, Minecraft virou mais um serviço do que um produto, relação que acabou sendo essencial para seu sucesso. Ele foi lançado oficialmente em 18 de novembro de 2011 e até hoje as atualizações não pararam.

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9 – Um jogo sem fim
Inicialmente Minecraft não possuía qualquer tipo de objetivo, simplesmente deixando o jogador
completamente livre em seu mundo, porém alguns usuários procuravam algo mais. Apenas no lançamento oficial foi adicionada uma história, um inimigo real a se combater para “vencer” o jogo. Tratavam-se dos Endermans e de seu terrível líder o Ender Dragon, em uma dimensão convenientemente chamada de The End (O Fim).

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8 – Enderman
Esses inimigos foram baseados na lenda do monstro Slenderman, de longos braços e pernas, que gerou o assustador jogo Slender. Eles foram adicionados quando as noites em Minecraft começaram a ficar muito seguras, pois jogadores já se viravam bem contra os inimigos. Endermans têm um forte ataque, podem se teleportar, pegar blocos, e o fator que causa maior tensão é que eles só atacam se você os encarar nos olhos.

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7 – Um emprego de US$ 3 milhões
No ano do lançamento oficial de Minecraft, em 2011, Notch ganhou aproximadamente US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) em dividendos, após pagar todos os seus impostos. Ao invés de embolsar a quantia, ele decidiu dividi-la igualmente por todos os outros funcionários do seu pequeno estúdio, dizendo que eles eram o motivo da Mojang ser o melhor lugar do mundo para se trabalhar.


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6 – O Rei da Xbox LIVE Arcade
Em 2012 foi lançado Minecraft: Xbox 360 Edition, uma versão especial para o console da Microsoft, mais acessível do que no PC. O título tomou a Xbox Live de assalto, vendendo mais de seis milhões de unidades até hoje. Ele é o mais popular título da Xbox Live Arcade e sempre figura entre os mais jogados da rede, perdendo apenas para outro favorito, Call of Duty: Black Ops 2.

minecraft-pc-live-arcade.jpg



5 – Posição sobre pirataria
Um usuário uma vez falou com Notch em seu Twitter que não tinha dinheiro para comprar o jogo, e o autor respondeu: “Pirateie. Se você ainda gostar quando puder pagar no futuro, então compre”, complementando ironicamente: “E também não esqueça de se sentir mal."

minecraft-pc-pirataria.jpg



4 – Quarto jogo mais vendido de todos os tempos
Minecraft tornou-se recentemente o 4º jogo mais vendido de todos os tempos para PC, alcançando 11 milhões de unidades vendidas. Essa contagem, incluindo apenas a versão para computadores, o coloca emparelhado com títulos como StarCraft e Battlefield 2, e atrás apenas de The Sims 2 com 20 milhões, o The Sims original com 16 milhões e Diablo 3, quase sendo ultrapassado, com 12 milhões.

minecraft-pc-caixa-forte.jpg



3 – Aventura Super Plana
Em uma das atualizações de Minecraft foi adicionado o mundo “super plano” para jogadores que apenas gostam de erguer construções no game. Nesta versão do mundo de Minecraft não há variações de terreno, sem áreas subterrâneas e completamente nivelado. O que Notch não deve ter pensado é que alguns usuários encarariam isso como um desafio.
Jogar no modo Super Plano se tornou mais uma das modalidades de Minecraft, voltada para aventureiros avançados, já que sem uma zona subterrânea, muitos monstros vão parar na superfície e não há muitos recursos disponíveis. É preciso então se virar com o pouco de comida que conseguir e com a ajuda de vilas para garantir sua sobrevivência.

minecraft-pc-super-plano-flat.jpg



2 – O inferno de Notch
Próximo ao Dia das Bruxas (Halloween) em outubro de 2010, Notch anunciou que o jogo receberia uma dimensão infernal, que passou por nomes como Hell, the Slip e finalmente foi oficializado como Nether, para não ofender nenhuma religião. Com uma iluminação avermelhada, lava para todos os cantos, fortalezas e inimigos violentos, o Nether se consolidou como o “inferno” de Minecraft.
No entanto, o mais curioso é que o Nether é na verdade uma dimensão de transporte, lembrando bastante as histórias do mutante Noturno dos X-Men. Cada bloco transposto no Nether equivale a 8 blocos no mundo de Minecraft, permitindo assim que usuários viagem entre longas distâncias utilizando portais que passam pelo "inferno".

minecraft-pc-nether.jpg



1 – Herobrine
Quando jogos se tornam muito populares não demora muito para a internet começar a criar histórias a respeito deles. Quando esses contos são de terror, acabam ficando conhecidas como “CreepyPastas”. Minecraft não foi exceção e assim nasceu a história de Herobrine.
Diz a lenda que Markus Persson na verdade teria um irmão, já falecido, e que de certa forma seu fantasma está presente em Minecraft assombrando jogadores. Ele seria responsável por pequenos túneis aleatórios com espaço para apenas uma pessoa passar e criaria fortalezas repletas de armadilhas.
A produtora Mojang até entrou na brincadeira, colocando em várias de suas atualizações um lembrete de conserto dizendo: “Herobrine removido”, como se nunca conseguissem tirá-lo de vez. Porém, Notch já disse que não tem irmãos e tudo não passa de uma brincadeira.

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