[Análise] Mortal Kombat

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Paddleton

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Out 21, 2018
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Olá Craftlandianos
Hoje lhes trago uma análise do jogo que revolucionou o gênero de luta, o clássico Mortal Kombat.


Este foi o primeiro jogo da famosa franquia de luta Mortal Kombat. a qual foi produzida pela Midway Games, o jogo foi lançado para fliperama em 1992. Porém como muitas pessoas eu só conheci o jogo no Mega Drive. A chegada para os consoles da época foi graças a Acclaim Entertainment.



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Mortal Kombat foi criado para bater de frente com Street Fighter II. Como o game trazia diversas inovações com Fatalities e conceitos jamais vistos antes, o publico passou a consumir Mortal Kombat como preferência no quesito jogo de luta.

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O primeiro jogo da franquia tem foco na jornada de Liu Kang para salvar a terra de Shang Tsung, um misterioso feiticeiro o qual foi amaldiçoado por seus deuses, a derrotar seus oponentes e retirar-lhes a alma, para que ele não envelhecesse. Liu Kang precisa passar pelo torneio Mortal Kombat para assim derrota-lo.



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A jogabilidade foi algo muito característico para a época, assim como seus gráficos foto realistas e sua brutalidade, que futuramente tornou se marca da franquia. O problema na época foi para quem tinha Super Nintendo pois a Nintendo não queria sangue e violência em seus consoles. Mortal Kombat trouxe a proposta para um público alvo mais adulto e com isto a Nintendo acabou censurando a jogabilidade, removendo o sangue do jogo e modificando os fatalities. Fazendo com que o jogo não atinge-se seu total potencial. Não podemos esquecer que este foi o primeiro jogo com a proposta de ser um jogo para adultos.

Em Mortal Kombat os jogadores devem enfrentar sete batalhas simples e mais três batalhas em duplas (onde você deve derrotar dois adversários um round para cada). Após isso, passam pelo subchefe Goro, seguido de Shang Tsung. E então, depois de derrotá-los se encerra o modo "torre". Também é possível jogar no modo versus, onde os usuários podem enfrentar uns aos outros.
A cada 5 batalhas no modo ''torre'' o jogador é direcionado para um Test Your Might (teste sua força), onde o mesmo deve apertar diversas vezes de forma rápida os botões de ataque assim atingindo o mínimo ou até mesmo o limite, fazendo com que seu personagem quebre o material a sua frente fazendo com que você ganhe pontos de experiência.



O jogo é diversão garantida, ainda mais quando você conseguia dominar todas as sequências de golpes e conhecia os fatalities dos personagens.
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O jogo conta com dez personagens sendo sete jogáveis, Confira os personagens disponíveis:


Johnny Cage ,Kano, Raiden

Liu Kang, Scorpion, SubZero e Sonya

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O Jogo trouxe uma novidade a época, foi a utilização de sprites digitalizados, onde os personagens se tratavam de pessoas reais, os quais foram fotografadas e filmadas a frente de uma tela verde. Os personagens se destacam bem do cenário o qual é bem simples, algumas fases possuem animação ao fundo porém não chama muita atenção, até mesmo por que o foco dos criadores e usuários ficam totalmente na movimentação dos personagens durante a luta. Este jogo manteve o foco na jogabilidade deixando a qualidade gráfica em segundo plano.


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A trilha sonora foi marcante para época, porém após horas de jogo ela pode se tornar desagradável, como se trata de um jogo de luta da geração passada era esperado que não fosse tão bem trabalhada a questão sonora e portanto relevei este fator na análise.
Confira a música tema:


Os efeitos sonoros como chutes, socos, pulos, gritos e ataques especiais possuem sons característicos e marcantes de cada personagem, e não desapontam de forma alguma.

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- É um clássicos da história dos games.
- A Jogabilidade continha sangue e brutalidade o que foi bastante inovador.
- Os personagens são marcantes.

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- Os Gráficos dos cenários são pouco trabalhados.
- O personagem Scorpion é apelativo comparado aos demais.
O Baixo numero de personagens no jogo.

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História: 6
Gráficos: 6
Jogabilidade: 8
Som: 8
Experiência: 10
Diversão: 10

Total: 8,0

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Espero que tenham gostado, está é minha segunda análise e aceito dicas para melhorar cada vez mais :p

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Banner: @xSayaka e @Miitico
Lines; @Rainhah
Fontes: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 e eu
 
Última edição:
MK sempre foi um jogo muito bom, e normalmente, acima das expectativas...
to muito ansioso pela estreia do 11.
 
MK sempre foi um jogo muito bom, e normalmente, acima das expectativas...
to muito ansioso pela estreia do 11.

Também estou bastante ansioso, cara você não sabe a nostalgia que me dá ver seu nick por aqui... nós jogamos juntos a muito tempo atrás.. acho que você nem lembra, meu nick era Vite... kk <3
 
Última edição:
Achei a análise um pouco rasa.O início do texto foi apenas um relato histórico, enquanto os 3 últimos pontos não são uma análise de forma nenhuma.
1. Contraponto a primeira: Para a época, Mortal Kombat foi um sucesso nos fliperamas. Julgar os detalhes de um cenário de um jogo produzido em 1992 com o período atual é um grave erro de lógica. Você não vê ninguém comparando uma Lamborghini com um Ford Model T -- O primeiro carro Ford, até pois para os mais incautos, isso soaria pueril e demasiadamente idiota.
2. Contraponto a segunda: O Skorpion é o único personagem de todo Mortal Kombat que consegue condensar na própria personalidade a característica caótica e chave que desenrola a história do torneio. Da mesma forma que o Michael em GTA V é apresentado primeiro (junto ao Franklin,no sentido da trama começar por ele) por os dois representarem os blocos de entes americanos [personas dominantes] e até aí, não há nenhum crime hediondo no ato. E isso porquê eles ressuscitam quando você morre e tem habilidades infinitamente mais específicas e fortes que todos os outros personagem jogáveis in-game.
3.Contraponto a terceira: Na multidão de informações, perde-se a qualidade. Por isso que ao tentar resolver um problema, divide-o, não o multiplica-se por mil. A pequena lista de personagens é na verdade o ponto forte do jogo, não o contrário. Personagens de caráter forte e convicções firmes, ao contrário de vários bunda-rachadas criados pelas empresas de jogos brasileiras, que como você vê, saem como verdadeiras ratazanas em multidões de lançamentos, nunca sendo reconhecidos por ninguém.

Ademais, não se surpreenda caso alguém te elogie por alguma análise: Ninguém aqui nunca leu uma análise americana ou de fora, e a maior prova que a mídia brasileira de jogos[análises] é uma das mais pobres e miseráveis, é o fato de que em mundo internacional, ninguém de fora nunca citou uma obra autoral (vídeo/livro) de nenhum grande canal de youtuber.
Passar bem.
 
Ótima análise.
futuro gamer da craftlandia network
Parabens ótima análise ✌️
futuro gamer da craftlandia network
Boa análise.
Parabéns pelo trabalho!
Continue assim
Ótima análise.
Boa análise , Mortal Kombat era show

obrigado <3
 
Quero ver de roxinho, fazendo história na Gamer -q
Ficou lindo sz
 
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