[Análise] Saga Resident Evil #2

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

UpToLipe

Craftlandiano
VIP
Entrou
Nov 19, 2015
Mensagens
5,570
Cubos
0
fFCYpKg.png


Olá!
Durante todo o mês de Julho, estarei trazendo a análise de toda a saga Resident Evil, em homenagem a franquia que completa 20 anos em 2016! Desta vez, com o segundo jogo da fraquia, Resident Evil 2. Bora conferir!




KoMcfIt.png





Intro
https://www.youtube.com/watch?v=huhzart631E
Intro clássica cheia de tensão :P





jCNW6gH.png


Resident Evil 2, este um dos melhores jogos para PS1, foi lançado em 1998. O jogo que continua a história do primeiro, agora sai do clima tenso de mansão sombria e diverge para um local maior: a cidade fictícia de Reccon City. No jogo, o T-Virus espalhou-se das florestas e da mansão para a cidade, e agora a cada segundo os habitantes se transformam, reduzindo a vida da cidade. Agora, foi introduzido carros pegando fogo, destruição, carnificina nas ruas e vários outros aspectos que deixa o jogo ainda mais "real"

4YV0H0z.jpg

Após o acidente, Leon e Claire combinam de se encontrar na RPD





lfb1Gsh.png


A história do jogo todo se passa em vários pontos de Reccon City, como o departamento de policia, laboratório, esgotos e vários outros locais. O principal objetivo é sair da cidade que esta infestada de mortos vivos, mas no caminho eles descobrem novos personagens como policiais, sobreviventes e vários outros, o que trás ao jogador a sensação de angustia, de que nunca vai acabar.

TUtnAla.jpg





odUwBQS.png


O jogo, assim como o anterior possui dois personagens controláveis:

Leon Scott Kenedy e Claire Redfield

KRDXgVT.jpg


Leon, um policial no primeiro dia de trabalho tendo que lidar com um incidente de mortos vivos na cidade toda, o jovem sofre diversos perigos durante o jogo todo.

Claire, a irmã de Chris, resolve procurar o irmão na cidade próxima da missão da S.T.A.R.S, mas acaba encontrando os mesmos problemas do irmão.

Ada Wong e Sherry Birkin

Ada inicialmente diz ser uma cidadã que procura seu namorado em meio ao caos, mas na verdade é uma espiã agente da Umbrela.

Sherry é uma garota, filha do Dr.Birkin, criador do G-Virus e de vários outros monstros que estão na cidade.






mCG4tuu.png


A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, o único erro era que a câmera poderia mudar inesperadamente e alterar o lado em que o personagem está indo. Outro problema que incomodava na hora de jogar, era o fato de que não poderia atirar andando, algo que era possível em outro jogo da Capcom lançado na mesma época: Dino Crysis. Um dos detalhes do jogo que eram clássicos era a mudança de cenário. Ao abrir uma porta, mostraria a porta sendo aberta em primeira pessoa, dando a impressão de que algo estava prestes a sair.






qSYC60V.png


Os gráficos eram notavelmente melhores que o jogo anterior, pois no clima tenso de cidade e caos, eles capricharam muito na questão de vidros quebrados, asfalto, fogo e iluminação.

pIT9m11.jpg




FJ3AlNa.png


Jogabilidade: 8
Enredo: 10
Personagens : 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9
Nota Final: 9,4







Já jogou este jogo? comente!





Fonte: aqui
Banners: UpToLipe e zGotz
Primeira parte aqui.
Atenciosamente, UpToLipe
 
Eu nunca tive a oportunidade de jogar nenhum Resident Evil ;-;, mas se tiver algum dia, pegarei os antigos, porque muita gente fala que são bem melhores do que os atuais (5 e 6).
Ótima análise, conheci mais a história dele. :)
 
MCFortress disse:
Eu nunca tive a oportunidade de jogar nenhum Resident Evil ;-;, mas se tiver algum dia, pegarei os antigos, porque muita gente fala que são bem melhores do que os atuais (5 e 6).
Ótima análise, conheci mais a história dele. :)
Gosto do estilo dos atuais, mas realmente os antigos são ótimos o/
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo