[A Maior Duvida do Mundo] A Terra é plana?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Roque

Neutro
Entrou
Nov 15, 2012
Cubos
0
Caros telespectadores hoje pensando é repensando no Ts3 sobre a vida.

A terra é redonda ou plana? '-'
ZdlGIuo.jpg

Cara eu não sei dizer a palavra certa, mas sabe quando alguem fala alguma besteira, vc sabe q essa pessoa esta errada mas nao sabe como responde-la ? Aonde vc tem que ir '' atras de respostas ''...
A teoria da terraplana é quebrada de varios jeitos e formas. Simplesmente se vc quer aprender mais sobre nosso planeta geograficamente ou de outra forma, pesquise tudo ao inverso de todo argumento e toda a teoria dessa tese.

Já pesquisei tudo sobre o assunto, pórem a questão fica no ar.....
talvez nunca saberemos :D
vinicarti disse:
Cara eu não sei dizer a palavra certa, mas sabe quando alguem fala alguma besteira, vc sabe q essa pessoa esta errada mas nao sabe como responde-la ? Aonde vc tem que ir '' atras de respostas ''...
A teoria da terraplana é quebrada de varios jeitos e formas. Simplesmente se vc quer aprender mais sobre nosso planeta geograficamente ou de outra forma, pesquise tudo ao inverso de todo argumento e toda a teoria dessa tese.
Tranquilo binladen, é uma questão um pouco dificil de ser respondida kk..
B1NL4D3N disse:
É cara, igual ao brother ali em cima, também não sei responder muito bem. kkk

Roque disse:
Já pesquisei tudo sobre o assunto, pórem a questão fica no ar.....
talvez nunca saberemos :D
n cara, vc só viu uma pagina no facebook...
Ah inumeras teses sendo quebradas a cada dia da terra plana..
Até então o maior argumento ja tido é que '' A NASA controlam o GPS do mundo todo para que ngm saiba a verdade. ''
Como se todos os pilotos de aviões do mundo fossem controlados pela NASA... Cara pfv, isso é coisa de 5 série.

vinicarti disse:
n cara, vc só viu uma pagina no facebook...
Ah inumeras teses sendo quebradas a cada dia da terra plana..
Até então o maior argumento ja tido é que '' A NASA controlam o GPS do mundo todo para que ngm saiba a verdade. ''
Como se todos os pilotos de aviões do mundo fossem controlados pela NASA... Cara pfv, isso é coisa de 5 série.
não vi nenhuma pagina do facebook.
Eu acredito que a nasa não controla os pilotos dos aviões, mas sim seu aprendizado,
Eles ensinam os pilotos A seguirem sempre aquela mesma rota por isso nunca ouve nada dizendo sobre o assunto.

Provando que a terra é redonda:

1- Se você tiver grande paciência e preferencialmente uma luneta também, você poderá ficar observando, pelo período de algumas horas, como os navios (ou qualquer embarcação) desaparecem no horizonte. Se a Terra fosse plana, a observação deveria mostrar que, quando eles somem, eles somem de uma vez só! Isto é, desaparecem somente no ponto em que a distância supera o raio de visão. Porém, o que você realmente veria, seria que a base das embarcações desaparecem primeiro! E, por último, os mastros dos navios. De fato, você veria a embarcação "descer" gradualmente no horizonte.

2- Essa é a mais simples de todas as formas de provar que a Terra é redonda. Quando observamos um eclipse lunar (que é causado pela sombra da Terra na Lua), podemos ver que a sombra projetada pela Terra é absolutamente redonda, desde o início do eclipse até quando a Lua é totalmente ocultada
Eclipse+Lua.png

Bônus

Todos os objetos celestes que conseguimos observar no céu, sem exceção, são redondos. Por que nosso planeta deveria ser diferente?
Esta não é uma maneira de provar absolutamente a esfericidade da Terra, mas é um argumento bastante prudente e provido de muito bom-senso. Não faz nenhum sentido pensar que apenas nosso planeta fosse uma exceção, dentre todos os milhões de objetos que somos capazes de observar.

Roque disse:
Caros telespectadores hoje pensando é repensando no Ts3 sobre a vida.

A terra é redonda ou plana? '-'
ZdlGIuo.jpg
Mano... Chega na praia e olha pro horizonte, se você ver o continente europeu, eu acreditarei que a terra é plana, não tem como vermos um barco indo pro horizonte e ele sumir tanto a ponto de ser somente visível as velas se a terra é plana...

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

bubome disse:
Mano... Chega na praia e olha pro horizonte, se você ver o continente europeu, eu acreditarei que a terra é plana, não tem como vermos um barco indo pro horizonte e ele sumir tanto a ponto de ser somente visível as velas se a terra é plana...

No caso isso não iria dar certo, o raio de visão não chega a tudo isso, na verdade, chega a apenas 48 quilômetros.

kaique__ disse:
Provando que a terra é redonda:

1- Se você tiver grande paciência e preferencialmente uma luneta também, você poderá ficar observando, pelo período de algumas horas, como os navios (ou qualquer embarcação) desaparecem no horizonte. Se a Terra fosse plana, a observação deveria mostrar que, quando eles somem, eles somem de uma vez só! Isto é, desaparecem somente no ponto em que a distância supera o raio de visão. Porém, o que você realmente veria, seria que a base das embarcações desaparecem primeiro! E, por último, os mastros dos navios. De fato, você veria a embarcação "descer" gradualmente no horizonte.

2- Essa é a mais simples de todas as formas de provar que a Terra é redonda. Quando observamos um eclipse lunar (que é causado pela sombra da Terra na Lua), podemos ver que a sombra projetada pela Terra é absolutamente redonda, desde o início do eclipse até quando a Lua é totalmente ocultada
Eclipse+Lua.png

Bônus

Todos os objetos celestes que conseguimos observar no céu, sem exceção, são redondos. Por que nosso planeta deveria ser diferente?
Esta não é uma maneira de provar absolutamente a esfericidade da Terra, mas é um argumento bastante prudente e provido de muito bom-senso. Não faz nenhum sentido pensar que apenas nosso planeta fosse uma exceção, dentre todos os milhões de objetos que somos capazes de observar.
Kaique, kaique... pegando coisas do google kaique...

bubome disse:

Eu havia dito isso pro caro amigo Kaique, a visão humana e muito limitada portanto o maximo e 40 a 48 Kilometros.. ou ate menos

claro q é plana meus caros, se não fosse plana todos q n estivessem no polo norte iriam cair da terra pela falta de gravidade ¬¬ ai ai tem gente q gosta de insistir em ideias absurdas

vinicarti disse:

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar