
Olá!
Durante todo o mês de Julho, estarei trazendo a análise de toda a saga Resident Evil, em homenagem a franquia que completa 20 anos em 2016! Desta vez, com o segundo jogo da fraquia, Resident Evil 2. Bora conferir!

Intro
https://www.youtube.com/watch?v=huhzart631E
Intro clássica cheia de tensão


Resident Evil 2, este um dos melhores jogos para PS1, foi lançado em 1998. O jogo que continua a história do primeiro, agora sai do clima tenso de mansão sombria e diverge para um local maior: a cidade fictícia de Reccon City. No jogo, o T-Virus espalhou-se das florestas e da mansão para a cidade, e agora a cada segundo os habitantes se transformam, reduzindo a vida da cidade. Agora, foi introduzido carros pegando fogo, destruição, carnificina nas ruas e vários outros aspectos que deixa o jogo ainda mais "real"

Após o acidente, Leon e Claire combinam de se encontrar na RPD

A história do jogo todo se passa em vários pontos de Reccon City, como o departamento de policia, laboratório, esgotos e vários outros locais. O principal objetivo é sair da cidade que esta infestada de mortos vivos, mas no caminho eles descobrem novos personagens como policiais, sobreviventes e vários outros, o que trás ao jogador a sensação de angustia, de que nunca vai acabar.


O jogo, assim como o anterior possui dois personagens controláveis:
Leon Scott Kenedy e Claire Redfield

Leon, um policial no primeiro dia de trabalho tendo que lidar com um incidente de mortos vivos na cidade toda, o jovem sofre diversos perigos durante o jogo todo.
Claire, a irmã de Chris, resolve procurar o irmão na cidade próxima da missão da S.T.A.R.S, mas acaba encontrando os mesmos problemas do irmão.
Ada Wong e Sherry Birkin
Ada inicialmente diz ser uma cidadã que procura seu namorado em meio ao caos, mas na verdade é uma espiã agente da Umbrela.
Sherry é uma garota, filha do Dr.Birkin, criador do G-Virus e de vários outros monstros que estão na cidade.

A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, o único erro era que a câmera poderia mudar inesperadamente e alterar o lado em que o personagem está indo. Outro problema que incomodava na hora de jogar, era o fato de que não poderia atirar andando, algo que era possível em outro jogo da Capcom lançado na mesma época: Dino Crysis. Um dos detalhes do jogo que eram clássicos era a mudança de cenário. Ao abrir uma porta, mostraria a porta sendo aberta em primeira pessoa, dando a impressão de que algo estava prestes a sair.

Os gráficos eram notavelmente melhores que o jogo anterior, pois no clima tenso de cidade e caos, eles capricharam muito na questão de vidros quebrados, asfalto, fogo e iluminação.


Jogabilidade: 8
Enredo: 10
Personagens : 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9
Nota Final: 9,4
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