A Ciência salvou a Minha Alma.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
SauromII disse:
Na verdade eu sou muito hipócrita, digo que acredito em deus mas não respeito alguns dos mandamentos que supostamente ele deixou pra gente e pá.
Acho que eu acredito mais em deus porquê desde criança fui doutrinado para ir nesse caminho lá na minha escola.
Sim, eu também era assim, nunca ia na igreja, sinceramente, eu não conhecia o ateísmo, mas quando conheci não tive dúvida e esse negócio de religião nas escolas para mim é uma BABAQUICE, sendo que nosso estado, pelo menos na teoria é laico e não um estado cristão :)

Mas será possível que tudo é culpa dos capitalistas para esse oliveira? '-'
Vamos parar que tá feio rapas.

Eu prefiro optar pela religião, más, a ciência é algo totalmente incrível.
De onde você acho que veio a ciência? Do Big Bang?

Cara pra que criar um tópico assim? na boa ta querendo cria barraco?
Não vou falar meu lado nisso mas não fica divulgando sua crença, sou católico e concordo com muitas coisas da ciencia como o fato de nos sermos uma evolução. Mas não divulga seu lago nisso porque agente tende respeitar o que os outros acreditam e não insultar a religião nem a ciencia

iKewaii disse:
Sim, eu também era assim, nunca ia na igreja, sinceramente, eu não conhecia o ateísmo, mas quando conheci não tive dúvida e esse negócio de religião nas escolas para mim é 1 BABAQUICE, sendo que nosso estado, pelo menos na teoria é laico e não um estado cristão :)
em teoria é um estado laico não ateu, logo devemos implementar de tudo um pouco de cada religião, e explicar mais sobre as teorias científicas óbvio, mas isso não vai acontecer porque o capitalismo vai acabar por destruir toda a nossa sociedade e todo o dinheiro e conhecimento vai para os ricos, enquanto os pobres ficam na miséria #esquerdajá
SauromII disse:
Mas será possível que tudo é culpa dos capitalistas para esse oliveira? '-'
Vamos parar que tá feio rapas.
Sim, tudo é culpa do capitalismo, mas você não entende pois está sendo manipulado pelas grandes empresas, abra seus olhos

só uma curiosidade:
a teoria do big bang original era de que quando deus disse: que haja luz em gênesis aquilo gerou um impacto como uma explosão e fez acontecer o afastamento dos planetas, o padre que propos essa teoria envou pra einstein, ele achou ridícula essa ideia e enviou para outros cientistas como forma de mostrar o quão ridiculo era, depois esses outros cientistas adaptaram ela para o que conhecemos.
Tenha um bom dia

Oliveir4Gamer disse:
em teoria é um estado laico não ateu, logo devemos implementar de tudo um pouco de cada religião, e explicar mais sobre as teorias científicas óbvio, mas isso não vai acontecer porque o capitalismo vai acabar por destruir toda a nossa sociedade e todo o dinheiro e conhecimento vai para os ricos, enquanto os pobres ficam na miséria #esquerdajá
Sim, tudo é culpa do capitalismo, mas você não entende pois está sendo manipulado pelas grandes empresas, abra seus olhos
Na teoria é um estado laico, na prática é um estado cristão :), não disse que o estado dever ser um estado ateu, mas sim deve cumprir a teoria, eu mesmo fui obrigado a fazer religião na minha escola, sendo que sou ateu, sempre pedi para não participar, mas na ignorância fui obrigado. Como hoje mesmo terei de ir na "minha missa de formatura" tentei ao máximo não ir, mas nossa sociedade é ridícula e não tem respeito algum com quem não segue "a prática".

iKewaii disse:
Na teoria é um estado laico, na prática é um estado cristão :), não disse que o estado dever ser um estado ateu, mas sim deve cumprir a teoria, eu mesmo fui obrigado a fazer religião na minha escola, sendo que sou ateu, sempre pedi para não participar, mas na ignorância fui obrigado. Como hoje mesmo terei de ir na "minha missa de formatura" tentei ao máximo não ir, mas nossa sociedade é ridícula e não tem respeito algum com quem não segue "a prática".
Pois sua escola está totalmente errada. Estudo em um colégio adventista, e tenho colegas ateus também e todos os respeitam; em momento algum meu professor de religião obrigou um aluno para que ficasse na aula, até por que isso foge dos seus direitos.

zCupcake disse:
Pois sua escola está totalmente errada. Estudo em um colégio adventista, e tenho colegas ateus também e todos os respeitam; em momento algum meu professor de religião obrigou um aluno para que ficasse na aula, até por que isso foge dos seus direitos.
O que adianta não obrigar a ficar na sala de aula se na hora de dar o conceito por eu não ter participado das aulas eu ganhar 0?, isso para mim é a e mesma coisa que me obrigar a ficar lá assistindo.

Wise Old disse:
Sim a ciência também explica a crianção do universo, provadas com cálculos, Como as colisões de galaxias que prova que a universo está se expandindo assim provando o Big Bang, E a religião explica? Não, Apenas nos da um livro, Dizendo que devemos acreditar.
Quem criou o Big-Bang?Estou falando isso através de um computador,quem o criou?Comparado ao universo é uma coisa super simples,programadores e engenheiros computacionais foram responsaveis pela sua formação certo?Por que o universo,a vida,algo tão grandioso e complexo seria diferente?Um ninguém é capaz de criar algo?
PS:Quem criou a teoria do big-bang foi um padre :3

iKewaii disse:
A então quando estiverem falando sobre a criação do mundo no big bang eu vo falar q n quero assistir a aula, pois isso vai contra meus ideais, amigão você já ouviu falar que deve conhecer seus inimigos? para no futuro quem sabe você debater com eles, é sempre bom aprender sobre o que outra pessoa pensa, não é um estado laico na teoria, até porque ele não poderia mostrar apenas a ciência na escola, aí ele viraria um país ateu, deve - se ter um breve resumo de todas as religiões, assim o estado vira um estado laico e não um estado ateu, entretanto você não vai compreender isso, pois o nosso capitalismo opressor impondo nessa sociedade o rico continuando rico e o pobre continuando pobre, faz com que nós ficamos pobres não apenas no dinheiro, mas no conhecimento também e você é a prova viva disso. Abra seus olhos, não deixe as grandes empresas te controlarem.

Oliveir4Gamer disse:
A então quando estiverem falando sobre a criação do mundo no big bang eu vo falar q n quero assistir a aula, pois isso vai contra meus ideais, amigão você já ouviu falar que deve conhecer seus inimigos? para no futuro quem sabe você debater com eles, é sempre bom aprender sobre o que outra pessoa pensa, não é um estado laico na teoria, até porque ele não poderia mostrar apenas a ciência na escola, aí ele viraria um país ateu, deve - se ter um breve resumo de todas as religiões, assim o estado vira um estado laico e não um estado ateu, entretanto você não vai compreender isso, pois o nosso capitalismo opressor impondo nessa sociedade o rico continuando rico e o pobre continuando pobre, faz com que nós ficamos pobres não apenas no dinheiro, mas no conhecimento também e você é a prova viva disso. Abra seus olhos, não deixe as grandes empresas te controlarem.
Bom primeiramente é estudar algo, outra é impor como um dever, sendo que ESTAMOS SIM em uma país laico, laico quer dizer que você tem o livre arbitro de escolher sua religião, sua crença em fim, laico não quer dizer que o nosso estado é ateu e sim de nenhuma religião nem crença. Segundo que não trato a religião nem religiosos como inimigos. Terceiro que a escola não implica o big bang como uma crença e que você deve acreditar, apenas explica a teoria do mesmo e não há aulas particulares igual há de religião. E por ultimo, antes de você me julgar olhe para você mesmo, só falando asneira, não assisto televisão, e você falar que não tenho conhecimento e que sou controlado por uma empresa?, parceiro, para eu virar ateu eu pensei bastante em ambas teorias, e escolhi a minha, então para de falar asneira ai :). Lembrando que a ciência são fatos e a religião crenças :P

Oliver, Ex -anunciador, você é movido pela esquerda ideia mais do que pós-modernista. Se você entender um pouco de política saberá que tanto como a direita e esquerda são sistemas ultrapassados, mas hoje em dia não podemos viver em uma país esquerdista pois a manipulação em massa séria crescente, para você acreditar que ganharíamos algo em um país esquerdista é porque foi manipulado.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar