[Análise] Alex Kidd in Miracle World

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

MCFortress

Craftlandiano
Sub-Direção
Entrou
Set 7, 2012
Cubos
0
xCBatvF.png
Feito por: [Member=xHiroshi]
Olá, pessoal! :)
Estou trazendo aqui uma análise sobre um jogo antigo e clássico. Vamos ver mais sobre o Alex Kidd in Miracle World.

Principais informações:

- Lançado: 01/11/1986;
- Plataformas: Master System;
- Gênero: Plataforma;
- Desenvolvedora: SEGA;
- Publisher: SEGA;
- Classificação etária: Livre.

=O PERSONAGEM=
Alex Kidd foi um dos primeiros mascotes da SEGA, antes de Sonic. Seu primeiro jogo, Alex Kidd in Miracle World, foi lançado em 1986 para representar o até então console mais atual da SEGA, Master System. Mesmo depois de muitos e muitos anos, ainda é lembrado como um dos melhores personagens de games da década de 80. Muitos até o consideram melhor que Mario e até do próprio Sonic. Infelizmente, devido a baixa popularidade do Master System, Alex Kidd in Miracle World não ficou tão conhecido como o Mario, já que, nessa época, a Nintendo detinha, sozinha, por volta de 90% do mercado de jogos, deixando os outros 10% para a SEGA e outras empresas.
No Brasil, Alex Kidd ficou até bem conhecido, já que a Tec Toy, em parceria com a própria SEGA, ajudou a alavancar as vendas do console aqui, portanto muitos conheceram e jogaram Alex Kidd in Miracle World.

=JOGO=

Mesmo com o gênero plataforma sendo um dos mais populares na época, Alex Kidd in Miracle World conseguiu inovar em muitos aspectos, como o uso do "Pedra, papel e tesoura" em algumas partes do game; lojas para você comprar itens, dentre muitas outras. Por exemplo, não era necessário em quase todo o jogo apenas andar para a frente, e sim descer montanhas, aproveitando muito bem o estilo plataforma.
O jogo também é desafiante, com estilos de combate novos, que se diferenciam dos outros tantos jogos de plataforma, porém sem perder em nenhum quesito a qualidade, visto que funcionavam totalmente bem, e não enjoava, pelo contrário, fazendo com que o jogador se dedicasse ainda mais, por ser algo inovador, diferente e bom.

=HISTÓRIA=

A história do Alex Kidd é bem desenvolvida e completa, explicando praticamente tudo o que acontece no jogo.

"Há muitos séculos, no planeta Aries, vivia um menino chamado Alex Kidd. Durante sete anos ele morou no Monte Eterno estudando Shellcore, uma antiga arte marcial que ensinava as pessoas a ser tão fortes que elas conseguiam quebrar grandes pedras com as próprias mãos. Certo dia, ao deixar o Monte Eterno para ir à sua terra natal espiritual, ele encontrou um moribundo que lhe fez uma revelação: a pacífica cidade de Radactian corria um grande perigo. Antes de exalar o último suspiro, o homem deu a Alex o fragmento de um mapa e um medalhão feito com um pedaço da Pedra do Sol. O que tudo aquilo queria dizer? O único jeito de descobrir seria viajar para o Miracle World e lá procurar as respostas"

OBS: Essa história está no manual do jogo.

=GRÁFICOS=
Apesar dos gráficos serem bastante antigos e em 8-bits, para a época, era um gráfico excelente, e mesmo até hoje ainda é muito bonito para quem vê. Por causa disso, quando se pensa em jogo retrô bonito, divertido e sem quase nenhum problema, muitas pessoas pensam em Alex Kidd in Miracle World.
O jogo também é bem detalhado para um jogo 8-bit, como nos gráficos da água e da terra, fazendo com que o jogador sinta que realmente foi demorado para fazer e também muito bem-feito.
Com certeza, um dos jogos mais bonitos do Master System e, quem sabe, de toda a sua geração.

=JOGABILIDADE=

A jogabilidade é, com certeza, um dos pontos mais fortes em todo o jogo. Era inovadora, portanto, até então, nunca tinha se visto algo muito parecido com Alex Kidd in Miracle World.
Conseguiu revolucionar o gênero plataforma e serve de inspiração para vários jogos do gênero até hoje. Um dos exemplos mais marcantes é o uso do "Joquempô" ou "Pedra, papel e tesoura". Ou seja, muitas vezes nos combates contra os chefes, se utilizava este sistema. Com o uso de power-ups, é possível até ler o pensamento dos inimigos e facilmente ganhar a disputa.

=OPINIÃO PESSOAL DE ANÁLISE=
- Jogabilidade: 10
- Gráficos: 10
-História: 9,5
- Inovação: 10
- Trilha sonora: 9
Opinião final: 9,8.

cDmJFUY.png
Feito por: [Member=OwenWinner]

Bom, é isso gente! :)
Espero que tenham gostado da análise sobre este jogo clássico e que vive na memória de muitas pessoas.

Atenciosamente,
[Member=MCFortress]
e Equipe Gamer.

Fontes: Fonte I (principal) e Fonte II

Muito boa análise, esse jogo é mt foda ;3. Tenho ele no PC u-u

Caraca muleque! Vou te dizer: lendo essa análise deu até vontade de soprar a poeira do meu Master System III (com Alex Kidd in Miracle World na memória! :v ) e matar a saudades!

Ficou boa mesmo, e olha que eu digo isso tanto como proprietário do jogo QUANTO como alguém que viveu aquela época pra confirmar tudo o que cê disse!
E, apesar dos demais jogos da franquia Alex Kidd não serem tão bons quanto esse, realmente: é um jogo exemplar! Eu diria que de todos os jogos do MS só perde pra Phantasy Star - outro jogo que "marcou época" e ajudou o console a sair da sombra da Nintendo...

Meus parabéns! Boa análise, MESMO! ;)

Caraca, que nostalgia <3 , jogava esse jogo quando tinha meus 8 anos de idade, quase cheguei a zera-lo uma vez.

Parabéns, excelente análise :D

Xeretinha disse:
Caraca muleque! Vou te dizer: lendo essa análise deu até vontade de soprar a poeira do meu Master System III (com Alex Kidd in Miracle World na memória! :v ) e matar a saudades!

Ficou boa mesmo, e olha que eu digo isso tanto como proprietário do jogo QUANTO como alguém que viveu aquela época pra confirmar tudo o que cê disse!
E, apesar dos demais jogos da franquia Alex Kidd não serem tão bons quanto esse, realmente: é um jogo exemplar! Eu diria que de todos os jogos do MS só perde pra Phantasy Star - outro jogo que "marcou época" e ajudou o console a sair da sombra da Nintendo...

Meus parabéns! Boa análise, MESMO! ;)
Valeu Xereta <3
Eu não nasci nessa época de jogos tão antigos (nasci em 2000), mas mesmo assim gosto muito deles. Quando tenho oportunidade sempre jogo em emuladores :)
Muito obrigado de novo :3

Breno Henrique disse:
Caraca, que nostalgia <3 , jogava esse jogo quando tinha meus 8 anos de idade, quase cheguei a zera-lo uma vez.

Parabéns, excelente análise :D
Nostalgia mesmo hehe :3
Muito obrigado Breno <33

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar