Você deveria ter vergonha de fala que tem vergonha do seu país.
Claro que todos percebem que nosso país não é uma maravilha, mas devemos respeita-lo e nos orgulha de sermos brasileiros.
Pessoas como você que faz com que nosso país permaneça desta forma.
Porque você acha que os EUA é oque é? Todos lá são patriotas, mesmo quando o país era apenas um estado da Inglaterra. Todos os americanos fazem o possível para ajudar seu país e jamais falam besteiras como essas ditas por você.
Você é aquele tipo de pessoa que se um dia se tornar presidente, faria de tudo para enriquecer as custas do povo.
Já uma pessoa patriota faria de tudo para mudar seu país.
Tenho vergonha de pessoas como você, que diz ter vergonha de sua PÁTRIA!
Não estou dizendo que o Brasil é o país perfeito, estou dizendo que lhe devemos respeito e amor.
Me deparei com seu comentário e ontem o que minha professora disse quando fomos cantar o hino...
Geralmente é uma zona. Povo zuando, fazendo barraco, um empurrando o outro na fila, mãos no bolso, má-postura, e o pior de tudo:
Palmas depois do hino.
Se cada um de nós amássemos o Brasil e pensássemos positivo, de mente aberta, poderíamos escolher, talvez, um presidente que realmente iria fazer algo (não que a Dilma não irá fazer, mas que realmente, revolucionasse o Brasil). Nos EUA, pelo menos quando eu vi no "Everybody Hates Chris", eles cantam o hino todos os dias "no entanto ele faz um apelo quando entra pro grêmio estudantil para não cantarem todo dia". E hoje, eles estão aí. Se nós cantássemos o hino todos os dias, talvez a maioria levasse a sério o Brasil em que estamos hoje.
Não sei se foi no Brasil inteiro, mas aqui na minha cidade, nas escola públicas, colocaram AZULEJOS, SIM, AZULEJOS, em todas as escolas, coloridos ainda, nas salas, na entrada, nos corredores. Aqui tem um prédio escolar feito apenas desses azulejos. Ao invés de fazerem azulejos, por que não constroem salas novas, colocam mais recursos, pagam melhor os professores, enfim...
É isso, abroços