5 Teorias bizarras do surgimento da Lua

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

StivenLH

Hardcore
VIP
Entrou
Dez 2, 2015
Cubos
0
5 Teorias de como se formou a lua
5º Captura
Segundo pesquisadores, a terra pode ter ''Roubado'' a lua de outro planeta e ter sido agarrado pela atração gravitacional da terra. Eles acreditam nisso também pelas duas luas de Marte que foram asteroides capturados.
Uma dos princípios dessa teoria é que a Terra e a Lua terem sido formadas de uma mesma fonte de matéria-prima e terem quase idêntica forma de isotópicos de oxigênio.
4º Fissão
Nessa Teoria acreditam que, no período primordial do sistema solar, a terra teria soltado um pedaço e jogado ao espaço
Muitos cientistas não concordam com essa teoria, por causa da velocidade do movimento da terra não ser rápido o suficiente para soltar um grande pedaço de rocha.
3º Co-Formação
Nisso acreditam que a lua teria se formado juntamente com a terra , surgido do mesmo gás e poeira, por isso a semelhança da terra e lua nos gases isotópicos, mas a lua tem um pequeno núcleo de ferro diferente da terra.
2º Colisão de planetesimais
Nessa teoria afirmam que, a lua foi produzida a partir de entulhos espaciais produzidor por blocos de construção planetário durante o crescimento da terra, marte e outros planetas.
Mas pesquisadores através dessa teoria, não conseguiram explicar as semelhanças entre a terra e Lua em suas composições.
1º Impacto Gigante
Essa é a principal teoria, a 4,4 bilhões de anos atrás durante a formação da Terra, um outro corpo planetário colidiu com a terra expelindo materiais até a orbita que formaram a lua.
Isso explica a semelhança de ferro e materiais entre a terra e a lua, que a partir do corpo de outro planeta colidiu com a terra, juntando os matérias dos dois corpos formando a lua.

Em qual teoria você acredita? eu vou na 1º tem mais sentido 'Lógico'​

StivenLH disse:
5 Teorias de como se formou a lua
5º Captura
Segundo pesquisadores, a terra pode ter ''Roubado'' a lua de outro planeta e ter sido agarrado pela atração gravitacional da terra. Eles acreditam nisso também pelas duas luas de Marte que foram asteroides capturados.
Uma dos princípios dessa teoria é que a Terra e a Lua terem sido formadas de uma mesma fonte de matéria-prima e terem quase idêntica forma de isotópicos de oxigênio.
4º Fissão
Nessa Teoria acreditam que, no período primordial do sistema solar, a terra teria soltado um pedaço e jogado ao espaço
Muitos cientistas não concordam com essa teoria, por causa da velocidade do movimento da terra não ser rápido o suficiente para soltar um grande pedaço de rocha.
3º Co-Formação
Nisso acreditam que a lua teria se formado juntamente com a terra , surgido do mesmo gás e poeira, por isso a semelhança da terra e lua nos gases isotópicos, mas a lua tem um pequeno núcleo de ferro diferente da terra.
2º Colisão de planetesimais
Nessa teoria afirmam que, a lua foi produzida a partir de entulhos espaciais produzidor por blocos de construção planetário durante o crescimento da terra, marte e outros planetas.
Mas pesquisadores através dessa teoria, não conseguiram explicar as semelhanças entre a terra e Lua em suas composições.
1º Impacto Gigante
Essa é a principal teoria, a 4,4 bilhões de anos atrás durante a formação da Terra, um outro corpo planetário colidiu com a terra expelindo materiais até a orbita que formaram a lua.
Isso explica a semelhança de ferro e materiais entre a terra e a lua, que a partir do corpo de outro planeta colidiu com a terra, juntando os matérias dos dois corpos formando a lua.

Em qual teoria você acredita? eu vou na 1º tem mais sentido 'Lógico'​

Boa matéria.

xBrunin disse:
sei n, mais queria saber um dia :(
saber oq? ahm blz sei...

SkuuuuLL disse:
Boooa Materia rs' ^^
vlw rs :)

yKillerG0D disse:
vlw mano :D

Otherside disse:
vlwm lek :0
FantasyGS disse:
boa materia
ce ja tem 5,5k de cubos vei '-'
vlw mano :0
èh o q parece néh :)

Zcubeiro disse:
ae boa materia !
ae vlw mano :)
vettecker disse:
Boooa cara,show

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk
vlw manoow :D
zTiaNight disse:
Boa matéria =3
vlw :D
yLucio disse:
A última é a correta, o resto nem tem sentido ;c
verdade :)

Br9nn00 disse:
Vou mais na 1° teoria mesmo.
eu tmb, :D

Norman Bates disse:
Pena que não entendo nada :P
ahm, assunto interessante '-'

FrancoAtirador disse:
mano nunca pesei sobre isso vei!
agr pensou néh?

LuanzinVFX disse:
Gostei... boa matéria rs '-
vlw :D
zInkubi disse:
Boa matéria.
vlw mano :)

yZoAH1T4T1 disse:
Booua materia
vlwww mlk :D

eu acho que foi um pedaço de asteroide que se formou juntamente a todos os planetas do sistema solar!

BigMikeGRR disse:
eu acho que foi um pedaço de asteroide que se formou juntamente a todos os planetas do sistema solar!
Eu tmb, ai ele batei quebrou um pedaço e ficou rodando em volta da terra :)

tbm acho a que a Primeira esta correta, cada um com sua escolha q-q
@Topic: Boa Matéria

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar