NEGADA Adicionar venda por item nos terrenos

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Mai 4, 2019
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Existe o comando /terreno vender <valor>, mas existe a limitação de ser somente por coins.

A minha sugestão é uma forma de se poder no local do valor colocar a ID de um item, possibilitando a venda do mesmo por um item, ou quantidade de itens como no sistema de lojas por placa que usam /iteminfo.

Caso a alteração seja feita, poderiam haver dois comando /terreno vender coins <valor> e /terreno vender item <ID do item> <quantidade>, o primeiro manteria a venda por coins e o segundo a venda por item em quantidades, respectivamente para criação das placas automaticamente, ou de forma manual pelo jogador.

O objetivo dessa sugestão é: Fornecer uma alternativa segura para jogadores trocarem seus itens por terrenos e vice-versa, evitando assim o roubo de itens no servidor.

A ideia é reduzir a chance de furtos já que itens e money não são devolvidos pela staff em caso de roubo, o sistema seria opcional para a maioria dos jogadores mas para aqueles que iriam ser roubados e perderiam os itens que não serão devolvidos, será de fundamental importância.

Para quem não apoia só pense em uma segurança menor para seu cartão de crédito.
 
Última edição:
Não apoio, esse sistema não seria muito usado, já que há poucos itens que têm o mesmo valor de um terreno (como a eff7).
Se pudesse juntar com o /troca, como eu já falei, até que seria viável, mas não vejo necessidade em criar um sistema inteiro só pra isso.
 
Não apoio, esse sistema não seria muito usado, já que há poucos itens que têm o mesmo valor de um terreno (como a eff7).
Se pudesse juntar com o /troca, como eu já falei, até que seria viável, mas não vejo necessidade em criar um sistema inteiro só pra isso.
Já aproveitaria o próprio sistema de venda já existente, seria mais simples que a criação de itens editados como Escrituras da outra sugestão. O sistema já existe, daí pensei que nessa ideia seria mais fácil de mudar.
https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/sistema-de-terrenos.952813/

O sistema de /troca seria difícil, mas não impossível, de modificar pois não acredito que possam vincular ao sistema de terrenos diretamente, aí a ideia da escritura.
 
Última edição:
A ideia é reduzir a chance de furtos já que itens e money não são devolvidos pela staff em caso de roubo, o sistema seria opcional para a maioria dos jogadores mas para aqueles que iriam ser roubados e perderiam os itens que não serão devolvidos, será de fundamental importância.

Para quem não apoia só pense em uma segurança menor para seu cartão de crédito.
 
Não vejo motivos para colocar isso no servidor. Certamente gastaria tempo produzindo um plugin para tal função, tempo esse que poderia ser usado para coisas um pouco mais úteis.
Entendo que pode ocorrer roubos vendendo terrenos por itens, mas é só a pessoa vender o item para outra pessoa ou então para você mesmo. Ex: Você compra uma pick eff7 por 8kk e o dono da pick compra seu terreno por 8kk.
 
Não vejo motivos para colocar isso no servidor. Certamente gastaria tempo produzindo um plugin para tal função, tempo esse que poderia ser usado para coisas um pouco mais úteis.
Entendo que pode ocorrer roubos vendendo terrenos por itens, mas é só a pessoa vender o item para outra pessoa ou então para você mesmo. Ex: Você compra uma pick eff7 por 8kk e o dono da pick compra seu terreno por 8kk.
Não vejo motivos para colocar isso no servidor
Aumentar a segurança de quem troca itens por terreno e não tem coins entre os envolvidos na venda, a sugestão inteira explica isso.

Certamente gastaria tempo produzindo um plugin para tal função

Os Plugins já existem, o sistema de lojas já existe com a função do item ID e o sistema de terrenos já tem a função de venda, e a Craftlandia cria seus próprios plugins, as funções e todo código já esta feito, essa sugestão unifica duas boas funções em um plugin mais seguro. Não usam o sistema de menu em quase tudo? Já fizeram isso. Eu já programei plugins sei do que estou falando.
A simples edição de um plugin é muito mais simples do que começar esse plugin do ZERO, pode muito bem ser um update mais para frente.
A não ser que os plugins não sejam de autoria da Craftlandia o código fonte está com eles, e também a maioria dos plugins de Minecraft conhecidos é open source.


Coisas um pouco mais úteis.
Nem o que é útil esta sendo implementado, e prevenir roubo e perca de itens certamente não é útil, melhor vamos deixar mais uma brecha para roubos e dar a genial justificativa para não fazer nada: A staff não devolve itens ou coins roubados.

Essa sugestão foi feita pensando na taxa por exemplo seriam DUAS translações, e no final, se os dois não forem VIPs, pensando nesse sistema seria como ter gasto 19% de 8KK (81% restante, ou seja 6,48KK) só para transferir o item pelo terreno, isso considerando o sistema de taxa, se tiver algum interesse em ver a DATA DE CRIAÇÃO.

É muito fácil fazer uma ideia milagrosa e simplista do problema que é "falta de caráter" dos jogadores que roubam, a metade se não a maioria do servidor são formada por menores de idade, sabe o que isso significa? É uma situação mais comum do que você pensa, além disso, quem tem só uma eff7 pra trocar por um terreno gastou os coins na eff7, e seria inviável ele trocar tudo em coins para depois trocar pelo terreno, e colocar um preço baixo abriria margem para outro jogador oportunista comprar o terreno; resultado: o vendedor perde o terreno, o jogador fica com a eff7 alguns coins e sem terreno e todos perdem menos o oportunista, parou para pensar nisso, e a staff ficaria de mãos atadas porque tudo foi feito pelos jogadores usando sistemas legais do servidor?
 
Última edição:
Não apoio, esse sistema não seria muito usado, já que há poucos itens que têm o mesmo valor de um terreno (como a eff7).
Se pudesse juntar com o /troca, como eu já falei, até que seria viável, mas não vejo necessidade em criar um sistema inteiro só pra isso.
Apoio.
 
Melhor NEGAR a sugestão, não faz sentido melhorar a segurança das trocas de itens, povo tem que se dar mal e ser roubado mesmo quem mandou não prestar atenção no jogo.
E tem que ficar sem os itens para aprender.
 
Não apoio, esse sistema não seria muito usado, já que há poucos itens que têm o mesmo valor de um terreno (como a eff7).
Se pudesse juntar com o /troca, como eu já falei, até que seria viável, mas não vejo necessidade em criar um sistema inteiro só pra isso.
Apoio tem razão podem negar a sugestão e fechar o tópico.
 
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