5 Melhores Livros de Games

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Victor_Lucas

Bom
VIP
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
1,482
Cubos
0
1. Gears of War: Fim da Coalizão

Gears of War é o grande exclusivo da Microsoft. O jogo ganhou alguns prêmios de Jogo do Ano, foi o mais jogado do Xbox Live – superando Halo 2 – e a adaptação de cinema já está em andamento.

Gears of War: Fim da Coalizão é o quarto livro da série. O romance se passa entre o Anvil Gate – o terceiro livro – e Gears of War 3, preenchendo a lacuna deixada entre os livros e os jogos. Infelizmente, ainda é o único livro da série aqui no Brasil, deixando muitos fãs na expectativa.

2. Starcraft 2: Demônios do Paraíso

Starcraft 2 foi esperado por longos anos. Outro dos 10 jogos mais jogados do mundo e um dos maiores da ficção científica, Starcraft deixa de lado explicações tecnológicas e misticismos das grandes franquias de cinema e se foca na guerra entre três raças intergacláticas.

Demônios do Paraíso deixa um pouco de lado os últimos fatos da saga e volta às origens, explicando como surgiu um dos principais grupos dos jogos. A única coisa ruim é ver personagens tão carismáticos e divertidos morrerem no livro, fazendo os leitores desejarem tê-los nos games pra explodir cabeças de zergs.

3. Total War Rome: Destruição de Cartago

Tem três coisas muito legais sobre a série Total War: sua jogabilidade, que mistura estratégia e ação, as abordagens culturais de cada título, como Japão Feudal, Europa Medieval, Era Napoleônica etc, e o livro Destruição de Cartago.

Quem escreve é o mestre da ficção histórica, David Gibbins, também autor d’A Cruzada do Ouro, Atlantis, O Último Evangelho e Guerreiro Tigre. Em Total War, Gibbins se foca na cultura romana, no momento histórico em que a nação viveu antes de formar um exército profissional – e a importância desse momento pra história mundial – e na guerra contra Cartago, um dos maiores rivais de Roma. O livro é totalmente baseado em estudos históricos reais, apresentando com detalhes como era viver naquela época e naquela sociedade.

4. Assassin’s Creed: Bandeira Negra

Yo-hou, uma vida de pirata pra mim! Assassin’s Creed é uma das maiores franquias de games da atualidade, piratas nunca saem de moda e misturar as duas coisas resultou num jogo muito divertido – apesar dos milhares de bugs.

Edward Kenway é o assassino mais legal na série, logo o melhor personagem de todos os livros. Nada de bem contra o mal, ele quer ficar podre de rico e dar mordomia pra sua amada. Por isso, acaba se tornando um pirata e alcançando quase todos os seus objetivos, mas não sem se enrascar numa trama muito acima de suas ambições pessoais. E, ainda assim, sem nunca abandonar seu espírito livre e seu gosto por cerveja.

5. Resident Evil: A Conspiração Umbrella

Resident Evil já foi a maior franquia de terror dos games. Ainda é uma série aclamada, mas seu gênero já é o tema de vários debates pelos fóruns mundo afora. Independente dessas polêmicas, nós já temos três excelentes livros dessa saga que mistura terror e ficção científica.

A Conspiração Umbrella reconta o primeiro episódio de Resident Evil, onde ocorrências de canibalismo assustam a população e cabe a Chris Redfield e Jill Valentine lutarem pra não serem engolidos pela escuridão eterna – e encarar seus próprios medos das coisas que se escondem por trás de cada porta da Mansão Spencer.

E você ainda tem alguma desculpa pra não ler um bom livro?
 
1 dica que dou para todos que tentam começar na area do jornal.

coloque imagens pra ficar mais realista.

e exponha suas ideias.
 
Não consigo por imagens pois não cabe na criação do tópico. Se gostaram dêem likes pra eu ganhar uns cubinhos hehe, todo mundo quer cubos né
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo