Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Roque disse:Caros telespectadores hoje pensando é repensando no Ts3 sobre a vida.
A terra é redonda ou plana? '-'
![]()
vinicarti disse:Cara eu não sei dizer a palavra certa, mas sabe quando alguem fala alguma besteira, vc sabe q essa pessoa esta errada mas nao sabe como responde-la ? Aonde vc tem que ir '' atras de respostas ''...
A teoria da terraplana é quebrada de varios jeitos e formas. Simplesmente se vc quer aprender mais sobre nosso planeta geograficamente ou de outra forma, pesquise tudo ao inverso de todo argumento e toda a teoria dessa tese.
B1NL4D3N disse:É cara, igual ao brother ali em cima, também não sei responder muito bem. kkk
Roque disse:Já pesquisei tudo sobre o assunto, pórem a questão fica no ar.....
talvez nunca saberemos
Tranquilo binladen, é uma questão um pouco dificil de ser respondida kk..
vinicarti disse:n cara, vc só viu uma pagina no facebook...
Ah inumeras teses sendo quebradas a cada dia da terra plana..
Até então o maior argumento ja tido é que '' A NASA controlam o GPS do mundo todo para que ngm saiba a verdade. ''
Como se todos os pilotos de aviões do mundo fossem controlados pela NASA... Cara pfv, isso é coisa de 5 série.
Roque disse:não vi nenhuma pagina do facebook.
Eu acredito que a nasa não controla os pilotos dos aviões, mas sim seu aprendizado,
Eles ensinam os pilotos A seguirem sempre aquela mesma rota por isso nunca ouve nada dizendo sobre o assunto.
Eduardo717 disse:Não sei te responder, mas acredito que ela seja redonda mesmo.
Roque disse:pra ser sincero, eu mesmo não sei me responder '-'
Otherside disse:Não Sei Vei :/
asiwar22 disse:ora, é claro que é plana meu caro, se fosse redonda as pessoas na ponta cairiam. pff mande as proximas perguntas pq essa ta mt facil
zAntonioLobo disse:acho que é redonda mesmo '-'
kaique__ disse:Provando que a terra é redonda:
1- Se você tiver grande paciência e preferencialmente uma luneta também, você poderá ficar observando, pelo período de algumas horas, como os navios (ou qualquer embarcação) desaparecem no horizonte. Se a Terra fosse plana, a observação deveria mostrar que, quando eles somem, eles somem de uma vez só! Isto é, desaparecem somente no ponto em que a distância supera o raio de visão. Porém, o que você realmente veria, seria que a base das embarcações desaparecem primeiro! E, por último, os mastros dos navios. De fato, você veria a embarcação "descer" gradualmente no horizonte.
2- Essa é a mais simples de todas as formas de provar que a Terra é redonda. Quando observamos um eclipse lunar (que é causado pela sombra da Terra na Lua), podemos ver que a sombra projetada pela Terra é absolutamente redonda, desde o início do eclipse até quando a Lua é totalmente ocultada
![]()
Bônus
Todos os objetos celestes que conseguimos observar no céu, sem exceção, são redondos. Por que nosso planeta deveria ser diferente?
Esta não é uma maneira de provar absolutamente a esfericidade da Terra, mas é um argumento bastante prudente e provido de muito bom-senso. Não faz nenhum sentido pensar que apenas nosso planeta fosse uma exceção, dentre todos os milhões de objetos que somos capazes de observar.
bubome disse:Mano... Chega na praia e olha pro horizonte, se você ver o continente europeu, eu acreditarei que a terra é plana, não tem como vermos um barco indo pro horizonte e ele sumir tanto a ponto de ser somente visível as velas se a terra é plana...
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
kaique__ disse:No caso isso não iria dar certo, o raio de visão não chega a tudo isso, na verdade, chega a apenas 48 quilômetros.
Roque disse:Kaique, kaique... pegando coisas do google kaique...
Eu havia dito isso pro caro amigo Kaique, a visão humana e muito limitada portanto o maximo e 40 a 48 Kilometros.. ou ate menos
zdenuncia disse:e redonda eu acho kk
asiwar22 disse:claro q é plana meus caros, se não fosse plana todos q n estivessem no polo norte iriam cair da terra pela falta de gravidade ¬¬ ai ai tem gente q gosta de insistir em ideias absurdas
zVinilRevolts disse:Redonda .
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
viker11 disse:Redonda (vc deve saber né)
Nenhum dos dois, ela é esférica.Neto BAIANO disse:Cara eu não sei dizer a palavra certa, mas sabe quando alguem fala alguma besteira, vc sabe q essa pessoa esta errada mas nao sabe como responde-la ? Aonde vc tem que ir '' atras de respostas ''...
A teoria da terraplana é quebrada de varios jeitos e formas. Simplesmente se vc quer aprender mais sobre nosso planeta geograficamente ou de outra forma, pesquise tudo ao inverso de todo argumento e toda a teoria dessa tese.
interessante esse seu ponto de vista, irei pesquisar mais sobre o assunto.Sergio Luis Silva disse:Nenhum dos dois, ela é esférica. Pois tem três dimensões.
Claro a terra tem bordas, assim como o bolo de chocolate.asiwar22 disse:Meus caros, a nasa está mentindo para vocês, não é possível que alguém realmente acredite nesse absurdo de que a terra é redonda. se vocês tiverem como ir aos extremos do planeta verão que a terra tem uma borda e que vocês vão cair se ultrapassarem - a
Belo comentário! eu li ele de uma forma Filosófica..ErickH9 disse:rapaz,não manjo de fisica pra dizer que é redonda,mas também nunca fui no espaço pra afirmar que é quadrada
a dúvida é, a bíblia é real?, ela foi adulterada é modificadas Varias é varias vezes, então temos duas dúvidas aqui, uma dentro da outra.yGodin disse:a Terra e Plana '-' tem na Biblia se Duvidar tenho um vesiculo para vc ,
Olhem para o céu e vejam as estrelas,
Quem foi que as criou?
foi aquele que as faz sair em ordem como um exército;
ele sabe quantas são
e chama cada uma pelo seu nome.
A sua força e o seu poder são tão grandes,
que nenhuma delas deixa de responder. Isaías 40-26
Não cara ela foi alterada so para a linguagem atual e n mudou vesiculo pq tudo e passageiro mais a Palavra de Deus é para Todo o SempreRoque disse:interessante esse seu ponto de vista, irei pesquisar mais sobre o assunto.
Sobre as trés dimensões acredito que tenha mais que três.
Claro a terra tem bordas, assim como o bolo de chocolate.
Belo comentário! eu li ele de uma forma Filosófica..
a dúvida é, a bíblia é real?, ela foi adulterada é modificadas Varias é varias vezes, então temos duas dúvidas aqui, uma dentro da outra.
A sim, Tem razão você foi o cara que estava la no exato momento que traduziram ela kk, nãooooo, você é um dinossauro?yGodin disse:Não cara ela foi alterada so para a linguagem atual e n mudou vesiculo pq tudo e passageiro mais a Palavra de Deus é para Todo o Sempre
Estamos no seculo 21, não sabemos nada sobre nosso planeta, sé e que e nosso..ArGeA disse:Cara pergunta isso ainda nesse seculo pqp tem gente tao ignorante namoral '-
kkk vc deve ser um dos caras q n acreditam que os Astronautas Chegaram na LuaRoque disse:A sim, Tem razão você foi o cara que estava la no exato momento que traduziram ela kk, nãooooo, você é um dinossauro?
Estamos no seculo 21, não sabemos nada sobre nosso planeta, sé e que e nosso..
além de dinossauro é um vidente, olha que saber? você é um cara muito Foda, irei parar de te responder <3yGodin disse:kkk vc deve ser um dos caras q n acreditam que os Astronautas Chegaram na Lua
Mais cara vc é ignorante vc acha que iam invetar que a terra é redonda? e também pra vc achar isso pqp ta que serie 5 ano?Roque disse:A sim, Tem razão você foi o cara que estava la no exato momento que traduziram ela kk, nãooooo, você é um dinossauro?
Estamos no seculo 21, não sabemos nada sobre nosso planeta, sé e que e nosso..
Se a gente tem raio de visao o suficiente pra enxergar a estrela no universo, por que a gente nao tem raio de visão o suficiente pra olhar pra uma coisa no nosso planeta ?kaique__ disse:No caso isso não iria dar certo, o raio de visão não chega a tudo isso, na verdade, chega a apenas 48 quilômetros.
A quarta dimensão já não está mais relacionada à matemática. Pois ela seria o ponto de vista atrás do que se vê.interessante esse seu ponto de vista, irei pesquisar mais sobre o assunto.
Sobre as trés dimensões acredito que tenha mais que três.
Claro a terra tem bordas, assim como o bolo de chocolate.
Belo comentário! eu li ele de uma forma Filosófica..
a dúvida é, a bíblia é real?, ela foi adulterada é modificadas Varias é varias vezes, então temos duas dúvidas aqui, uma dentro da outra.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mitou na zueiraExtremeGhostX disse:A terra é redonda... -' aposto que dps vao vir achando que a terra tb é oca '-------' so se o jailson mendes te deu um oco pra seu celebro aceitar isso -q