A Dama de Branco - Uma revolta vermelha[pt-2]

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Helio Rodrigues

Excelente
VIP
Entrou
Mai 27, 2015
Mensagens
1,204
Cubos
0
O conto a seguir faz parte de uma sequencia já iniciada. Este é um bônus, sobre o ponto de vista de Henrique no conto 2 ( A Dama de Branco - Uma revolta vermelha). Se você não viu nenhum dos outros contos , sugiro que leia antes para ter uma maior compreensão.
Em breve será postado a parte 3 (FIM). Fique com o conto!

A Dama de Branco - Uma revolta vermelha (parte 2- versão Henrique)

Era de manha, porem estava nublado. Sentia uma leve tontura, não me lembrava do que havia acontecido, nem como fui parar ali. Me levantei e abri a porta, desci as escadas e me dei de cara com uma moça que estava cantarolando, ela carregava um bebê em seus braços, observei-a alguns minutos, até que ela me viu, ficando meio assustada.
- Olá, Bom dia! Você pode me dizer seu nome? -perguntei-
-Oi -respondeu assustada- acho melhor chamar meu marido, ele vai te explicar melhor que eu. -afirmou-
-Ah! Okay! Pode me dizer seu nome?
-Lareh, e o seu?
-Henrique. Mas onde posso falar com seu marido?
-Espere um momento, vou chama-lo.
Ela saiu e deixou o bebê em uma cadeira no canto, pelo que entendi, seu nome era Kaio. Aquela moça parecia gentil, mas novamente me perguntava o que fazia ali? E o que estava acontecendo? comecei a pensar em Ashley, o que havia acontecido com ela? Como e onde estava? Meus pensamentos foram distraídos por uma voz de homem.
-Olá Henrique, como está? - perguntou-
-Estou bem, mas quem é você?
-Meu nome também é Henrique, mas pode me chamar de Rique!
-Certo, mas o que faço aqui? E porque estou aqui? -perguntei aflito-
-No dia do ataque dos sulistas, nós estávamos lá também , mas para tentar evitar o ocorrido. No dia antes do casamento, Mark o líder dos sulistas, veio falar comigo, contar seu plano e pedir apoio, mas eu neguei o que deixou furioso. Então no dia do ataque, ocorre o inesperado, nós estávamos lá, porem com não estávamos a favor deles, então eles fizeram de tudo para concluir o plano, e conseguiram. O ponto alvo deles, tiveram sucesso e nós falhamos, mas ao ver que você estava protegendo a princesa e que foi baleado, nós te resgatamos e trouxemos para cá, você e o príncipe Fernando. Porém o Fernando foi baleado próximo ao coração e morreu. Pelo que sabemos a princesa foi sequestrada pelos sulistas, mas não sabemos se está viva.
-Não! Não pode ser! então Ashley não está aqui, não está segura, tem ideia de onde ela possa estar?
-Sim - respondeu- Provavelmente na antiga casta oito.
-Então vamos lá! vamos resgata-la.
-Não! não podemos ir agora, primeiro temos que montar um plano, não podemos falhar dessa vez, eles são sanguinários, qualquer erro pode levar a nossa morte.
-Então vamos nos preparar, não podemos perder tempo - Entusiasmei -
-Vou juntar as pessoas, vamos nos preparar e tentamos atacar amanhã.
-Sim! podemos pedir reforços ao castelo.
-Não! não podemos envolver guardas nisso, podem atrapalhar tudo e até mesmo nos jugar. - afirmou -
-Entendo...
-Venha comigo, vamos a praça anunciar a todos sobre o plano.
Saímos em direção a uma praça com palanque, a qual ele convocou as pessoas para aquele local. Aos poucos o local lotava e logo Rique começa seu discurso:
-Povo nortista, tivemos uma grande falha na tentativa de evitar que os sulistas atrapalhassem o casamento da nossa princesa. Algumas pessoas ficaram meio confusas por eu ter negado o apoio aos sulistas, mas quero deixar claro e lembra-los de que nossa busca é por um país justo e com melhorias para todos, ao contrario dos sulistas que querem acabar com a monarquia do país de qualquer jeito. A princesa Ashley foi sequestrada pelos sulistas e não sabemos se está viva, mas estamos com seu grande amigo Henrique, um guarda do castelo. Estávamos programando um plano e pretendemos invadir a antiga casta oito, que hoje é a base dos sulistas. Posso contar com o apoio de vocês nessa luta?
- SIM - grita a multidão -
-Sei que é um risco, mas se a princesa estiver viva, precisamos salvá-la.
O povo aplaude a coragem de seu líder, e logo a multidão voltá aos seus afazeres. Rique me pediu para me preparar e cuidar do plano junto com as pessoas, e pensar nas estrategias.
Tudo decidido, já era tarde da noite, e fomos descansar para poder coloca nosso plano em pratica. Levaríamos quatro homens conosco e sairíamos cedo a caminho da casta oito, a procura de Ashley, e logo retornaríamos. Fui dormir, comecei a pensar no plano, que não poderia falhar de nenhuma maneira, mas logo mudei meus pensamentos para Ashley, o que me fez dormi.
Acordei com gritarias, choros e estrondo de tiros para todos os lados. Estava assustado, o que estava acontecendo? Desci as escadas de pressa e me deparei com Rique chorando aflito.
-O que houve? O que está acontecendo? - perguntei assustado-
-Cara... Os sulistas estão nos invadindo e quebrando tudo, não estou achando a Lareh com o Kaio em lugar algum. Estou com medo. - afirma choroso -
-Vamos procura-los!
Saímos nas ruas gritando pelos seus nomes. Notei que Rique estava com muita raiva. Estávamos seguindo em direção a praça quando a figura de Lareh nos assusta, ela corrida com Kaio em seus braços, estava assustada, fomos ao encontro dela mas um sulista da um tiro, que acerta o garoto. Lareh cai no chão e fomos até o sulista que estava fora de si, espancamos ele até a morte, mas Lareh da um grito que nos faz parar:
-Está morto! -Grita e chora histericamente-
-Não! Não pode ser! Malditos! -grita Rique-
Estava totalmente angustiado, sentia muito pela perca do único filho do casal. Olhei para o garoto, o tiro parecia ter acertado sua cabeça, notei que Lareh e Rique estavam de mãos dadas e choravam baixinho. De repente a expressão de Rique muda completamente, ele agora estava com olhar sanguinário e apertava as mãos como se quisesse destruí-las e seu tom de voz muda completamente, estava com um ódio mortal.
-Vai ter guerra!

CONTINUA ... e.e
 
~Link da parte 1: A Dama de branco -> http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/566757-a-dama-de-branco/
~Link da parte 2 (versao Ashley): A Dama de Branco - Uma revolta vermelha -> http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/567738-a-dama-de-branco-uma-revolta-vermelha/
~Link da parte 2 (versao Henrique): A Dama de Branco - Uma revolta vermelha -> http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/570796-a-dama-de-branco-uma-revolta-vermelhapt-2/

~ E em breve A Dama de Branco - Das cinzas surge a justiça (FIM)
Obrigado a todos! :3
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo