ATENÇÃO
SE VOCÊ É UMA PESSOA QUE VEIO SIMPLESMENTE COMENTAR ''NÃO SEI RESOLVER, MANDA MP PRA TAL PESSOA'', OU ''BOA SORTE AÍ PRA ACHAR ALGUÉM'', OU PIOR AINDA, VIER DIZER QUE A CL NÃO DA SUPORTE PRA MACRO, EU PREFIRO QUE NEM COMENTE. É POR ISSO QUE ESTOU POSTANDO AQUI E NÃO EM ''DÚVIDAS GERAIS''.
NÃO POLUA O TÓPICO!
OBRIGADO!
Boa noite,
Recentemente um amigo meu resolveu entrar no ramo de programação e decidiu criar um código de Macro. No entanto, ele está tendo um problema com o código. Do jeito que o código abaixo está, tudo funciona perfeitamente. Porém, quando meu amigo deseja alterar o local de venda de lápis-lazuli, do mesmo jeito que fez com o teletransporte inicial da mina, começam a ocorrer problemas. O que acontece é o seguinte: Ao invés do macro minerar, ele começa a simplesmente funcionar como um ''auto-click'', e fica apenas batendo no minério, sem quebrá-lo. Alguém sabe como resolver esse problema? Deixarei o código abaixo caso alguém saiba como arrumar o problema. Caso contrário, por favor, não comente no tópico. Obrigado!
$${
if(mminerar);
unset(mminerar);log( );
log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&4&lDesligado);
log(&9&l---------------);log( );
#ciclo=0;#lucro=0;
keyup(forward);keyup(back);
stop;
else;
set(mminerar);log( );
log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&2&lLigado);
log(&9&l---------------);log( );
achievementget(Hora de minerar,278);
#ciclo=0;#volta=0;#inv=95;
wait(250ms);#delay=%#delay%*1000;#delay=%#delay%+1000;
echo(/warp mina);wait(6);keydown(forward); wait(12); keyup(forward);keydown(right); wait(300ms); keyup(right);keydown(jump); wait(1ms); keyup(jump); keydown(forward); wait(2100ms); keyup(forward);
do;ifmatches(%GUI%,chat);keyup(forward);else;slot(1);
if(%HITID%=21);key(attack);unsprint;keydown(forward);look(%#look%,40);inc(#inv);
else;wait(115ms);keyup(forward);wait(350ms);look(+90,40);wait(350ms);inc(#volta,1);endif;
&look=%DIRECTION%;
if(%&look%="N");look(0,40);#look=0;
elseif(%&look%="S");look(180,40);#look=180;
elseif(%&look%="E");look(90,40);#look=90;
elseif(%&look%="W");look(270,40);#look=270;endif;
if(#volta>4);getidrel(0,-1,0,#bloco);
if(#bloco=21);#volta=0;#altura=%YPOS%;
do;look(+0,90);key(attack);until(%YPOS%!=%#altura%);
wait(500ms);look(+0,40);wait(500ms);
else;echo(/warp mina);#volta=0;wait(5);look(%#look%,40);endif;
endif;
if(%#inv%>100);#inv=0;gui(inventory);getslotitem(35,#id);gui;
if(#id>0);inc(#ciclo,1);#lucro=%#preco%*%#ciclo%;
log( );log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&e&lVendendo);
log(&9&l----------------------);log( );
echo(/warp mina);wait(5);do(4);key(attack);wait(250ms);loop;wait(500ms);
look(-90,0);
gui(inventory);
for(#limpar,9,44);
getslotitem(%#limpar%,#id);
if(#id=278);elseif(#id=257);elseif(#id=351);elseif(#id=19);else;
slotclick(%#limpar%);wait(110ms);slotclick(-999);endif;
next;gui;echo(/g Macro Mineracao 1.0 de RedEdition);
echo(/warp mina);wait(5);endif;endif;
if(%DURABILITY%<1000);echo(/reparar);wait(1250ms);endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
if(mminerar);
unset(mminerar);log( );
log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&4&lDesligado);
log(&9&l---------------);log( );
#ciclo=0;#lucro=0;
keyup(forward);keyup(back);
stop;
else;
set(mminerar);log( );
log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&2&lLigado);
log(&9&l---------------);log( );
achievementget(Hora de minerar,278);
#ciclo=0;#volta=0;#inv=95;
wait(250ms);#delay=%#delay%*1000;#delay=%#delay%+1000;
echo(/warp mina);wait(6);keydown(forward); wait(12); keyup(forward);keydown(right); wait(300ms); keyup(right);keydown(jump); wait(1ms); keyup(jump); keydown(forward); wait(2100ms); keyup(forward);
do;ifmatches(%GUI%,chat);keyup(forward);else;slot(1);
if(%HITID%=21);key(attack);unsprint;keydown(forward);look(%#look%,40);inc(#inv);
else;wait(115ms);keyup(forward);wait(350ms);look(+90,40);wait(350ms);inc(#volta,1);endif;
&look=%DIRECTION%;
if(%&look%="N");look(0,40);#look=0;
elseif(%&look%="S");look(180,40);#look=180;
elseif(%&look%="E");look(90,40);#look=90;
elseif(%&look%="W");look(270,40);#look=270;endif;
if(#volta>4);getidrel(0,-1,0,#bloco);
if(#bloco=21);#volta=0;#altura=%YPOS%;
do;look(+0,90);key(attack);until(%YPOS%!=%#altura%);
wait(500ms);look(+0,40);wait(500ms);
else;echo(/warp mina);#volta=0;wait(5);look(%#look%,40);endif;
endif;
if(%#inv%>100);#inv=0;gui(inventory);getslotitem(35,#id);gui;
if(#id>0);inc(#ciclo,1);#lucro=%#preco%*%#ciclo%;
log( );log(&9&lMacro Mineracao);
log(&6&l1.0);
log(&6&l&e&lVendendo);
log(&9&l----------------------);log( );
echo(/warp mina);wait(5);do(4);key(attack);wait(250ms);loop;wait(500ms);
look(-90,0);
gui(inventory);
for(#limpar,9,44);
getslotitem(%#limpar%,#id);
if(#id=278);elseif(#id=257);elseif(#id=351);elseif(#id=19);else;
slotclick(%#limpar%);wait(110ms);slotclick(-999);endif;
next;gui;echo(/g Macro Mineracao 1.0 de RedEdition);
echo(/warp mina);wait(5);endif;endif;
if(%DURABILITY%<1000);echo(/reparar);wait(1250ms);endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
@EDIT: Meu amigo achou a linha defeituosa, mas não sabe qual é o erro presente nela. Alguém sabe resolver? Grato! :
else;echo(/warp mina);#volta=0;wait(5);look(%#look%,40);keydown(forward); wait(12); keyup(forward);keydown(right); wait(300ms); keyup(right);keydown(jump); wait(1ms); keyup(jump); keydown(forward); wait(2100ms); keyup(forward);endif;
endif;