[Análise] Ico

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Breno Henrique

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 14, 2014
Cubos
0
XIEkp2X.png

Olá, hoje trago à vocês uma análise de um game incrível, dos mesmos produtores de Shadow of the Colossus, apresento à vocês Ico.
YsNTYMdg.png

MkXQOTe.png
Um jovem garoto com um par de chifres em sua cabeça, é levado por um grupo de guerreiros para um castelo abandonado e trancado dentro de um sarcófago numa cripta para ser sacrificado. Momentos após a saída dos guerreiros, um tremor percorre o castelo e Ico é capaz de tomar vantagem disto para escapar do sarcófago. Enquanto explora o castelo, Ico encontra Yorda, uma garota que está presa em uma jaula e que fala uma língua desconhecida. Ico ajuda Yorda a escapar do castelo e a defende de criaturas semelhantes a sombras, e um pouco mais tarde encontram a Rainha, mãe de Yorda, que tenta impedi-los de escapar do castelo.

RTIxTyU.png
O jogador controla Ico de uma perspectiva em terceira pessoa, a câmera permanece em um ponto fixo em cada sala ou área, mas segue Ico e Yorda quando se movem, o jogador também pode mover a câmera em outras direções para explorar melhor o ambiente.
O jogo inclui vários elementos de jogos de plataforma; por exemplo, o jogador deve fazer com que Ico pule, escale, empurre e puxe objetos e solucionar enigmas para progredir no castelo.
A tarefa de escapar do castelo é dificultada pelas "criaturas-sombra" enviadas pela Rainha. Estas criaturas tentam levar Yorda a vórtices negros caso Ico deixe-a sozinha por muito tempo, ou se ela estiver em certas áreas do castelo.

mklOhum.png
8uJtp2c.png
Por ser um game antigo, Ico não possui gráficos muito bons, porém a Jogabilidade compensa os gráficos.

4QIPATe.png
- Ótima história
- Jogabilidade
- Trilha sonora

URyP0jA.png
- O único ponto negativo que eu encontrei no game foram os gráficos.

W1l6UV6.png
Desenvolvedora(s):
SIE Japan Studio
(Team Ico)
Publicadora(s):
Sony Computer Entertainment
Diretor(es):
Fumito Ueda
Produtor(es):
Kenji Kaido
Compositor(es):
Michiru Ōshima
Koichi Yamazaki
Mitsukuni Murayama
Artista(s):
Fumito Ueda
Plataforma(s):
PlayStation 2
Data(s) de lançamento:
AN 24 de setembro de 2001
JP 6 de dezembro de 2001
EU 22 de março de 2002
Gênero(s):
Plataforma de quebra-cabeças, Ação-aventura
Modos de jogo:
Um jogador, multijogador

NKTrJeG.png
História: 9,0
Jogabilidade: 9,0
Gráficos: 7,0
Trilha Sonora: 10,0
Diversão: 9,0
Minha nota final para o game é: 8,8

wONsmlf.png

Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na análise? Diga aqui em baixo.

Boa análise, porém eu achei a história do jogo muio clichê, a jogabilidade acredito que seja boa, porém eu ficaria entediado em jogar um jogo desse.

Parabéns pelo trabalho.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar