7970 vs 690 vs gtx titan

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

AdamClayton

Excelente
VIP
Entrou
Mar 17, 2013
Cubos
0
ola,

meu velho vai pra miami no final do mes
e vai trazer uma placa de video pra mim.

estou na duvida entre 2 7970 ou 1 gtx titan la o preco e o mesmo

meu pc e um

i7 3770
8gb corsair
fonte corsair 800w
placas mae rampage iv

qual da duas e melhor para essa config?

Só justificando.

TITAN = Perde para 690.
690 = Perde para 2x680.
1x7970 = Ganha de 680.

Eu digo um GTX TITAN pelo fato de vai consomir menos energia e se você pegar uma SLI 7970 vai provavelmente trocar a fonte e gastar mais energia.

Eu digo um GTX TITAN pelo fato de vai consomir menos energia e se você pegar uma SLI 7970 vai provavelmente trocar a fonte e gastar mais energia.

Mesmo assim cara,

A GTX Titan é como se fosse 75% de uma GTX 690.
O crossfire de Radeon 7970 fica 125~150% de uma GTX 690.

Sobre a fonte é verdade, tem que analisar melhor.

GTX Titan se n quiser ter um susto com sua conta de luz
2x 7970 tu teria que comprar outra fonte

Sei la a titan foi lançada a pouco tempo por isso tem muita gente que recomenda,prefiro a outra ainda mais que vai ser 2

Fiz uma tabela para você. Essa sua dúvida me chamou atenção porque essas placas possuem características iguais e diferentes ao mesmo tempo.
4KStplR.png
Na minha opinião:​
Crossfire de 7970 é melhor que a GTX 690 sozinha. (Lembrando que na tabela está 2x, portanto dual GPU)​

GTX Titan só pegaria caso você no futuro decidisse fazer um SLI com ela. Pois você teria margem.​

Em relação á fonte, o cross de 7970 ou o SLi de TItan ou a 690 vai segurar de boa.​

Cross: Especificações x2:
Clock: 1850 Ghz;
Clock da memória: 11 Ghz
Memória: 768 bits
Taxa de transf de memória: 528 GB/s
Pixel por Clock: 4096

Espero ter ajudado. SLI de titan é só multiplicar as características da placa. A tabela eu peguei no clube do hardware, se quiser saber mais sobre essas placas:
AMD: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-Radeon-da-AMD/520

Nvidia: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-GeForce-da-NVIDIA/519

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar