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MrR3V3NG3R disse:
Depois de ler alguns tópicos, de players indignados, com economia, PvP, Pay To Win, resolvi fazer um pequeno textinho sobre a 'evolução'(?) da Craftlandia, desde que eu comecei a jogar.


Jogo na craftlandia, desde quando só existia o servidor Classic. Posso afirmar com TODA a certeza que a craftlandia regrediu, tentando evoluir.

Na época era um servidor incrível. Uma época onde a habilidade dos players contava alguma coisa no PvP. A economia era muito melhor, onde o money top do servidor que eu jogava (Classic) tinha apenas 800k, e sim, na época isso era money quase infinito. Hack's eram uma raridade tremenda, e quanto tinha algum, não era essa coisa ridícula de hoje em dia, sair voando até o teto puxando o cara, mas era o simples Tentar falar = BAN, e na moral, era raro de mais alguém conhece-lo.

Eu coloco como a primeira regressão do servidor, os AutoClickers. Não que a Staff pudesse fazer algo a respeito, não coloco a culpa no servidor por isso, acho que ninguém deve colocar.
Eles chegaram de uma forma devagar, poucos tinham, e quando tinham, não era essa coisa desumana que é hoje, e sim algo que ajudasse um pouco, nada que um pouco de habilidade em PvP não resolvesse. Nessa época creio que muitos usavam Cok Free e 2.2, não era nada de mais, muito tranquilo continuar jogando, ganhando e se destacando no dedo. Porém, em determinada época, começaram a descobrir AutoClick mais roubados, que hitassem de uma forma desumana, e, o fato dessa época bater junto com a época da 'Capira' acabou com o PvP divertido que era antes.

A segunda decaída ( em minha opinião ) foi a chegada dos macros. Ok, mais uma coisa que a Staff não tem tanta culpa, porém, se desde o início disso, eles tivessem desativado ( como feito no servidor MATRIX ), hoje o servidor estaria 100% melhor.
Os macros chegaram também de uma forma Light, de uma forma tranquila, onde você poderia aderir funções pro Chat para anunciar a sua loja, apertar um botão ( por exemplo 'C' ) e fugir do PvP, dentre outras coisas tranquilas. Até que um dia, começam a aparecer macros ridículas, onde ficam exercendo uma função para o player, durante o tempo que o mesmo quisesse D:. Isso sim, acabou afetando e MUITO a economia, o PvP, e em geral a diversão do servidor. *Lembro que quando eu comecei no Heaven, muitos acordavam muito cedo, para conseguir matar os mobs em suas traps de 1-2 gaiolas (quem tinha mais que 2 era 100% Ostentação) para conseguir pegar level 50 (o que demorava bastante) para tentar encantar um p4, e quando não vinha, era muito triste, rs.*
Acho que a total tragédia em relação aos macros, foi quando surgiu o primeiro de pesca, isso sim afundou o servidor. Acho que quando determinado fulano viu que a pesca poderia ser uma IMENSA fonte de lucro, não pensou duas vezes para começar a upar com macro. Logo depois vieram outras macros que afundaram o servidor, mas citar até o de pesca já está muito bom.

Já com a economia bem ruim, o PvP pior ainda, algum fulano descobriu o Kinky.. Ah o kinky, que maravilha, que delicinha do meu coração. O fulano poderia ter deixado a descoberta só para ele, e não passar para os amigos, para amigos passarem para os amigos, e passar para mais amigos, amigos, amigos, amigos. *BUM*, todos conheciam essa DESGRAÇA. Não preciso falar mais nada, preciso? rs.

E, com tudo isso acontecendo não poderia piorar, não é mesmo? Errado, as promoções dos VIPs vieram de uma forma ESTUPENDAMENTE RIDÍCULAS. (Não que eu não compre, até porque virou Pay To Win :s).
Quando começaram as primeiras promoções era algo legal, não era isso que é hoje. Na época o VIP normalmente era 300-350k. Em promoção era 700k (Isso no iniciozinho dos macros). Porém, as promoções foram desandando, e virando algo extremamente absurdo, e o ruim de tudo isso foi ter junto a evolução GIGANTESCA dos macros. Com isso, temos o que é hoje, Money Top's com 3kkk e vip custando 25-30kk.

Indo um pouco mais adiante, encontramos o MVP (Mob Vs. Players) e os Leilões.
Quando eu vi aquele MVP fiquei assustado. Nunca tinha visto nada mais que o p5 (que o player BigStick tinha por um evento, ou sei la como ele conseguiu).
Chegou a primeira entrada da armadura P10. Isso não desbalanceou tanto o PvP no começo, pois um player conseguir 4 partes em 4 semanas consecutivas era algo extremamente improvável. Mas, ter uma parte já era uma GRANDE vantagem. Sim, isso afetou o PvP hoje em dia.
Já os leilões não é nada mais, nada menos que um leilão de itens, porém, nos leilões podem vir tanto uma bota p4 unb3, quanto uma calça p10 unb10. Ridículo, não?

E, acho que o ultimo fator que tivemos foi o tesouro.
Pense: tesouro com skills + macros + VIPs = :(.
Não preciso citar muito sobre os tesouros, rs.
E não adianta agora querer criar votação para tirar os tesouros, já está tudo cagado mesmo.


Posso afirmar com toda a razão, a Craftlandia tentou evoluir, mas regrediu.


~Revenger.

Edit.
-Tentar falar = BAN significa N O D U S
.
Falou tudo.
 
zCovero disse:
quando comessei joga 2 dias dps tiraro os mobs q spawnava no mundo era mt dahora esses 2 dias que joguei :)
:c

Androidao disse:
Sem falar no delay tbm, pra mim o delay original lá de 2013(onde tinha começado a jogar, sei que não é mt tempo) nunca tinha que ter mudado, tava perfeito aquilo, dps que mudou, auto click/hack tá realmente de uma forma desumana
psé..

Romison1 disse:
Vdd preferia antigamente
²

Bangert disse:
ty

ferRHCP disse:
N deu p ler R3V, coloca tudo em preto kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
mas ai ngm le, dps mando no feice ou skp
 
Nem preciso ler pra entender o que o tpc quer dizer, a ganância dos players que "fuderam" a craftlandia. O que mais causou isso foi o Macro, no qual a staff vez a votação e os players decidiram que sim
 
MrR3V3NG3R disse:
Depois de ler alguns tópicos, de players indignados, com economia, PvP, Pay To Win, resolvi fazer um pequeno textinho sobre a 'evolução'(?) da Craftlandia, desde que eu comecei a jogar.


Jogo na craftlandia, desde quando só existia o servidor Classic. Posso afirmar com TODA a certeza que a craftlandia regrediu, tentando evoluir.

Na época era um servidor incrível. Uma época onde a habilidade dos players contava alguma coisa no PvP. A economia era muito melhor, onde o money top do servidor que eu jogava (Classic) tinha apenas 800k, e sim, na época isso era money quase infinito. Hack's eram uma raridade tremenda, e quanto tinha algum, não era essa coisa ridícula de hoje em dia, sair voando até o teto puxando o cara, mas era o simples Tentar falar = BAN, e na moral, era raro de mais alguém conhece-lo.

Eu coloco como a primeira regressão do servidor, os AutoClickers. Não que a Staff pudesse fazer algo a respeito, não coloco a culpa no servidor por isso, acho que ninguém deve colocar.
Eles chegaram de uma forma devagar, poucos tinham, e quando tinham, não era essa coisa desumana que é hoje, e sim algo que ajudasse um pouco, nada que um pouco de habilidade em PvP não resolvesse. Nessa época creio que muitos usavam Cok Free e 2.2, não era nada de mais, muito tranquilo continuar jogando, ganhando e se destacando no dedo. Porém, em determinada época, começaram a descobrir AutoClick mais roubados, que hitassem de uma forma desumana, e, o fato dessa época bater junto com a época da 'Capira' acabou com o PvP divertido que era antes.

A segunda decaída ( em minha opinião ) foi a chegada dos macros. Ok, mais uma coisa que a Staff não tem tanta culpa, porém, se desde o início disso, eles tivessem desativado ( como feito no servidor MATRIX ), hoje o servidor estaria 100% melhor.
Os macros chegaram também de uma forma Light, de uma forma tranquila, onde você poderia aderir funções pro Chat para anunciar a sua loja, apertar um botão ( por exemplo 'C' ) e fugir do PvP, dentre outras coisas tranquilas. Até que um dia, começam a aparecer macros ridículas, onde ficam exercendo uma função para o player, durante o tempo que o mesmo quisesse D:. Isso sim, acabou afetando e MUITO a economia, o PvP, e em geral a diversão do servidor. *Lembro que quando eu comecei no Heaven, muitos acordavam muito cedo, para conseguir matar os mobs em suas traps de 1-2 gaiolas (quem tinha mais que 2 era 100% Ostentação) para conseguir pegar level 50 (o que demorava bastante) para tentar encantar um p4, e quando não vinha, era muito triste, rs.*
Acho que a total tragédia em relação aos macros, foi quando surgiu o primeiro de pesca, isso sim afundou o servidor. Acho que quando determinado fulano viu que a pesca poderia ser uma IMENSA fonte de lucro, não pensou duas vezes para começar a upar com macro. Logo depois vieram outras macros que afundaram o servidor, mas citar até o de pesca já está muito bom.

Já com a economia bem ruim, o PvP pior ainda, algum fulano descobriu o Kinky.. Ah o kinky, que maravilha, que delicinha do meu coração. O fulano poderia ter deixado a descoberta só para ele, e não passar para os amigos, para amigos passarem para os amigos, e passar para mais amigos, amigos, amigos, amigos. *BUM*, todos conheciam essa DESGRAÇA. Não preciso falar mais nada, preciso? rs.

E, com tudo isso acontecendo não poderia piorar, não é mesmo? Errado, as promoções dos VIPs vieram de uma forma ESTUPENDAMENTE RIDÍCULAS. (Não que eu não compre, até porque virou Pay To Win :s).
Quando começaram as primeiras promoções era algo legal, não era isso que é hoje. Na época o VIP normalmente era 300-350k. Em promoção era 700k (Isso no iniciozinho dos macros). Porém, as promoções foram desandando, e virando algo extremamente absurdo, e o ruim de tudo isso foi ter junto a evolução GIGANTESCA dos macros. Com isso, temos o que é hoje, Money Top's com 3kkk e vip custando 25-30kk.

Indo um pouco mais adiante, encontramos o MVP (Mob Vs. Players) e os Leilões.
Quando eu vi aquele MVP fiquei assustado. Nunca tinha visto nada mais que o p5 (que o player BigStick tinha por um evento, ou sei la como ele conseguiu).
Chegou a primeira entrada da armadura P10. Isso não desbalanceou tanto o PvP no começo, pois um player conseguir 4 partes em 4 semanas consecutivas era algo extremamente improvável. Mas, ter uma parte já era uma GRANDE vantagem. Sim, isso afetou o PvP hoje em dia.
Já os leilões não é nada mais, nada menos que um leilão de itens, porém, nos leilões podem vir tanto uma bota p4 unb3, quanto uma calça p10 unb10. Ridículo, não?

E, acho que o ultimo fator que tivemos foi o tesouro.
Pense: tesouro com skills + macros + VIPs = :(.
Não preciso citar muito sobre os tesouros, rs.
E não adianta agora querer criar votação para tirar os tesouros, já está tudo cagado mesmo.


Posso afirmar com toda a razão, a Craftlandia tentou evoluir, mas regrediu.


~Revenger.

Edit.
-Tentar falar = BAN significa N O D U S
.
Desculpe Revenger, mas o servidor Classic nunca foi o único servidor existente na CraftLandia. E tu tá meio novato em ASPFOKSAPFSPOSA <3 <3 <3


Na minha época a mensagem do gladiador de quarta-feira era ''AMANHA TERÁ GLADIADOR, A COBRA IRÁ FUMAR!'' Ou algo assim, o /g não era cobrado, farms de ovelhas eram o que mais dava dinheiro, ninguém utilizava macro, ninguém utilizava autoclick e a Blaze custava 10k+. P4 valia 25k cada parte e funcionava da seguinte maneira: Os donos de clans ricos tinham mobs gigantes, o membro do clan mandava itens para ele encantar e ele retornava o item, cada clan tinha um ''alquimista'' também, que fazia as poções do gladiador e se sua espada viesse Sharpness 3 Fire 2 você poderia correr pela sua casa e gritar de alegria, pois era aquilo que dropava os outros players. Os x1's e gladiadores demoravam 3x mais por causa dos autoclicks e que o lag era imenso e poções caras como de força eram extremamente raras e proibidas no PvP. Os x1's aconteciam numa cidade onde havia uma arena com 24hrs de PvP feita de pedra e ''correntes'' (não sei o nome disso mesmo) e com um lugar para encantar e outro para fazer poções publicamente construído pela staff. Os staffs eram muito atenciosos no jogo (cada staff tinha seu servidor e ficavam quase o dia inteiro online ajudando). Porém isso tudo foi piorando quando a CraftLandia começou a ficar muito mais famosa, mais players vieram com intenção de prejudicar outros jogadores roubando-os e etc... Triste saber que nesses 4 anos de experiência com CraftLandia, melhorou muito a estrutura e divertimento, mas ''o pior ficou melhor que o melhor'', como se tivesse mais prejudicado do que melhorado.

Esta é minha experiência. Se quiser acrescentar no seu tópico a ''mini-história'' de um veterano, iria ficar honrado.
Informações importantes: comecei em 2011, no Servidor 1.

Abraço R3V3NG3R,
Holf.


@EDIT: Esqueci de falar dos VIP's, que eram uma coisa normal na época e custam apenas 100K em qualquer servidor, e uns 200-300k quando chegaram as primeiras promoções, que não eram tão abusivas e apelativas como atualmente. Hoje em dia quem compra VIP pode fazer o que quiser, pegar qual item quiser e ganhar no PvP de qualquer um, mesmo sendo um completo ruim.

Ou seja, a CraftLandia virou totalmente P2W sim, pois quem quiser ganhar qualquer coisa lá pode ficar 2 meses upando ou apenas ir lá no banco e pagar alguns reais. :)
 
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