
Célebres,
Da mesma franquia de Grand Theft Auto V, conferiremos hoje o tão aclamado Red Dead Redemption 2. Este game teve uma enorme expectativa, será que ele realmente é isso tudo? Vejamos a seguir.



Para os fãs de velho oeste, o game é sua melhor opção. Como dito, passa-se no velho oeste americano, no período correspondente ao declínio deste. Para tornar ainda mais excitante, o protagonista é líder de uma gangue, Dutch van der Linde, causando com isso, baderna na região em que a modernidade não havia chegado e, causando dores de cabeça nas autoridades locais, elites e rivais. Arthur Morgan, é o nome do protagonista falado, sendo ele, um dos antagonistas do primeiro game. A dinâmica do game é centrada na narrativa do game, em que se inicia em uma extraordinária fuga de um comboio legal. A introdução é comum, aonde apresenta os comandos básicos do game e a personalidade do personagem central.



O jogo contém elementos de RPG explícitos, um pouco de survival, como também, uma ação desenfreada. Tudo isso no faroeste, com ambientação exageradamente realista. O jogo é fluído, bastante motivador para continuar jogando-o. Além do mais, o game conta com roubos espetaculares como: assaltar um trem em movimento, invadir bancos, rastrear devedores de dinheiro, encontrar diversos colecionáveis e muito mais. E também, têm jogos de mesa: dominó, BlackJack, poker, o alucinante game de faca, onde sobe um frio na espinha, tudo isso para te distrair e render dinheiro no game. Enfim, as atividades são vastas e recompensadoras.



O mundo é bem distribuído, com trechos montanhosos, terra plana, além de abranger diversas paisagens americanas do século 19. Enjoar não é uma opção, pois todos os cenários diferem-se entre si, e com certeza você não vai achar que já viu certo ambiente antes. Animais também são bem feitos, e cada um com sua região predominante, como na vida real. Objetos também reagem a efeitos climáticos, como: o vento fazendo as folhas balançarem, as alterações de luminosidade devido a névoa, dentre outros. Com isso, ressalto que é sua melhor opção de compra em um título focado no velho oeste bem feito e sensacional.


O jogo irá te levar à uma experiência sensorial incrível, sendo possível se orientar por meio do som. Incrível isto, não acha? E a trilha sonora? chocante. Com aquele som de duelo entre pessoas do faroeste, nossa, isso faz a jogabilidade ter mais adrenalina e emoção, além de estar curtindo um som magnífico. E a música Poor Little Liza Jane, também presente no game, sensacionaaaal, super recomendo ouvirem. Woody Jackson, é o compositor da trilha sonora.


→ Uma visão incrível do faroeste
→ História bem feita
→ Mundo aberto bem aproveitado
→ Inúmeras atividades à serem feitas


→ Falta de sincronização labial


→ Ambientação: 10
→ Sons: 9
→ Gráficos: 10
→ História: 9
→ Criatividade: 9,5
→ Nota final: 9,5

Nos vemos por aí.


Fonte(s): (1) (2) (3)