ThoorzinhO disse:Pegar caderno e sentar a bunda na cadeira para estudar que é bom nada. Isso que dá não prestar atenção na aula :v
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!ThoorzinhO disse:Pegar caderno e sentar a bunda na cadeira para estudar que é bom nada. Isso que dá não prestar atenção na aula :v
Bom muitos empregos necessitam um grande conhecimento matemático, Como no meu caso quero fazer Mecatrônica, e requer um conhecimento gigantesco de matemática.HunterXD88 disse:so me pergunto quando eu vo usa isso na vida =D
muitas vezes só te dou uma dica aprende a mexer com Excel...HunterXD88 disse:so me pergunto quando eu vo usa isso na vida =D
ThoorzinhO disse:Pegar caderno e sentar a bunda na cadeira para estudar que é bom nada. Isso que dá não prestar atenção na aula :v
pra mim eh inutil eu acho , ja decidi oq vou ser ...ThoorzinhO disse:Bom muitos empregos necessitam um grande conhecimento matemático, Como no meu caso quero fazer Mecatrônica, e requer um conhecimento gigantesco de matemática.
Cara eu manjo de matemática e faria isso em menos q 5 minutos, porem vou fazer melhor, vou te explicar função de uma forma resumida e de facil entendimento pq função é uma matéria q vc usa para toda a vida... E por conhecidência é bem facil...zVinokai disse:1) Determine em cada função abaixo se ela é crescente ou decrescente.
a) f (x) = 4x
b ) f (x) = (0,1)x
c) f (x) = ( 5 )x
-----
4
d) f (x) = ( 5 )x
------
6
e) f (x) = ( 0,5 )x
f) f (x)
================================================================================================================
2) Construa o gráfico de f (x) = 2.3x
Obs: Se puder deixe uma imagem feita pelo paint mais que este je bem fácil de ser vista.
================================================================================================================
Parabéns agora ele ganhará nota encima de suas costas, e aposto que nem vai aprender, apenas copiara :cKingChavoso disse:Cara eu manjo de matemática e faria isso em menos q 5 minutos, porem vou fazer melhor, vou te explicar função de uma forma resumida e de facil entendimento pq função é uma matéria q vc usa para toda a vida... E por conhecidência é bem facil...
Vou usar como exemplo essa letra a... f (x) = 4x
Esse f(x) como vou resolver algo sem o valor? dai vem a manha da função vc pode atribuir qualquer valor pq significa o seguinte:
se a função está para tal numero é = a 4 elevado a esse msm numero... Não entendeu? vou explicar melhor..
se eu tenho f (3) = 4³
no caso se f(3) = 4³
f(3) = 4 x 4 x 4
f(3) = 48
como o resultado é > 0 a função é positiva... para ficar mais facil vc pode fazer com 1 no lugar do 3...
Ja nesse segundo ele pede o grafico da função... Como faço isso? mais facil ainda...
Voce faz assim:
x | Função | y
Como assim? vou fazer o segundo q vc entende melhor
x | 2.3x | Y
a partir dai vc atribui pelo menos 3 valores a x e o resultado sera o Y
exemplo:
x | 2.3x | Y
1 | 2x3x1 |6
2 | 2x3x2 |12
3 | 2x3x3 |18
a partir dai vc faz aquele grafico q esqueci o nome q tem o eixo das abissiças e o eixo das ordenadas... onde x é o da abassiça e o y é o das ordenadas... dps disso liga tudo e vai da uma reta e pronto... grafico feito
Qualquer duvida pode mandar mp... Matemática do primeiro ano eu manjo mt ...
Ai chega nun vestibular e n passa dps fica se perguntando o pq...HunterXD88 disse:so me pergunto quando eu vo usa isso na vida =D
ñ exatamente, pelo menos ele fara a primeira questão... e do q adianta ele pegar uma atividade pronta? se qd chegar na prova n saber fazer p**** nenhuma?ThoorzinhO disse:Parabéns agora ele ganhará nota encima de suas costas, e aposto que nem vai aprender, apenas copiara :c
eu aprendi isso no começo do ano, tem que fazer uma tabela, dps fazer o grafico e blábláblá e to no 1° do ensino medio e vc?zVinokai disse:1) Determine em cada função abaixo se ela é crescente ou decrescente.
a) f (x) = 4x
b ) f (x) = (0,1)x
c) f (x) = ( 5 )x
-----
4
d) f (x) = ( 5 )x
------
6
e) f (x) = ( 0,5 )x
f) f (x)
2) Construa o gráfico de f (x) = 2.3x
Obs: Se puder deixe uma imagem feita pelo paint mais que este je bem fácil de ser vista.
to no 2º ano... minha prof tinha invertido, colocado o fim do ano no inicio e o inicio no fim no caso vi isso no terceiro bimestreL3onArdo disse:eu aprendi isso no começo do ano, e to no 1° do ensino medio e vc?
kkkkk se você olhar nas escolas de hoje, muitos copiam lição pronta, não fazem lição de casa e o que mais fazem, colam na prova -.-'KingChavoso disse:Ai chega nun vestibular e n passa dps fica se perguntando o pq...
ñ exatamente, pelo menos ele fara a primeira questão... e do q adianta ele pegar uma atividade pronta? se qd chegar na prova n saber fazer p**** nenhuma?
eu falei sobre usa ele em um trabalho e nao em vestibular , em vestibular eh obvio q eu usarei ...KingChavoso disse:Ai chega nun vestibular e n passa dps fica se perguntando o pq...
ñ exatamente, pelo menos ele fara a primeira questão... e do q adianta ele pegar uma atividade pronta? se qd chegar na prova n saber fazer p**** nenhuma?
mineurv disse:com certeza...hoje em dia ta difícil achar jovens que se importam com o seu futuro