Zitto disse:
O meu driver bloqueia o OpenGL de acordo com uns videos que vi.
Mas não sei como resolver isso
Ajudem-me pfv
O problema não é que o driver "bloqueia" o OpenGL, isso não acontece, o que de fato acontece é que os drivers da Microsoft, que vem com o Windows 10 geralmente são Windows Display Driver Model (WDDM), que são para funções básicas e são para DirectX e não tem as bibliotecas OpenGL, podem até ter mas sem o driver certo não são usadas.
Para resolver isso você precisa ir ao site do fabricante, nesse caso a Intel, e procurar se há suporte com um driver "completo", que não só algo que identifique sua placa de vídeo, mas que dê suporte a sua placa de vídeo com o sistema operacional que você está usando.
1. Acesse este
link e procure o driver para sua placa de vídeo das três formas disponíveis, a forma automática pode só dizer qual é sua placa de vídeo, pois o Windows pode identificar errado.
2. Baixe e instale o driver correto, tanto para sua placa de vídeo quanto para seu sistema operacional.
3. Verifique se o erro persiste.
Se não existir um driver para o Windows 10, o que é bastante comum para computadores antigos, tente fazer o seguinte:
1. Baixe o driver mais recente e instale em modo de compatibilidade, o próprio Windows pode fazer isto mas verifique se é a versão correta, é um assistente então só seguir as etapas na tela, faz tudo automático.
2. Se mesmo instalando o driver não resolver o problema você pode tentar instalar uma versão mais antiga do Windows, recomendo o Windows 7, pois tem muita compatibilidade, mas se seu driver tiver um sistema operacional mais atual com suporte pode usar também.
Poste resultados.