ENTREGUE [2.0] Pesca - lixeira, baus ilimitados e +

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Não sei se é so a minha , mas meu macro nao joga na lava oque selecionei no macro , e ainda por cima a maioria das vezes que ele da /home pesca eu morro na lava
 
jimmyfilips disse:
coloca só o id
Tem um probleminha de tempo... Para não-vips ele "abre o bau" antes mesmo de dar o delay de 3 segundos, ou seja ele clica para bater pra abrir o bau antes de eu se teleportar! Pode dar um jeito ?
 
Valeu pelo macro amigo, funcionou perfeitamente , uma maneira que eu fiz e funcionou foi de colocar no lugar de alguns discos colocar peixe e vender na warp loja alem dos discos tambem peixes, , ficou mais pratico , obrigado , sou seu fã.
 
jimmyfilips disse:
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;
#li[] = ^$;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = ^314$;
#li[] = ^315$;
#li[] = ^316$;
#li[] = ^317$;

Enviado de dentro do meu minecraft jogando no server Premium abandonado !!
 
EndeerZ disse:
o meu ficou desse jeito ta certo?plis



$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
}$$/home pesca$${wait(0);gui(inventory);pick(346);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);key(use);wait(500ms);key(use);
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(10ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;256
#li[] = ;257
#li[] = ;258
#li[] = ;267
#li[] = ;283
#li[] = ;284
#li[] = ;285
#li[] = ;286
#li[] = ;292
#li[] = ;293
#li[] = ;294
#li[] = ;306
#li[] = ;307
#li[] = ;308
#li[] = ;309
#li[] = ;314
#li[] = ;315
#li[] = ;316
#li[] = ;317
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(50ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
#hdisco=1
for(#hdisco,1,12);
type(sst /home disco%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
endif;endif;loop;
}$$
jimmy, vi seu macro é aqui ta dando um negóçio que, pra um nao-vip, quando o inventario ta cheio e vai guardar, tem que esperar 3 seg cérto ? ai ele clica antes de chegar no home bau1, queria que vc colocasse um delay nisso, obrigado
 
zMinerWar disse:
jimmy, vi seu macro é aqui ta dando um negóçio que, pra um nao-vip, quando o inventario ta cheio e vai guardar, tem que esperar 3 seg cérto ? ai ele clica antes de chegar no home bau1, queria que vc colocasse um delay nisso, obrigado
tive o mesmo problema.
a macro é ótima, mas fui aperfeiçoando as minhas necessidades.

na linha:

//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);


altere "5" para o tempo que deseja esperar para abrir o baú
wait(1);PRESS(return);wait(5);

eu mudei pra 7, mas vá testando o melhor pra você.
 
NoteWesley2 disse:
tive o mesmo problema.
a macro é ótima, mas fui aperfeiçoando as minhas necessidades.

na linha:

//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);


altere "5" para o tempo que deseja esperar para abrir o baú
wait(1);PRESS(return);wait(5);

eu mudei pra 7, mas vá testando o melhor pra você.
Nossa vlw mesmo, man mudei pra 8 pq eu tenho um pouco de lag mais vlw mesmo
 
SLEEPP disse:
Tem um probleminha de tempo... Para não-vips ele "abre o bau" antes mesmo de dar o delay de 3 segundos, ou seja ele clica para bater pra abrir o bau antes de eu se teleportar! Pode dar um jeito ?
zMinerWar disse:
jimmy, vi seu macro é aqui ta dando um negóçio que, pra um nao-vip, quando o inventario ta cheio e vai guardar, tem que esperar 3 seg cérto ? ai ele clica antes de chegar no home bau1, queria que vc colocasse um delay nisso, obrigado
Pelo que entendi, vocês dois estão com problema do delay antes de abrir o baú pra guardar os itens. Editem essa parte (em vermelho)do macro com o delay de suas preferências:

//================================================ baus
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
do;wait(1);
type(sst /home bau%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;

Eu uso com 7 quando estou com lag... mas vão testando o melhor para vocês.
 
jimmyfilips disse:
FUNCIONA NA VERSÃO: 1.5.2 - 1.7.2 (inclui o region 2.0)
Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!​
Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.​

caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!​
Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!​



Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".

IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.

COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não

Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes

MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
2013-110.png
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca

2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
images11.jpg


3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)

4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)

5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;

para ajudar, segue a lista dos id's

datava10.png


MACRO

$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;

PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");

do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);

ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;

#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;

ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);

for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$

CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca

Encontrou bug? Diga nos comentários!


LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.

Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.​







Porque minhas linhas estão sendo jogadas foras?
 
/================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;

until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$/home pesca${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$


a linha do /home pesca$ é quando ele volta para o pesqueiro ?
 
Vou ter que ativar meu vip para vender os discos :( mas acho que vou guardar para promo msm e vou vender discos manualmente
 
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