Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!jimmyfilips disse:Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.
caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!
Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".
IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.
COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não
Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes
MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca![]()
2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
![]()
3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)
4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;
para ajudar, segue a lista dos id's
![]()
MACRO
Código:$${ if(pesca); ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop(); else; ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1; endif; ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif; ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif; ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif; ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif; PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?"); PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)"); do; //================================================ preparar gui(inventory);pick(346); look(%&dir%);look(,-90); //================================================ repara if(%DURABILITY%<20);look(,90); ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346); wait(500ms); do(2);key(use);wait(500ms);loop; ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346); endif; //================================================ pesca look(%&dir%);look(,-90); do(19);key(use);wait(1ms);loop; //================================================ verifica inventario if(bausok);wait(10ms); getslotitem(35,#id,#stack); //================================================ limpa if(%#stack%!=0); look(%&dir%);look(,0); ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1; FOR(#y,0,%#size%); POP(#li,#tempvar); NEXT; #tempvar = 0; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; #li[] = ; ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325); for(#slotn,9,44); GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%); IF((#index != -1) && (%#id% != 0)); SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms); ENDIF; next; ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325); //================================================ discos ifmatches(%&discos%,s); gui(); ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259); for(#hdisco,1,12); type(sst);wait(500ms); type( /home disco);wait(500ms); type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return); wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1); next; ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259); endif; //================================================ baus gui(); do;wait(1); type(sst);wait(500ms); type( /home bau);wait(500ms); type(%#nbau%); wait(1);PRESS(return);wait(5); ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146); key(use);wait(1); for(#slotn,54,89); GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack); if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else; slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms); endif; next; //================================================ verifica bau cheio wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms); if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif; if(%#nbau%=%#maxbau%); unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui(); else;gui();endif; until(%#stack%=0); ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146); }$$/home pesca$${wait(5); endif;endif;loop; }$$
CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca
Encontrou bug? Diga nos comentários!
LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.
Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.
jimmyfilips disse:Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.
caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!
Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".
IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.
COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não
Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes
MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca![]()
2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
![]()
3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)
4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;
para ajudar, segue a lista dos id's
![]()
MACRO
$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");
do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);
ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;
#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;
until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$
CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca
Encontrou bug? Diga nos comentários!
LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.
Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.
jimmyfilips disse:Eai galera, tudo bem? Sim, estou de volta!Este tópico foi editado (http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/241741-macro-pesca-baús-sem-limites-lixeira-e/) pelo fato da falta de respeitos de algum, mas achei injusto deixar muitos sem por causa de poucos.
caso encontre algum bug, deixe descrito o erro logo a baixo que assim que possível irei corrigi-lo!Agradecimentos a [member=EndeeR] e [member=DJRemix], seus vídeos demonstrando os bugs ajudaram muito na correção!
Este macro foi criado do zero, porém foi baseado na ideia de um macro que o [member=EvilGamer] me pediu para editar.
O criador do macro em qual me baseei foi o [member=JVFC11].
Quero agradecer também ao [member=zFurion], pois foi em macros dele que aprendi a utilizar as arrays.
Créditos ao [member=shibusen] pelo comando que faz aparecer os avisos na tela como "achievements".
IMPORTANTE
Sim, o texto é grande, mas se quer que o macro funcione, leia por completo, perguntas que tiverem a resposta no próprio tópico serão ignoradas.
COMO FUNCIONA
Ao ativar, o macro fará duas perguntas:
- Quantos baús você irá usar (utilize números, as homes serão /home bau1 ate /home bau__, sendo a quantia ilimitada)
- Se você irá vender discos ('s' para sim, 'n' para não
Este macro tem as seguintes funções:
- Pesca
- Repara
- vende discos na warp loja
- Joga itens selecionados fora
- guarda os itens restantes
MÉTODO DE USO
1 - Trap
A trap é o modelo básico, bloco de ferro em baixo, água em cima, tendo apenas uma diferença:
deixe ela 1x2, e no bloco da frente, coloque lava com uma cerca em cima para evitar acidentes, desta forma:
deixe uma home setada nela com o nome de /home pesca![]()
2 - Inventário
ele nunca irá guardar linhas e varas, as únicas coisas com o que você deve se preocupar são:
- deixe a vara na hotbar (qualquer slot)
- não utilize este slot (por questão de eficiência, o macro verifica se há itens ali para ver se o inventário está cheio):
![]()
3 - Baús
deixe setado uma home para cada baú, utilizando o padrão:
/home bau1
/home bau2
/home bau3
/home bau4
/home bau5
etc...
(lembrando que a quantia total é você que escolhe)
4 - Discos
Caso queira vender os discos, vá até a warp loja e use as homes
/home disco1
/home disco2
/home disco3
/home disco4
/home disco5
/home disco6
/home disco7
/home disco8
/home disco9
/home disco10
/home disco11
/home disco12
(sendo uma para cada disco)
5 - Itens lixo
para definir quais itens irão para a lixeira, localize este trecho na macro:
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
para escolher os itens, marque em cada linha o ID do item a ser jogado fora, se precisar de mais itens, coloque mais linhas, se utilizar menos, não tem problema nenhum, a quantia é você que define!
Utilize este padrão para marcar o item:
#li[] = 314;
#li[] = 315;
#li[] = 316;
#li[] = 317;
para ajudar, segue a lista dos id's
![]()
MACRO
$${
if(pesca);
ACHIEVEMENTGET(pesca desativada,346);unset(pesca);stop();
else;
ACHIEVEMENTGET(pesca ativada,346);set(pesca);set(bausok);#nbau=1;
endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;endif;
PROMPT(#maxbau,$$?,"Quantos baús você irá utilizar?");
PROMPT(&discos,$$?,"venderá discos? (s/n)");
do;
//================================================ preparar
gui(inventory);pick(346);
look(%&dir%);look(,-90);
//================================================ repara
if(%DURABILITY%<20);look(,90);
ACHIEVEMENTGET(Reparando a vara,346);
wait(500ms);
do(2);key(use);wait(500ms);loop;
ACHIEVEMENTGET(Vara reparada,346);
endif;
//================================================ pesca
look(%&dir%);look(,-90);
do(19);key(use);wait(1ms);loop;
//================================================ verifica inventario
if(bausok);wait(10ms);
getslotitem(35,#id,#stack);
//================================================ limpa
if(%#stack%!=0);
look(%&dir%);look(,0);
ARRAYSIZE(#li,#size);#size = #size - 1;
FOR(#y,0,%#size%);
POP(#li,#tempvar);
NEXT;
#tempvar = 0;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
#li[] = ;
ACHIEVEMENTGET(limpando inventario,325);
for(#slotn,9,44);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);INDEXOF(#li,#index,%#id%);
IF((#index != -1) && (%#id% != 0));
SLOTCLICK(%#slotn%);SLOTCLICK(-999);WAIT(250ms);
ENDIF;
next;
ACHIEVEMENTGET(Inventario limpo,325);
//================================================ discos
ifmatches(%&discos%,s);
gui();
ACHIEVEMENTGET(vendendo discos,2259);
for(#hdisco,1,12);
type(sst);wait(500ms);
type( /home disco);wait(500ms);
type(%#hdisco%);wait(1);PRESS(return);
wait(5);do(2);key(attack);wait(1);loop;wait(1);
next;
ACHIEVEMENTGET(discos vendidos,2259);
endif;
//================================================ baus
gui();
do;wait(1);
type(sst);wait(500ms);
type( /home bau);wait(500ms);
type(%#nbau%);
wait(1);PRESS(return);wait(5);
ACHIEVEMENTGET(guardando itens,146);
key(use);wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if(%#id%=346);elseif(%#id%=287);else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
//================================================ verifica bau cheio
wait(500ms);getslotitem(53,#id,#stack);wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#nbau);endif;
if(%#nbau%=%#maxbau%);
unset(bausok);ACHIEVEMENTGET(baús cheios,146);gui();
else;gui();endif;
until(%#stack%=0);
ACHIEVEMENTGET(itens guardandos,146);
}$$/home pesca$${wait(5);
endif;endif;loop;
}$$
CHANGELOG
29/12/2013 - Tópico criado
29/12/2013 - Bug "/home pesca toda hora" corrigido
29/12/2013 - dificuldade com as homes disco e bau (comando type) corrigidas, delay para digitar aumentado
29/12/2013 - aumentado tempo entre "batidas" na placa de venda dos discos
30/12/2013 - corrigido bug de pular para home disco2
30/12/2013 - corrigido bug da home bau
30/12/2013 - corrigido bug de jogar a vara contra a parede ao voltar para a home pesca
Encontrou bug? Diga nos comentários!
LEIA COM ATENÇÃO
O macro foi testado e funciona, se algo não está funcionando como deveria para você, comente e tentarei ver o que acontece no seu caso, lembrando que estou compartilhando este macro a vocês por opção, para ajudar a todos, eu poderia deixar este macro apenas guardado, então não venha me xingar se algo der errado e não tente "mandar" eu te ajudar, pois não estou postando isso por obrigação, e sim porque gosto de ajudar vocês.
Seja respeitoso ou não pensarei duas vezes antes de te ignorar.
simLucasda26BR disse:Essa macro da pra usar em 2º Plano?