Análise: Akame Ga Kill (Sem Spoiler)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Arst disse:
Akame Ga Kill
Análise: Esse é o anime perfeito para quem gosta de mortes e sangue. Cheio de cenas fortes o anime surpreende bastante nas cenas de lutas. A parte mais intrigante do anime é o descarte de personagens, mesmo descartando quase todos os personagens vale a pena assistir. O Anime conta a história de Tatsumi que junto com 3 amigos seus vai para a capital tentando se tornar um soldado real e trazer riqueza para sua Vila, mas o que ele encontra é um País tomado pela corrupção e crueldade. Logo no início após perder seus 2 amigos ele se junta a um grupo de assassinos conhecidos como NightRaid que luta pela ordem da capital. O Anime peca um pouco pela quantidades de episódios, o que faz com que o anime seja rushado. As chances de segunda temporada são quase nulas, você vai ter que assistir para saber o porque.​
.
-Ficha Técnica- Nome: Akame Ga Kill!
Nome Alternativo: Akame Ga Kiru!
Formato: Anime
Genero: Ação, Aventura, Fantasia
Autor: Makoto Uezu
Direção: Tomoki Kobayashi
Estudio: White Fox
Total de Episódios: 24
Ovas: 0
Filmes:0
Status do Anime: Completo
Ano: 2014
Temporadas: 1

Notas para o Anime
Animação: 8,5
Batalhas: 9,5
História: 9
Personagens: 8
Desenvolvimento dos personagens: 7,5
Vilão(a): 9,5
Conclusão do anime: 6,5
Média (Nota final): 8,3

Essa é minha primeira análise, aceito dicas construtivas.
» Em Historia eu reduzo a zero, porque quando começa a modificar a adaptação logo em enredo, já começo a desgostar, mas em resto dos seus votos considero LEGIT(ou 'certo'/'mesmo' que eu votaria).

JeffersonJJ disse:
Tem que melhorar bastante essa análise, no título diz (sem spoiler) e o cara me vem com "mesmo descartando todos os personagens(...)" :yaomingface:

E dês de quando a morte de todo mundo é um dos pontos intrigantes do anime? É um dos pontos bostas do anime, isso sim.
É um anime completamente fora do clichê. Já que o famoso protagonismo é quase nulo.
Claro, ele poderia ter se encerrado de uma forma mais heroica, eu diria que faria uma junção do final do anime com o do mangá.
E sim, a morte dos personagens é um ponto intrigante e diferenciado da maioria dos animes. Não achei nem um pouco "bosta" essa característica, e sim frustante.

Akame Ga Kill foi um dos animes que eu mais me surpreendi e de fato me marcou. =)
Curti a analise, parabéns!

Anime ótimo, quase ninguém esperava a morte dele no final... Poderia ter sobrevivido pra uma segunda temporada!

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

BrunoCraftador disse:
E sim, a morte dos personagens é um ponto intrigante e diferenciado da maioria dos animes. Não achei nem um pouco "bosta" essa característica, e sim frustante.
Quando é personagem descartável (como a Shirley de Code Geass) a sua morte é aceitável, mas quando o personagem em questão é um dos mains, se torna uma questão mais delicada. Akame Ga Kill simplesmente não leva isso em conta, fazendo o espectador desacreditar de tudo, como se não bastasse isso o final foi uma porcaria. A morte dos personagens desse anime é uma bosta pra mim.

JeffersonJJ disse:
Quando é personagem descartável (como a Shirley de Code Geass) a sua morte é aceitável, mas quando o personagem em questão é um dos mains, se torna uma questão mais delicada. Akame Ga Kill simplesmente não leva isso em conta, fazendo o espectador desacreditar de tudo, como se não bastasse isso o final foi uma porcaria. A morte dos personagens desse anime é uma bosta pra mim.
Eu curti porquê é fora do padrão. O final do anime foi ruim perto do final do mangá (que também poderia ser melhor), de fato. Como disse, faria uma junção de ambos.
Ele representa a realidade de uma guerra mesmo, e é isso que eu gosto no anime. Não é por ser forte e importante que vai sobreviver. As mortes no mangá são mais trabalhadas.
E eu discordo dessa ideia dessa sua ideia de fazer os espectadores desacreditarem do anime. Porque ele passa uma tal esperança na batalha final.

OBS: Não gostei da forma que o Tatsumi e a Leone morreram, foi muito forçado.
OBS²: A forma final do incursion no mangá é bem melhor.

BrunoCraftador disse:
Eu curti porquê é fora do padrão. O final do anime foi ruim perto do final do mangá (que também poderia ser melhor), de fato. Como disse, faria uma junção de ambos.
Ele representa a realidade de uma guerra mesmo, e é isso que eu gosto no anime. Não é por ser forte e importante que vai sobreviver. As mortes no mangá são mais trabalhadas.
E eu discordo dessa ideia dessa sua ideia de fazer os espectadores desacreditarem do anime. Porque ele passa uma tal esperança na batalha final.

OBS: Não gostei da forma que o Tatsumi e a Leone morreram, foi muito forçado.
OBS²: A forma final do incursion no mangá é bem melhor.
O mangá eu ainda não terminei, estava falando do anime exclusivamente. Não acho que a morte dos personagens passe alguma esperança, o que passa é descrédito, já que qualquer um pode morrer nessa joça.

E não acho que o anime representar a realidade de uma guerra ou qualquer outra coisa seja positivo, um anime deve buscar verossimilhança, é pra isso que as pessoas assistem, caguei pra realidade. Uma obra deve levar seu espectador para o abismo, para depois o tirar de lá.

Talvez eu termine o mangá, se a Mine morrer então nem me darei o trabalho.

JeffersonJJ disse:
O mangá eu ainda não terminei, estava falando do anime exclusivamente. Não acho que a morte dos personagens passe alguma esperança, o que passa é descrédito, já que qualquer um pode morrer nessa joça.

E não acho que o anime representar a realidade de uma guerra ou qualquer outra coisa seja positivo, um anime deve buscar verossimilhança, é pra isso que as pessoas assistem, caguei pra realidade. Uma obra deve levar seu espectador para o abismo, para depois o tirar de lá.

Talvez eu termine o mangá, se a Mine morrer então nem me darei o trabalho.
Ok, não darei spoilers do mangá.
Não ligo muito para realidade, mas esse me surpreendeu por esse fato, e eu acabei gostando (e chorando também).
Não foi a morte dos personagens que me passou esperança, mas aquela atitude confiante do Tatsumi no final... Claro que eu estava esperando, mas daquele jeito foi decepcionante.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar