Adolescente gastou quase R$ 22 mil em FIFA

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

JazannN

Excelente
VIP
Entrou
Mai 1, 2013
Cubos
0

Utilizava o cartão de crédito da família no jogo.

Lance Perking que vive no Canadá e é pai de família de um adolescente de 17 anos, percebeu que o seu filho havia gasto 7625 dólares canadenses (cerca de 5000 euros) em microtransações de FIFA.

"Fiquei chocado. Fiquei literalmente chocado quando vi o que me haviam cobrado,"comentou Perkins ao CBC News, que também explicou que o seu filho contava com um cartão de crédito em caso de emergência, ou para fazer compras para a sua família.

O filho de Perkins confessou que utilizava o cartão de forma ilícita, mas o pai comentou que o adolescente também estava surpreendido pela quantidade monetária. "Ele pensou que era uma tarifa única para o jogo," explicou. "Ele está tão chocado quanto eu, porque nunca acreditou que estava a ser cobrada cada transação, ou cada vez que entrava no jogo".

Perkins contactou imediatamente a sua companhia de crédito, mas esta disse-lhe que já não havia nada a fazer, a menos que acusasse o seu filho de fraude.

Perkins contactou então com a Microsoft e a companhia enviou-lhe um mail com as cláusulas da Xbox. Ao explicar que o seu filho era menor de idade, a companhia respondeu que iria analisar o seu caso, no entanto até agora a família não foi contatada.

Para além disso a CBC tentou contatar com a Microsoft sobre o caso e esta negou-se a dar uma entrevistas, mas enviou um comunicado a informar que, tal como acontece nestes casos, o Xbox conta com um controle parental que evita que os menores de idade façam compras sem a permissão dos pais.

No final Perkins comentou que a única solução para que isto não voltasse a acontecer seria manter a sua família longe dos consoles de jogos. "Nunca mais haverá outro Xbox, ou qualquer outra plataforma de jogos, em minha casa".

Mds que desperdício de dinheiro... Dava para ter comprado uns 10.000 mil VIPs seh loiro kkkkkkkkkkk

'' logo após o ocorrido o menino simplesmente desapareceu...'' xD xD xD xD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar