[Análise] NieR: Automata

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xSayaka

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Helooi pessoas, como estão? hoje eu trouxe uma análise de um jogo lançado recentemente, NieR: Automata.
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Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=StXRi5zPPjk

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NieR: Automata se passa em um futuro distante, na Terra, onde as máquinas dominaram completamente o planeta e aniquilaram drasticamente os humanos. Depois disso, os poucos sobreviventes foram obrigados a fugirem para a superfície da Lua onde se refugiaram, e com a ajuda da alta tecnologia eles desenvolveram soldados ''YoRHa'' que possuem grande habilidade em combate. A protagonista é conhecida como 2B, e assim como seus companheiros 9S e A2, ela é um dos soldados de combate criados na Lua.
Tais androids conhecidos como YoRHa foram desenvolvidos com um único objetivo; derrotar as máquinas encontradas na Terra e tomar de volta a terra natal dos humanos. A produção deste game iniciou-se em 2014, por Yoko Taro (criador da série), Yosuke Saito (produtor), Keiichi Okabe e Keigo Hoashi (compositores). A história foi inspirada nos temas de projetos anteriores de Taro, como o impulso das pessoas de matar, entre outros. Sendo um trabalho totalmente novo para a equipe, a PlatinumGames sofreu bastante para desenvolver o ambiente de jogo em mundo aberto. Para quem jogou o NieR ''original'' o universo de Automata ainda está ligado com o mesmo, por isso é possível reconhecer alguns ambientes e personagens que podem estar de volta. Porém, certos locais parecem diferentes já que agora em NieR: Automata o planeta está arruinado graças ao domínio das máquinas. A maior parte da história ainda está cercada por mistérios, certamente há muito o que ser explorado para que descobertas sejam alcançadas.

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O jogador assume o controle de androids, com o objetivo de derrotar as máquinas que tomaram para si a Terra e expulsaram os humanos da mesma. É um RPG em terceira pessoa que se passa em um mundo pós-apocalíptico. O player pode tanto continuar sua jornada a pé, quanto também pode usar um item especial na qual permite invocar um animal selvagem para servir-te de montaria, alguns até permitem que o jogador voe e aniquile inimigos. As lutas são baseadas em ação, onde os personagens batalham contra inimigos em diversos tipos de ambiente, utilizando ataques leves e simples que são mais velozes porém mais fracos, ou ataques mais pesados e demorados que são lentos e mais fortes. O jogador também pode se esquivar dos oponentes, pressionando um botão por certo tempo é possível ganhar resistência temporária dando chances para lançar um contra-ataque causando uma tremenda quantidade de dano. O personagem tem acesso a quatro tipos de armas durante a luta; espadas curtas, lanças, espadas longas e braceletes. Ao atacar o jogador pode mudar seu tipo de arma e ataques para criar um combo e destroçar o inimigo. Após finalizar os objetivos dados no início do game, o jogo se abre para o jogador o deixando livre para explorar um mundo aberto em busca de completar missões de muitos tipos, sendo parte da história ou não. As missões principais guiam os players para novas áreas do mapa, o que torna a expandi-lo, já as secundárias não transmitem algo muito emocionante. E quando você acha que nada novo acontecerá, NieR: Automata te surpreende mais uma vez com o que ocorre pelo caminho.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=SMHk2-pRmd4

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Durante o desenvolvimento do game Akihiko Yoshida foi proposto como principal designer dos personagens. A equipe estava com receio sobre o assunto, pois Akihiko com sua agenda lotada poderia não aceitar. Porém, disposto a ajudar a desenvolvedora Yoshida participa do projeto.
O desejo dos criadores de adicionar uma aparência internacional ao game foi um dos motivos para que pedissem a Akihiko para que colaborasse no designer dos personagens. Para quem não conhece Akihiko Yoshida, este é um grande artista de jogos japonês, nascido em 1967. Ele se juntou à Square Co em 1995 antes dela se unir a empresa Enix, e a deixou em setembro de 2013. Em outubro de 2014 tornou-se diretor da CyDesignation e é muito famoso pelo seu trabalho na franquia Final Fantasy, sendo um colaborador frequente do designer de jogos Yasumi Matsuno.
Os detalhes nos ambientes de NieR: Automata foram feitos por Kazuma Koda, Yasuyuki Kaji e Shohei Kameoka. Tal trabalho foi realizado com a ajuda de Taro, e a equipe se esforçou muito para que o ambiente se parecesse bastante com o da vida real e os jogadores pudessem aproveita-lo. Uma das diversas dificuldades enfrentadas pelos criadores foi criar personagens com traços vivos, apesar da natureza robótica.

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- combate frenético e satisfatório.

- história impressionante.

- gráficos bons e detalhados.

- trilha sonora excelente e as vezes relaxante.

veja a trilha:
https://www.youtube.com/watch?v=4WUlvWPol_k

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- problemas de ritmo algumas vezes em combate.

- falta um pouco de ''originalidade''.

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História: 9,5

Combates: 9,7

Trilha sonora: 9,4

Cenário: 9,7

Gráficos: 9,7

Nota final: 9,7
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Finalizamos por aqui, obrigada por lerem xD. :bunny:

Fontes:
1 , 2 , 3 , 4 , 5

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Este Jogo é Foda... Tem um Bug.. kkk Q Se vc joga granada em vc mesmo Vc quase morre mas perde a saia da Menina e Continua o resto do jogo Assim kkk... Otima Analise Tha Parabens
 
Sw3x disse:
Ótima análise :d
Pelo jeito o jogo é bom.
Obg ^^ e.e

FolgerHTK disse:
Este Jogo é Foda... Tem um Bug.. kkk Q Se vc joga granada em vc mesmo Vc quase morre mas perde a saia da Menina e Continua o resto do jogo Assim kkk... Otima Analise Tha Parabens
KKK vlw ^^

CubeMachine disse:
Jogo top dms mds
Ótima analise . Parabens ;)
eh vdd ^^ vlw

zGabii disse:
Li tudinho migaa -qq,ótima analisi e-e
ebaa e.e vlw u.u

PocketEdition disse:
Excelente Análise
Parece Ser Bom o Jogo :)
Vlw! ^^ ;)
 
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