Hoje foi auge da piada... Minha mãe chegou pra mim falando - "Você viu o que o Bolsonaro fez?, eu respondi - "O que?", ela - "Acabou com a quarentena"... Eu, são, respondi: "KKKKK que quarentena?" e fui refutado com "SEU ALIENADO!!!! O QUE ESTAMOS FAZENDO DENTRO DE CASA??????!!!!!"...
Vamos lá, estamos no Rio de Janeiro, então vamos falar do Rio: O governo do RJ tomou algumas medidas para prevenir a propagação do corona, são elas:
- Suspensão das aulas;
- Jogos de futebol e demais eventos desportivos;
- Sessões de cinema e de teatro;
- Shows;
- Eventos em salão ou casa de festas, como aniversários;
- Feiras;
- Eventos científicos;
- Visitação a unidades prisionais;
- Visitação a pacientes diagnosticados com o Covid-19.
- Redução de 50% da frota e ônibus, barcas, trens e metrô;
- Suspensão do passe livre.
Nem o governo do estado, nem o da união, proibiu os outros de andar na rua, igual a louca está insinuando. O pior é que o alienado nessa história segundo ela, sou eu. Ademais, vale ressaltar que o único estado que decretou quarentena é o de São Paulo.
Significado da palavra "quarentena":
Vamos lá, estamos no Rio de Janeiro, então vamos falar do Rio: O governo do RJ tomou algumas medidas para prevenir a propagação do corona, são elas:
- Suspensão das aulas;
- Jogos de futebol e demais eventos desportivos;
- Sessões de cinema e de teatro;
- Shows;
- Eventos em salão ou casa de festas, como aniversários;
- Feiras;
- Eventos científicos;
- Visitação a unidades prisionais;
- Visitação a pacientes diagnosticados com o Covid-19.
- Redução de 50% da frota e ônibus, barcas, trens e metrô;
- Suspensão do passe livre.
Nem o governo do estado, nem o da união, proibiu os outros de andar na rua, igual a louca está insinuando. O pior é que o alienado nessa história segundo ela, sou eu. Ademais, vale ressaltar que o único estado que decretou quarentena é o de São Paulo.
Significado da palavra "quarentena":
- HISTÓRIA DA MEDICINA
conjunto de medidas e restrições que consistia esp. no isolamento (orign. de 42 dias) de indivíduos e mercadorias provenientes de regiões onde grassavam epidemias de doenças contagiosas.
POR EXTENSÃO•INFECTOLOGIA
isolamento, por períodos de tempo variáveis, imposto a indivíduos ou cargas procedentes de países em que ocorrem epidemias de doenças contagiosas.