LucasGiovanni21
Neutro
Bem esse é meu primeiro tópico e estou focado em fazer tópicos automobilísticos, e neste vou tirar a dúvida de alguns sobre motores em linha e motores em V.
Bom todos já devem ter escutado sobre carros que possuem motores V6,V8,V10,V12 e os extintos V4 e V16.O motivo do nome ser V do que invés de A,D,I é que os cilindros são alinhados em V,e os números querem dizer o número de cilindros,por exemplo os motores V6,são 3 cilindros de um lado e 3 do outro e eles se unem em baixo ou em cima do pistão formando um V:
A vantagem dos motores em V é que a disposição dos cilindros faz que o virabrequim(eixo onde os pistões se conectam)seja encurtado reduzindo as vibrações.Antigamente já existiram motores V4 mais as fabricantes decidiram não usar mais esse motor.
Os motores em linha de 4 cilindros é a configuração mais usada nos carros vendidos no Brasil,os motores em linha são os cilindros agrupados em uma linha:
Atualmente novos motores de 3 cilindros são mais econômicos e usam um bloco menor que é mais leve.O novo Fiesta ST por exemplo usa um motor 1.0 Ecoboost de 3 cilindros,o 1.0 usa um bloco que é do tamanho de uma folha de papel e o motor usa um turbo super potente de altíssimas rotações que quem dirige não alega que o motor é um 1.0.
Bom todos já devem ter escutado sobre carros que possuem motores V6,V8,V10,V12 e os extintos V4 e V16.O motivo do nome ser V do que invés de A,D,I é que os cilindros são alinhados em V,e os números querem dizer o número de cilindros,por exemplo os motores V6,são 3 cilindros de um lado e 3 do outro e eles se unem em baixo ou em cima do pistão formando um V:

A vantagem dos motores em V é que a disposição dos cilindros faz que o virabrequim(eixo onde os pistões se conectam)seja encurtado reduzindo as vibrações.Antigamente já existiram motores V4 mais as fabricantes decidiram não usar mais esse motor.
Os motores em linha de 4 cilindros é a configuração mais usada nos carros vendidos no Brasil,os motores em linha são os cilindros agrupados em uma linha:

Atualmente novos motores de 3 cilindros são mais econômicos e usam um bloco menor que é mais leve.O novo Fiesta ST por exemplo usa um motor 1.0 Ecoboost de 3 cilindros,o 1.0 usa um bloco que é do tamanho de uma folha de papel e o motor usa um turbo super potente de altíssimas rotações que quem dirige não alega que o motor é um 1.0.